Livro: “Feios” – Mudando a forma de pensar.

Mulherada, comecei a ler um livro muito interessante, livro chama-se Feios o meu é um vira-vira da Saraiva que vem 2 em 1 Feios /Perfeitos.

Ele aborda uma época adiante da nossa…mais se o mundo continuar da forma que esta imagino que a ficção pode sim vir a acontecer…

Vejam a resenha…

Todas nós um dia na vida pensamos que poderíamos ser como aquela atriz ou cantora linda que somos fãs. O Protagonista do  “Feios” (Galera/Record), a menina Tally Youngblood tem a mesma mania. Com uma diferença: quando completar 16 anos, ela de fato vai ficar linda e perfeita.

No futuro onde o livro de Scott Westerfeld se passa, todos os adolescentes passam por uma intervenção cirúrgica, supercirurgia plástica quando chegam a essa idade. Segundo os governantes de lá, um mundo (como o nosso) onde “belos” e “feios” convivem é um lugar injusto. A solução é tornar todos igualmente lindos.

Os adolescentes que passam pela cirurgia vivem em um lugar chamado Nova Perfeição onde é alegria o tempo todo em quanto os Feios vivem em um lugar distante chamado Vila Feia e não podem entrar em Nova Perfeição.

O problema é que algumas pessoas não querem perder suas características para virar mais um deus grego na multidão, uma amiga sua decide fugir antes da sua mega operação, o que faz com que a Tally repensasse muito sobre o assunto…

“Feios” bota a gente para pensar sobre temas ditadura da beleza e a importância das nossas características pessoais. Acredito que somos individuais e essa ditadura quer que nos transformemos em mulheres iguais as modelos, magras, olhos pequenos, nariz arrebitado, peito redondinho, bumbum perfeito…opa eu não sou essa! Não perder a nossa identidade é o mais importante.

Esse livro me ajudou muito! Recomendo…ainda estou lendo!

Essa série é composta por 4 volumes, então postarei mais novidades.

Postarei mais livros interessantes!

Beijos Plus

Camila Approbato

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s