Ciclos da vida

 

Primeiramente eu gostaria de agradecer  pelo retorno do último texto que postei, recebi 33 ligações de agradecimento e muitos comentários no blog, pessoas que me disseram que eu consegui ajudá-las de alguma maneira. É este o objetivo, mostrar que todo passou por momentos difíceis neste mundo, e que se eu consigo superar algo vocês também conseguem,  pois não estamos sozinhos no mundo e temos a nós mesmos. Além dos elogios recebi bronca também, pois, alguns homens disseram que eu escrevi somente para mulheres gordinhas, por este motivo a partir de hoje me reportarei de forma geral, assim poderei levar minhas mensagens aos lindos homens gordinhos e as minhas lindas Divas gordinhas, ok ???

 

Sempre acreditei que nesta vida nada acontece por acaso e que nossa vida consiste em ciclos, pessoas entram e saem dela sempre por algum motivo e tenho certeza que isso não acontece em vão . Sei que as vezes pessoas que amamos partem, algumas por já terem cumprido sua missão na terra e outras pelo simples fato de seguirem seus rumos sem nossa presença, sei que a dor da perda é forte e que quando o “ pra sempre ” acaba nos sentimos perdidos, mas precisamos saber que da mesma forma que uma pessoa entrou em nossas vidas também entramos na vida dela, da mesma forma que uma pessoa marcou momentos também marcamos pra ela, e da mesma forma que sentimos um vazio na nossa alma a outra pessoa também sente o mesmo, contudo, cada pessoa demonstra de uma maneira diferente, alguns fazem uso de outras pessoas pra tentar preencher o vazio, já outros se isolam , alguns choram , outros demonstram- se fortes , mas no fundo todos sentem , e todos sofrem a sua maneira.

 

O grande segredo dos ciclos da vida é não colocarmos nas pessoas o fardo de nos fazerem felizes. Não precisamos de ninguém pra ser felizes, nossa felicidade deve ser interior, nossas alegrias deve provir da vida e não das pessoas, precisamos sim nos amar mais, nos respeitarmos  mais  e não ter piedade de nós mesmos, temos  que aprender a lidar com a dor, com as perdas, permitindo que a outra pessoa siga seu caminho. Quando um ciclo se fecha, ele entra no passado, isso não significa amar menos, esquecer as pessoas, ou ser ingrato ao que se viveu, mas sim que se desapegou ao que foi embora, e que poderá recomeçar um novo ciclo em sua vida, queira sempre o melhor pra você.

 

Chega de contentar-se com migalhas por medo de ficar sozinho, chega de aceitar indiferenças por medo de ser abandonado, chega de se reduzir a nada ou a bem menos do que é, pra poder estar ao lado da pessoa que supões amar. Pergunte-se onde está seu verdadeiro amor e quem realmente está SEMPRE com você quando se sente só? Quem realmente sabe o que sente e porque choras? Quem é capaz de te derrubar e te levantar em qualquer momento? Quem é capaz de lhe amar incondicionalmente? Quem deve ter paciência com você e sempre te aceita de volta ? Quem te completa perfeitamente? Vou responder, VOCE MESMO …

 

Você sempre será seu parceiro e seu companheiro até o fim de seus dias, e é por isso que deve sempre se amar, procurando ser cada dia mais feliz, faça-se uma pessoa melhor a cada dia, acredite em você e em sua beleza interna e tenha certeza o mundo te sorrirá mais vezes, as pessoas notarão sua beleza interna e externa, e sua luz ofuscará tudo de negativo que emanam pra você.

 

Mude sua vida, se algo ou alguém não te faz bem se afaste , procure novas rotas, novas alternativas de vida, não se condicione a aceitar o mínimo queira sempre o máximo pra você , não minta pra si próprio, não finja que está tudo bem, e não continue “empurrando com a barriga” o que te impede de ser feliz.

 

Tome o domínio de sua vida , tome decisões,  arrisque ser feliz , sorria pra você sempre, sorria no espelho , no quarto , na sala , sorria sozinho e o mundo te sorrirá também . Faça acontecer e faça valer a pena  mas lembre-se  sempre, cada um sofre e se defende de uma maneira diferente, as vezes a outra pessoa só quer se defender tentando mostrar pra você que está feliz, mas tenha certeza o vazio existe, respeite as diferenças e não  permita-se  abalar com isso, o importante agora é você!!!  Apaixone-se por você,  dedique-se a você e guarde a certeza de que ninguém pode ser feliz por você.

 

Comece um novo ciclo em sua vida e neste ciclo se reencontre, se aceite como é , ame-se por inteiro,  independente de sua forma física, altura, etnia . Você sempre será uma pessoa linda para alguém e tenha certeza este certo alguém está lá fora te procurando, não se esconda se mostre pra vida sinta-se lindo, admirado, amado e desejado, faça isso por você. Ame cada curva do teu corpo, ame seu sorriso , seu olhar e permita ser visto não se esconda. Cuide-se , se arrume, se perfume, e para as mulheres passe um lápis, um delineador ,um rímel, um pó, um batom, se não todos um deles pelo menos, estes serão seu escudo e enfrente suas dificuldades com suas melhores armas que é o amor próprio e um sincero sorriso pra você mesmo. Quem sabe essa pessoa entrou em sua vida e saiu pra te ensinar a se amar mais, pois nada é por acaso. Deixe esta pessoa ir, liberte-se dela , e seja feliz.

 

Todos dias antes de sair de casa se olhe no espelho e seduza-se , diga pra você mesmo em voz alta:

 

“SOU UMA PESSOA LINDA E COM CERTEZA VOU ARRASAR ESTE DIA !!!”

 

 

Bora ser feliz e arrasar com esse dia ???

 

 

Cátia Martins

 

 

 

11 pensamentos sobre “Ciclos da vida

  1. Amiga querida, minha Bruxinha… Nesses últimos dias eu tenho me sentido um pouco psicologa, graças a Deus, eu pude ajudar algumas pessoas e isso me deixa muito feliz, pois, como já conversamos diversas vezes essa é a nossa missão e lendo esse post eu só pude constatar que você é um anjo que Deus enviou à Terra para auxiliar as pessoas… Você tem o dom!!! Parabéns!!! Que Deus ilumine sua vida pra você poder ajudar, cuidar, amparar e ensinar cada vez mais pessoas e serem felizes!!! Obrigada por fazer parte da minha vida!!!

  2. Parabéns Cátia! Como eu sempre digo ´´SABIAS PALAVRAS“graças a você muitas pessoas estão sendo beneficiadas com teus conselhos.
    DEUS lhe abençoe GRANDIOSAMENTE.
    Então BORA ARRASAR que o mundo nos espera.
    BJOSSSSS NO TEU CORAÇÃO.

  3. Catia, estou amando seus posts, o que vc mensiona serve para todos os seres humanos não só para amigos fofinhos, mas para todos. Adoro essa frase, NADA É POR ACASO, e o livro tbm, rsrsr, bjssss. Parabens!!!

  4. Nada é por acaso, nada mesmo, pessoas entram em nossa vida e se tornam especiais, e aquelas mais especiais ainda entram em momentos nos quais imaginamos estar mais fechados do que nunca, mas se tudo é para ocorrer de forma intensa, que seja assim até os últimos dias de nossa vida, estou aprendendo muito com alguém, estou aprendendo a sentir aquele frio na barriga, aquela vontade de querer sempre estar bem e feliz e o principal, aquela pessoa que me faz me sentir bem e bonito, dane-se o resto, somente ela importa, como ela mesma diz, amodoro, portanto essa pessoa é o meu escudo, aquela que me faz me sentir bem, aquela que me desperta planos futuros, mesmo que ousados de certa forma, ela me faz bem da maneira linda e perfeita que é pelo seu simples jeito de ser.

  5. hoje foi o primeiro de muitos momentos que vou entrar no seu blog, para ler essas mensagens de auto ajuda estava precisando ler e deixar entrar esse texto dentro de mim preciso de um dia pelo menos um dia para mim e hj lemdo vi que é a mais pura verdade.! obrigada.bjs.

  6. Hoje foi o primeiro de muitos momentos que vou entrar no seu blog, para ler essas mensagens de auto ajuda estava precisando ler e deixar entrar esse texto dentro de mim preciso de um dia pelo menos um dia para mim e hj lendo vi que é a mais pura verdade.! obrigada.bjs.e vejo que as vezes momentos do passado devem ser apenas recordados e não ficar no si… esqueça viva o hj e deixe as coisas fluírem.

Deixe uma resposta

