COMERCIAL DA LOJA MARISA CAUSA POLEMICA

Desde quinta feira passada dia 18/10/2012  que estou vendo o comercial na TV, confesso que não gostei,  o problema é que exatamente neste comercial, eles fazem o incentivo a magreza de forma agressiva, que no qual temos que nos matarmos de fome para atingir o corpo ideal.  Toda mulher um dia já fez  loucuras para emagrecer, e agora que estamos ganhando espaço na moda e no mundo, com as modelos plus size vem a loja Marisa com esse comercial tosco.

QUEM FOI QUE DISSE QUE PARA APROVEITAR O VERÃO PRECISA SER MAGRA ?

A nova campanha para o verão da Marisa brinca perigosamente com os abusos cometidos por mulheres para se adequar a padrões estéticos. Tais comportamentos podem colocar em risco pessoas que possuem predisposição ao desenvolvimento de Transtornos Alimentares, doenças psiquiátricas graves que podem levar a morte. Também, a campanha celebra, de forma errônea, o fato de que apenas pessoas com determinada imagem corporal têm direito a felicidade, o que é um desrespeito à diversidade da mulher brasileira.

 

Fiquei chateada como consumidora.
“TUDO VALE A PENA”.Quer dizer, tudo vale a pena para ser magra: vale enfiar o dedo na garganta? Vale desmaiar de fome? Vale passar a vida contando calorias? Reflita! E quando a moça desfila em frente aos rapazes, quer dizer que todos os homens do mundo só gostam daquele tipo de mulher? Desculpe isso é mentira existem muitos homens que curtem gordinhas sim.

Confesso que achei de muito mau gosto o ultimo comercial, querendo impor a ditadura da magreza para todas nos mulheres brasileiras que temos carne, peito, bunda. Quem foi que disse que para aproveitar bem o verão é necessário ser magra?
Não temos direito de usar biquíni? Essa propaganda deixa muitas mulheres que estão acima do peso cada vez mais deprimidas, infelizes sem poder curtir uma coisa tão simples que é a praia, piscina umas férias… Ninguém é obrigado gostar de nos gordinhas. Mas temos que entender que nem todas as pessoas são iguais temos que saber respeitar as DIFERENÇAS.
Antes que alguém diga que estou fazendo apologia a obesidade, claro que não, aqui nessa página fala para as gordinhas se cuidarem e em primeiro lugar a saúde é claro, mas se a nossa saúde está em dia como a minha e estou feliz me aceitando como sou,porque tenho que passar fome ? Tenho que fazer aquelas dietas malucas e sem noção?
Quero que vocês não fiquem triste, depressivas porque não tem o corpo da atriz da nova propaganda, ok?
ACEITE E SE AME a seu corpo cuide da sua saúde mental e física melhorando a cada dia sua auto-estima
PARA QUEM AINDA NÃO ASSISTIU O COMERCIAL CLICK NO LINK A ABAIXO
NO DIA 21/10 ALGUMAS MULHERES DE TOCANTINS  SAÍRAM EM PROTESTO CONTRA ESSE COMERCIAL .
VEJA OS COMENTÁRIOS NA PAGINA SOU GORDINHA SIM NO FACEBOOK
‘Como apreciador da verdadeira beleza, fiquei muito chateado e até revoltado com a campanha da Marisa que, explicitamente, faz um culto a magreza e aos distúrbios alimentares. O Brasil é terra de todas as belezas, das altas, baixas, gordinhas, magras, negras, brancas e todas as misturas que resultaram nesse povo alegre e de bem com a vida. Todos e todas têm o direito de curtir o seu verão, independente do seu físico.’By Pedro Araújo#NãoVouDeMarisa
MULHER BRASILEIRA TEM CARNE, TEM SEIOS FARTOS, TEM CORPÃO É LINDA
VEJA ALGUNS EXEMPLOS DE MULHERES LINDÍSSIMAS QUE SÃO BRASILEIRA
FABIANA KARLA, CLÁUDIA JIMENEZ, SOLANGE COUTO,RENATA CELIDONIO,
FLUVIA LACERDA E PRETA GIL ALGUMAS MUSAS QUE ARRASAM NO SEU LINDO CORPÃO
E POR ISSO ELAS VÃO DEIXAR DE APROVEITAR O VERÃO?

23 pensamentos sobre “COMERCIAL DA LOJA MARISA CAUSA POLEMICA

  1. Eu visto 44/46 e adoro meu corpo e podem acreditar pessoal da Marisa , arranco olhares,cantadas não é só magra que é admirada , sim todasssssss nossss, pense em fazer um comercial de verão para todas os tipos de corpos por que não é só magra que curte verão

  2. Aff’ palhaçada brasil terra de todos nao temos que ser igual a ninguem, nem ser margra para sermos gostosas e bonitas e desejaveis.

  3. “A nova campanha para o verão da Marisa brinca perigosamente com os ABUSOS cometidos por mulheres para se adequar a padrões estéticos”… Desculpa, mas não acho que trocar cupcakes e sorvetes por uma alimentação saudável (quinoa, cenoura, sopas) seja abuso! Pelo contrário, desde que me tornei vegetariana e passei a comer apenas essas coisas, minha saúde melhorou 100% !!! E quer dizer que mulher brasileira tem carne e seios fartos? Eu sou o que então???? Européia? Não… Tb sou brasileira… se vcs querem o respeito à diversidade (como é o certo), por favor, comecem a respeitá-lá também.

    Acho estranho tamanha revolta por mostrar uma mulher fazendo dieta e, ao mesmo tempo, ver tantas gordinhas dizendo que “quem gosta de osso é cachorro”, ou que “é muito gostosa para usar 38″… quer dizer que nós magrinhas não somos gostosas e quem gosta da gente é só cachorro???? Parem para pensar!!!! Eu jamais ofendi ninguém por sua aparência física, mas agora me deparo constantemente com essas publicações agressivas e ofensivas e que demonstram total falta de respeito à diversidade! Não é atacando os outros que se chega em lugar algum… Vcs não precisam falar mal da forma física alheia para se sentirem bem com as suas… Pensem nisso antes de postarem ofensas às pessoas, por favor… Se vcs não gostam de certas comparações, saiba que tb não gostamos.

    • meus parabens voce falou bem viu!!! ressaltar as glorias de uma pessoa não deve ser feita desonrando outra, cada um tem sua beleza, seja ela qual for em tamanho, genero, numero ou grau, voce está certissima….

  4. O comercial mostra apenas que com uma alimentação saudavel vc tera um corpo mais bonito o que é cientificamente comprovado…não fala para ninguém parar de comer…engraçado o comercial fala para comer alface,grãos,cenouras,sopas e etc… e é recriminado…agora outros comerciais colocam mulher pelada e cerveja ai pode?? Para com isso o preconceito ta na cabeça de vocês…

    e lembre-se gordinha ou magrinha o importante é ter saúde.

  5. Olá meninas,

    Bom, como publicitária e gordinha, acho que um cálice se transformou num imenso oceano…
    Todo filme publicitário tem um target. Esse filme tem o objetivo de ‘tocar’ a consumidora adepta as dietas e que deseja ter aquele corpo lindo no verão (lembrando que, beleza é relativo e salientando que o texto da propaganda está em primeira pessoa, logo, não se trata de uma imposição do tipo: ‘Largue esse sanduiche, mulher, vá comer quinoa!’). Por exemplo, eu, como consumidora, assisto a uma propaganda da Fiat; não vou sair correndo no feirão do próximo domingo e comprar um carro, não tenho dinheiro, não quero e não posso. Logo, minha mensagem foi recebida e descartada, entendem? É uma questão de escolha.
    Me admira mulheres tão cheias de orgulho das suas formas tomarem isso como preconceito. Se vocês se amam do jeito que falam e defendem a ‘classe’, devem analisar melhor. O preconceito está em nossa consciência assim como o padrão está para a sociedade. Cabe você assentir ou não.

  6. As lojas querem forçar um emagrecimento que não é a realidade brasileira…Nem 1% das mulheres brasileiras são assim do biotipo da modelo da propaganda, logo, se eles fazem roupa pra nem 1% de clientes, vão quebrar!!!! Deveria ser obrigatório a toda mulher normal, boicotar esse tipo de loja…faz parte de se valorizar, valorizar a quem dá valor tb!!!!!!NÃO COMPRO NADA NA MARISA, ATÉ QUE ELES SE RETRATEM EM NOVA PROPAGANDA!!! O DINHEIRO É SEU, QUEM QUER VENDER, TEM QUE TER O QUE VC QUER COMPRAR, O QUE LHE CABE, O QUE TE DEIXA BONITA COMO VC É, E NÃO O CONTRÁRIO!!!! NÃO É VC EMAGRECER PRA CABER NUM BIKINI, É ELES TEREM O BIKINI NO TAMANHO QUE VC QUER COMPRAR!!!! BORA MULHERADA ACORDAR PRA REALIDADE!!!!!!!!!!!

  7. Pingback: Deu o que falar/postar… «

  8. Pingback: Observatório da Mídia

  9. o preconceito conosco existe, porem também existe com pessoas muito magras e com pessoas “normais(para a sociedade nada nunca está bom), existe sim a possibilidade de tal comercial influenciar pessoas que já tenham uma pré-disposição a transtornos alimentares, porém não é para tanto. Sou gorda, não gosto quando me chamam assim, e tento sim emagrecer, difícil achar a mulher que não faça isso…

  10. De fato é que todas as gordinhas gostariam de ser magra, isso nao é segredo nenhum, e qdo elas falam que os homens nao gostam de osso e de magreza provam ainda mais que gostariam de ser magras, pq assim querem desestabilizar atingindo nos magras, e as que nao gostaram do comercial estao se auto colocando inferiores as magras!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s