CORTE DE CABELOS PARA GORDINHA

Cortes de Cabelo Para Gordinhas O segredo de um bom corte de cabelo é sempre combinar corte com o formato do rosto. O corte certo pode valorizar qualidades como os olhos, nariz e boca.

O segredo de um bom corte de cabelo é sempre combinar corte com o formato do rosto. O corte certo pode valorizar qualidades como os olhos, nariz e boca. O corte errado, contudo, pode detonar o visual e não deixa-lo nada agradável para se olhar. A boa pedida é sempre escolher o corte de acordo com o seu tipo de rosto e seu gosto também, claro. As gordinhas possuem diversas opções de corte de cabelo para valorizar seu rosto e até deixar o visual mais fino. O cuidado deve estar apenas no fato que um corte forçado demais pode deixar seu rosto mais redondo, o que não é agradável visualmente de ver se você presa por menos medidas. Você pode não acreditar, mas o corte certo de cabelo pode te deixar mais magra!

Corte de Cabelo com Fios Retos.

A maior parte dos cabelereiros teme o uso dos fios retos por acreditar que eles não dão personalidade ao visual e deixam o rosto mais longo. Mas acertando no corte, eles são sempre bem-vindos para quem deixar o rosto mais longo, principalmente para as mulheres que possuem o rosto do formato meia lua, mais cheinhos e bem redondos. O corte com fios retos é altamente recomendado para quem tem pescoço curto e rosto redondo, uma combinação perigosa para o visual feminino. Eles longos dão mais peso e acabam por ajudar a afinar o formato do rosto, deixando a impressão de que você é mais magra do que é de fato. É um truque simples e antigo, bastando ter cuidado para deixar as mesas retas e cortadas corretamente para não criar “ladeiras” nos cabelos. Quanto mais longos eles forem (abaixo do ombro) melhor para alongar o visual

Cabelo Longo com Corte Desfiado

O corte curto estilo desfiado não combina muito com rostos mais gordinhos. Algumas insistem, e acabam por deixar o visual ainda mais gordo. Uma dica é deixar o fio abaixo do comprimento do ombro, principalmente para as mulheres com o rosto oval (com queixo em formato de V levemente). O desfiado nas pontas deixa o visual mais leve e moderno e ajuda a deixar o rosto mais magro. Nada de muito drástico, apenas uma desfiada como em camadas, mas de forma sutil e elegante.

Pontas Desconectadas

O corte reto pode ser usado pelas gordinhas sem qualquer problema, mas as pontas desconectadas com certeza são a melhor opção para o seu visual. As laterais desfiadas em toda sua extensão dão um ar mais moderno para a mulher e quando usadas em cabelos médios, dão leveza ao olhar e acabam por tirar algumas medidas do pescoço e ombros. Podem ser usadas, porém, apenas em pessoas com os cabelos lisos, pois nos cacheados vão dar mais volume e por consequência deixar o rosto ainda mais redondo.

Pontas Desconectadas

Chanel Para Gordinhas

O Chanel é tradicionalmente um corte para pessoas mais magras, com rosto mais fino. Mas nada impede que o corte que já sofreu tantas adaptações sofra mais uma para se adequar ao uso das gordinhas, não é mesmo? Uma boa dica é deixar o Chanel mais longo com o uso de uma franja na lateral. Este corte pode afinar rostos mais redondos de uma forma bem significante, pois deve alongar o pescoço. A franja lateral deixa o visual mais moderno também, sendo uma boa dica para quem mulheres até 30 anos. A franja reta e curta, ao contrário, eleva os traços redondos no rosto, podendo ser dispensada pelas gordinhas. A franja longa cortada e usada sempre na diagonal é sempre uma boa escolha para disfarçar as bochechas pomposas das gordinhas.

Cabelos Curtos, mas não no estilo Joãozinho

O estilo de corte bem curtinho anda muito na moda, mas as gordinhas devem fugir um pouco dele. O corte com a lateral baixa deixa o seu rosto mais grosso, por isso não é recomendado para aquelas que possuem o rosto mais redondo. O ideal é sempre manter as madeixas no ombro ou próximas nela. O corte no pescoço também não é indicado, pois ressalta pescoços gordos e colo mais largo. Evite também o comprimento muito longo: envelhece e se ficar próximo aos seios vai chamar a atenção a um volume maior, caso você tenha seios fartos.

Cabelos Curtos, mas não no estilo Joãozinho

Cabelos Cacheados Devem ser Sempre Longos

Os cachos são belos, mas acrescentam volume ao rosto. Uma dica é usar sempre o comprimento longo, sem franja. A franja não funciona em cabelos encaracolados. O ideal é deixar o cabelo abaixo do ombro. Não use fios desfiados nas pontas ou corte em camadas, ou vai dar mais volume aos seus cabelos. De um modo geral gordinhas devem fugir dos cortes de cabelo em camada porque apenas agregam volume aos fios, sempre deixando o rosto ainda mais redondo.

Cabelos Cacheados Devem ser Sempre Longos

Consulte um Profissional

Mesmo seguindo as dicas acima, sempre é indicado consultar um profissional especializado em visagismo, curso para cortes de cabelo em específico. Ele estuda os formatos do rosto e pode indicar cortes e opções melhores que levem em consideram outros pontos importantes para compor o visual, como testa grande, sobrancelhas muito finas e desproporção nos olhos. Cada pequeno detalhe é responsável por criar um visual perfeito, por isso todos os itens contam.

 

Sobre sougordinhasim

Gordinha...SIM é claro e me amo assim!
Esse post foi publicado em Blog. Bookmark o link permanente.

42 respostas para CORTE DE CABELOS PARA GORDINHA

  1. C.Z.Ollivy disse:

    Lindos cortes! Pena que meu cabelo ainda está acima dos ombros.

  2. Joana Darc Mozinho disse:

    Lindos!

  3. suelen disse:

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii<3

  4. E para as que amam seus caracóis?????

  5. Michelle disse:

    Achei todos lindos, mas gostaria de ver um corte de cabelos crespos, sou negra tenho os cabelos pouco abaixo dos ombros e acho que nunca estou com o corte certo

  6. Darília disse:

    FALTOU CABELOS AFROS: TRANÇAS, BLACK POWER E ETC.

  7. Marcella disse:

    eu vi falando de cachos mas nenhuma foto de cachos… Ana paula Arósio, quando modelo, tinha o rosto redondinho e usava os cabelos naturais, bem encaracolados. é só dar uma busca que vai ver como cachos podem ser lindos…

  8. Caroline Cardoso disse:

    Meu cabelo é longo, meio ondulado, cacheado… Sou gordinha. Um corte reto na altura dos ombros cairia bem ?

  9. PAtricia Bueno disse:

    E quem tem o cabelo liso e cortado em V.. a franja média na altura do queixo, cortada na diagonal ajuda tbm certo?

  10. XGG Blog disse:

    Lindo! O meu cabelo é castanho escuro e está com um corte como esse da Adele que acho bem bonito e dá para modelar,fazer outros penteados, coques, rabos de cavalo e outros. Mas também acho lindíssimos esses cortes bem curtinhos!

  11. chanes moreira disse:

    Pra variar a mulher negra que tem cabelo crespo nunca é comentada… afffff

  12. vicky gonçalves disse:

    Gostei,muito ……..

  13. Jandira Oliveira disse:

    Meu cabelo e crespo tentei alisar mais não ficou bom , agora ele esta curto .muito curto é feio pra gordinha me ajude?

  14. Adna disse:

    por que não pode ter o cabelo curto estilo joazinho? por que mulheres gordas devem fugir de cortes mais curtos que no ombro? por que realçam o formato do seu rosto? uai, mas não é pra ter orgulho do corpo que tem? ou o rosto não se inclui nesse processo? ah, e a foto da fluvia com o cabelo encaracolado não tem nada a ver com os cacheados. e outra existe mulher crespa que é gorda, por que não colocar tambem mais coisas direcionadas a elas?

  15. Alessandra Souza disse:

    Muito bom !

  16. Jéh disse:

    ADOREI AS DICAS, MAS MEUS CABELOS SÃO CACHEADOS, CURTOS(NO PESCOÇO) E VERMELHO, MAS MESMO ASSIM EU OS AMO, ACHO Q NÃO EH COMUM E POR ISSO ELES TEM UMA “PERSONALIDADE PROPRIA”… VARIAS PESSOAS O ELOGIAM

  17. jenifer disse:

    muito lindo adorei ainda mais a dica pra cachos !!!

  18. denise souza disse:

    meus cabelos são cacheados e muito grande,e o pior é que nao gosto de cortar meu cabelo,tem algum que posso fazer.

  19. JULIANA disse:

    AMEI MUITO LINDOS OS CONTES DE CABELO

  20. Aline disse:

    meu problema é que eu tenho a testa super pequena, e muito cabelo, nunca sei o que fazer, e to cansada ja do meu corte,m apesar de achar ele lindo, (e ja to sem cortar quase 1 ano)

  21. Jane disse:

    Meu problema é que tenho papada no pescoço.e detesto cabelos compridos

  22. angelica disse:

    meu problema e que tenho muito cabelo e os fios sao muitos grossos se eu cortar curtinho nao ficaria volumoso? echei o corte dela lindo mais eu tenho medo de cortar por causa disso.

  23. amanda disse:

    quem dera se todo mundo fosse assim,pensou!bom ser gordinha tem seu lado ruim pelo menos pra mim que sou.. preconceito rola gelal comigo nao sei com vcs.mais naoe so por que sou gorda que nao sou feliz..agradeço a deus por ter saude..

  24. Andréa Sousa disse:

    Ola lindos cortes adorei , mas sou gordinha e tenho papadas e eu adoroooo cabelos curtos e meu pescoço e curtinho como se deve ser meu corte gostaria de respostas e fotos … obrigada !

  25. rosela disse:

    eu gostaria de saber se eu posso corta o meu cabelo curto eu tenho o rosto bem cheio ..

  26. laurelize souza lopes disse:

    ” Em todos os sites que olhei nenhum mostra imagens de cabelos cacheados concordam???Nem todas gordinhas tem cabelos lisos…Eu nao sou gordinha mais falo por elas

  27. clemir de jesus disse:

    adorei todos os cortes de cabelos , sou gordinha , achei um que vai ficar muito bem

  28. sandra disse:

    AFFFF SO EXISTE CABELOS LISOS NO MUNDO

  29. patricia disse:

    adorei os cortes

  30. Adorei me deu mts dicas para mim eu adorei agora eu sei q o corte do meu cabelo esta cortado corretamente

  31. tete disse:

    eu presiso de um corte para cabelos ondolados

  32. tamires moreno barboza de souza disse:

    amei adorei á idéia vou corta desfiado pois meu cabelo é comprido …..

  33. Lunna disse:

    Eu tenho cabelos ondulados no meio da guerra do cacheado pro liso… Ai só tem pra cabelos lisos estilos aquelas asiáticas ricaças… :v Koé né… kkk

  34. carol disse:

    gostei d+ meu cabelo era cacheado mais aii mudei de shampoo e ficou liso e estou procurando cortes pra ele e encontrei

  35. Ana Maria Zanzere disse:

    Gostei muito, mas gostaria de ver mais opções. Tenho um casamento sábado e estou sem idéias!

Deixe um comentário

