VIGILANTE DO PESO, DA LÍNGUA E DA VIDA ALHEIA!!

OLÁ PESSOAS MARAVILHOSAS,

 

DEPOIS DE UM TEMPO SEM POSTAR PELA CORRERIA DO DIA A DIA VENHO ATÉ ESSE BLOG MARAVILHOSO PARA MATAR AS SAUDADES….EM FALAR MATAR AS SAUDADES…

EM CONVERSA COM UMA SUPER AMIGA, CASSIA UM PEDAGOGA MARAVILHOSA, QUE VEIO DE FORTALEZA PASSAR UM TEMPO AQUI ABORDAMOS UM ASSUNTO MUITO COMUM ENTRE AS GORDINHAS…MUITAS DE NÓS JÁ PASSAMOS ALGUMA EXPERIENCIA SOBRE: “VIGILANTE DO PESO”

ENTÃO MINHA AMIGA CASSIA RESOLVEU ESCREVEU ESSA MATÉRIA PARA POSTAR A VOCÊS.

 

Que droga você estar na fila de banco e vir uma senhorinha toda tímida e nada esguia te dar um papelzinho de vigilantes do peso e ainda te dizer :
” Vai lá, você tem que controlar seu peso, tão nova , tão bonita ..lá podemos te ajudar”. A primeira coisa que você pensa é Obrigada senhora pela sua tão preciosa dica , agora vai por ali descendo a rua esfregando sua cara no asfalto quente por favor.
Sou nova, sou bonita, estou acima do peso , me amo , sou saudável e se ver meu exame de sangue estou tudo em total controle , menos a minha vontade imensa de criar poderes de X Men e explodir pessoas que pensam assim .
Vigiar meu peso? Vigiar o que como , quando e o que como? Porque não criam um grupo de vigias do bairro ? Vai ver se tem assaltos , bocas de fumo , trafico de pessoas além da novela. Vigias do crochê . Esse sim seria um bom grupo! Será que você está fazendo o ponto cruz adequadamente? Os Vigilantes do crochê podem te ajudar.
Claro que como tudo na vida não podemos ser radicais, tem gente que gosta e se utiliza desses meios para uma vida mais saudável, mas agora abordar desconhecidos e classifica-los somente pelo contato visual se precisam ou não do seu grupo é de extremo mal gosto.
Na hora além de pensar em manda-la esfregar a cara no asfalto quente por uns 25 km pensei também em criar um grupo Vigilantes da Auto Estima .
Vamos colocar todos pra cima, elogiar aquela amiga que está pra baixo, levá-la para um banho de loja, comprar um par de sapatos ou dois se for o caso .
Mostrar para o mundo que você é linda do jeito que é, que o importante é estar bem , saudável e feliz .Gordinha, magrelinha , baixinha ou alta demais TODA mulher é linda simplesmente por ser mulher, criação perfeita de Deus da cabeça aos pés, que pode passar um batom vermelho e se sentir mais poderosa do que qualquer heroína de história infantil, capaz de colocar o mundo aos seus pés.
Afinal, o que fiz com a velhinha e o papel dos vigilantes?
Como boa menina que sou , educada e gentil sorri “amarelamente” para aquela senhora , coloquei meus óculos escuros e voltei meu olhar para o que realmente me interessava :minha vez na fila.. E o papelzinho virou um avião e voou pelos ares pois tudo o que nada me acrescenta bate asas e sai do meu olhar, só fica o que é belo aos olhos e ao coração.

 

BEIJOS PLUS E OBRIGADA POR COMPARTILHAR AMIGA.

297621_477079935643445_1304161065_n 155490_462765350425324_289111079_n

 

4 pensamentos sobre “VIGILANTE DO PESO, DA LÍNGUA E DA VIDA ALHEIA!!

  1. Acho mt importante toda essa preocupação com bem estar físico e psicológico da mulher gordinha que vcs abordam como tema. A página de vcs me proporcionou uma nova mulher gordinha,rsrsrsr. Eu confesso que sempre tive admiradores, mesmo não sendo magra, e eu achava estranho, pq eles me desejavam ou mexiam comigo, e mts vezes eu achava que eles estavam de deboche.Eu não tinha auto confiança, e não conseguia me enxergar bonita. Agora eu consigo me ver do jeito que eu sou, e descobri que EU era o problema, eu não me aceitava, pelas imposições da sociedade em relação a padrão de beleza, mas cheguei a uma única conclusão… Sou gordinha Sim, sou linda, sou gostosa e me amo muito! E agradeço à vcs por isso.

    Viviane Custódio

  2. Isso acontece e muito. Uma vez uma mulher veio até mim e disse: “Voce precisa ir para acadêmia foi assim que eu emagreci”. Não tão educada quanto a moça aí do post…..respondi: ” Engraçado como tem gente que se incomoda com meu peso, me acho linda, não preciso ir para academia para emagrecer”….ela me xingou..acreditam??? Sorri pra ela e continuei andando. Poxa sou feliz assim, acho que ninguem consegue entender isso neh??
    Beijos.

Deixe uma resposta

