O amor próprio traz força ao seu sorriso.

O amor próprio traz força ao seu sorriso.

 

 

Outro dia me perguntaram se eu achava fácil ter amor próprio, eu ia responder que sim quando parei pra refletir. Recordei-me que  quando mais nova, eu não tinha a auto estima de hoje , lembro-me , que andava de cabeça baixa , e se tivesse uma rodinha de pessoas na calçada que eu estava, certamente atravessaria . De fato isso aconteceu comigo, fui uma pessoa razoavelmente tímida, e insegura em relação a mim, mas com o passar do tempo percebi que isso precisava mudar, a partir dos 17 anos decidi me amar e valorizar-me. Travei uma guerra interminável como meu “ eu interior”, ele me dizia que eu era feia e eu dizia o contrário, ele me dizia pra ter vergonha, e eu dizia que não teria, ele mandava eu abaixar a cabeça e eu a erguia o mais alto que podia, ele me dizia que as pessoas deveriam me aceitar  e eu dizia que eu me aceitando bastava, com o passar dos dias , minha voz interior já não falava mais , ela se calou ao que minha mente ordenava.

 

Você tem domínio sobre o que pensa, você controla seus pensamentos e seus desejos, se sentir vontade de ficar triste , sacuda  a cabeça , e mande embora estes sentimentos , se sentir-se feio, erga a cabeça e diga o contrário , não permita que pensamentos negativos adentrem sua faixa vibratória, quando Jesus dizia para orar e vigiar era isso o que queria dizer, fique alerta ao seu maior inimigo, VOCÊ PRÓPRIO , ele é o único ser na Terra que pode te levantar e te derrubar em frações de segundos, vigie-se , tome as rédeas da tua vida e guie-a  para o caminho da aceitação , do amor , e da felicidade.

 

Neste processo de transformação comecei a me arrumar mais, me maquiar, me vestir diferente, pois até então só usava moletom, como se as roupas me escondessem do mundo e de mim mesma. Com a mudança de quem eu era por dentro, minha vida começou a mudar, tudo proveniente da reforma intima, não importava mais  o que os outros diriam, o que realmente importava pra mim era o que eu sentia .Percebi que as pessoas começaram a me olhar de forma diferente, com mais aceitação e respeito, CLARO !!!! Você pode ser uma pessoa linda e maravilhosa, se não sentir-se assim, transmitirá  para as pessoas que te rodeiam essa energia  . O mundo te enxerga da maneira que você se enxerga, sinta-se uma pessoa bonita, ame-se verdadeiramente, independente do que os outros digam, aceite o seu corpo , seja ele alto , baixo , gordo , magro, ame-se incondicionalmente, sinta a alegria de ser quem você é .

 

Deixe fluir de dentro de seu ser , olhe no espelho e se elogie, este é um trabalho constante e diário, se perfume e arrume-se  para você , sinta-se feliz consigo mesmo , não se preocupe com o que dirão de você, pois tenha certeza , todos lhe verão da forma que se vê. Sinta-se lindo, amado, desejado, ame-se  verdadeiramente, aprecie  cada curva do seu corpo, não abaixe a cabeça ao passar perto de outras pessoas, seja mais você sempre, e guarde pra você a verdade única que se as pessoas se afastam , não é você que perde com isto  e sim eles de não estarem em sua companhia  .

 

Acredite sempre na força do sorriso, pratique sorrir pra você sozinho, naquele momento triste ou de nervosismos, dê um sorriso e teu cérebro vai assimilar que está tudo bem e retribuirá com uma sensação de bem estar . Sorria para o mundo, para as pessoas na rua, sorria pra vida , o sorriso é contagiante !!! Faça um teste ao passar por um estranho na rua,   sorria pra ele e com certeza ele te retribuirá o sorriso, isso ocorrerá com tudo ao seu redor, o mundo te sorrirá também, tenha certeza disto e  seu dia que estava triste , cansativo e sombrio reluzirá a sua frente, só depende de você .

 

Ao acordar se olhe para o  espelho e goste do que vê, converse com você, diga si próprio como  é uma pessoa linda , e mentalize um dia iluminado , harmonioso , onde tudo ocorrerá da melhor maneira possível, se arrume e na última olhada ao seu amigo diga :

 

“Hoje será mais um dia feliz em minha vida, sou um ser lindo, iluminado e nasci pra vencer”!!!

Paquere-se  no espelho, dê uma piscadinha e vá, você está pronto pra arrasar com o dia de hoje, e lembre-se sempre:

 

Ao acordar você tem duas escolhas, ou encarar o dia, triste, nervoso e se odiando, ou encará-lo com um doce sorriso na face, feliz e se amando mais do que ontem e com certeza menos do que amanhã.

Aprenda a se amar primeiro pra que as pessoas possam te amar também, e nunca se esqueça, se eu consigo você também consegue.

 

Bora ser feliz e arrasar o dia de hoje?

 

Texto :Cátia Martins

 

12 pensamentos sobre “O amor próprio traz força ao seu sorriso.

  1. Lindo texto, me derramei em lágrima…. Tenho passado por tdo isso… E estou tentando aos poucos ser a mulher q eu era antes, alegre e feliz… uma traição acabou com a minha vida, levando a minha auto estima…

    • Luciana, não se entregue dessa forma, não é fácil , mas também não é impossível, se lembre que você não será nem a primeira e nem a última a passar por isso. Acredite em você e em sua força interior , ela é maior do que imagina. Não desista de acreditar que isso tbm passará, um dia olhará pra trás e verá que ele era realmente muito pouco pra você. Leia os outros posts que escrevi , te ajudarão muito , e tenha certeza , se eu consegui superar, vc tbm conseguirá….Erga a cabeça e encare a vida, vc já aprendeu mais esta lição …

      Cátia Martins.

  2. Sabe que me identifico em alguns pontos de seu texto e o texto é lindo de verdade.
    Na infancia eu não era gordinha, tinha dentes fora do lugar e por isso não ria para ninguém ver e mesmo assim os meninos me perseguiram, me humilharam, chegaram a me bater, passar a mão em mim para me humilhar mesmo, diziam que tinha seios grandes que parecia uma vaca e por ai ia, eu tentava falar com professores,diretores mas eles nada faziam e eu me calava, fui ficando cada vez mais com medo até que me calei de vez.
    Lembro de uma vez que um menino ficava passando a mão nas minhas pernas durante a aula por debaixo da carteira bem perto da professora e quando eu chamei a professora, pedi ajuda ela me tirou da sala de aula, brigou comigo.
    Isso deixou muitas marcas sim mas eu tive sorte, pude falar com um de meus “perseguidores” e entender o motivo de tanta perseguição, ele me disse bem assim: ” nós te perseguiamos por que você vivia de cara fechada, nem sorria, não falava com ninguém, queriamos te provocar, fazer você reagir de alguma forma” dai eu me toquei que eu também contribui pra isso, claro, não era desculpa e nunca é mas dai eu mudei, sorri mais, observei mais e até fiz amizades depois de muitos anos, na verdade só fiz alguma amizade na sexta serie da escola e mesmo assim nunca duraram.
    Tive sorte por que eu tinha tanto medo dos homens que nem mesmo entrava numa loja onde tinha homem de atendente, nem conseguia olhar pra eles ai eu rezei, pedi a Deus que me mandasse um amigo homem para acabar com todo esse medo e ele me mandou um verdadeiro anjo humano, ele se chamada Luis Felipe, ele era um amor de pessoa, aquela pessoa que você quer estar sempre junto, todo dia ele vinha e me abraçava sem falar nada e era como se tivessemos conversado por horas e ele me ajudou muito, perdi o medo de falar com os homens e se hoje entro em lojas, olho nos olhos e falo mais a vontade é por ter conhecido ele, pena que nos perdemos de vista e nunca mais o vi.
    Hoje, estou acima do peso mas me arrumo, me maquio, sou vaidosa mas me sinto mal, vejo o preconceito dos outros, ouço eles falarem de mulheres na minha frente como se eu não fosse uma sabe, e já ouvi falando mal de mim, do meu peso e acho que por isso não quis emagrecer até hoje, por revolta por querer que gostem de mim e me aceitem sendo magra ou não…
    Tenho depressão e isso ajuda também mas, acho que o preconceito, o modo como os homens vêem alguém com meu peso afeta muito ainda.

  3. Obrigada amiga! vc não pode imaginar como eu precisava ler isto hj, como me fez bem suas palavras, vc é um ser iluminado, OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!!!! DEUS TE ABENÇÕE!!!!!!!!!!!!!!! BJOSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Quando vc posta, logo estou eu lendo, cada palavra, cada historia sempre mexe muito comigo, nem sempre os preconceitos vem exatamente das gordinhas, as vezes a timidez tbm é um dos maiores problemas das pessoas. To amando, vc é mesmo um ser iluminado e abençoado. Parabens linda

  5. nuss vc arrasou! parabéns pelas lindas palavras….tive vàrias decepções nos últimos meses …e estava quase desistindo de tdo!!!mas isso aki eh um incensivo pra chutar a bola pr afrente levantar a cabeça e seguir…..

Deixe uma resposta

