COMO VOCÊ SE VÊ ?

Como você se vê ??????

 

Às vezes somos muitos críticos com nós mesmos , e nos enxergamos de maneira negativa, ressaltamos nossos “defeitos” e por vezes omitimos nossas qualidades, o mais estranho é que se formos analisar como um estranho nos descreve, ele com certeza nos achará mais bonitos do que nós mesmos.

Existe uma propaganda da DOVE que fala justamente sobre isso –“COMO VOCÊ SE VÊ???”, onde uma pessoas especialista em retrato falado faz dois esboços, sem olhar para as pessoas, um através da forma em que a própria  pessoa a ser desenhada se descreve e o segundo esboço da forma que um estranho a descreveu ao vê-la, a diferença é FANTÁSTICA. Temos o hábito de nos menosprezar, de nos acharmos feios, na realidade nos fazemos feios por nos sentirmos de tal forma, como sempre digo é uma questão de ângulo, tudo na vida é assim se pararmos pra analisar, seu sofrimento de hoje é seu fortalecimento de amanhã, a perda de um amor hoje, pode representar a chegada de um amor verdadeiro amanhã, o não ser chamado para um determinado emprego hoje, pode ser a espera por uma proposta melhor amanhã, o maior problema é que não nos é dado o saber pleno de tudo, mas se repensarmos em tudo que vivemos até hoje veremos que tudo teve um motivo pra acontecer .

Quando o especialista de costas pede detalhes sobre o rosto de quem será desenhado, o mesmo se auto retrata ressaltando os defeitos, e quando o mesmo especialista pergunta para uma outra pessoa que esteve com a representada na caricatura anterior , ele ressalta os pontos positivos , ou seja, os dois retratos falados representam a mesma pessoa, contudo, o primeiro relatado pela própria pessoa a ser desenhada apresenta uma pessoa mais triste , as vezes mais velha, sem brilho próprio, já o segundo retrato falado , apresenta uma pessoa mais feliz , mais nova, encantadora, você entende o que isso quer dizer ???

Por vezes nos sentimos feios, sem beleza pra oferecer ao mundo , sem graça , sem motivos pra sorrir , mas as pessoas que nos veem nos enxergam como realmente somos, sem cobranças, sem críticas, se passarmos pra elas o que achamos de nós mesmos, passaremos um retrato falado de uma pessoa que ressalta os defeitos, enquanto na realidade temos enumeras qualidades sendo observadas. Se você é assim, está na hora de começar um trabalho de reconstrução mental já!!!

Pare de ter auto piedade, de se achar feio, de ressaltar seus defeitos, ninguém é perfeito, deixe exalar o que há de melhor em você, comece com a auto aceitação este é o caminho para a conquista de suas realizações, saiba reconhecer suas fraquezas, mas também reconheça suas virtudes, veja onde está e onde quer chegar, acredite no poder de seus pensamentos e de suas palavras, só você pode mudar o seu mundo interior, você decide se vai permanecer no abismo ou se seguirá em direção a luz.

Trabalhe sua mente, mantenha seus pensamentos leves, não se permita sofrer pelo passado, ele não poderá ser mudado mas seu futuro sim, comece hoje a se ver com outros olhos, a se amar verdadeiramente, independentemente do que você não gosta em você o mundo seguirá seu trajeto, veja o que pode ser mudado e mude , e o que não puder mudar aceite, tenha sabedoria pra não lutar contra sua natureza e suas verdades, mas cultive o amor próprio, só ele te salvará do abismo de onde você se coloca.

Comece com o primeiro passo hoje,  passando um creme no corpo, cuidado de suas unhas, arrumando suas madeixas, no segundo dia, se olhe no espelho e enxergue sua beleza interior, ela transborda por seus olhos, no terceiro passe aquele perfume que você adora, faça isso por você, no quarto dia passe um batom, e aos homens sugiro que tire o cavanhaque , ou se não tem deixe nascer, faça testes com você, mas nunca deixe de se cuidar e se aceitar.

Modifique o mundo , não o que está ao seu redor mas sim o que está ai dentro de sua cabeça, não desista de você, porque eu não desisto de você, sei que é capaz de ser melhor do que é hoje e do que foi ontem, sei da sua capacidade de  sorrir pra si próprio, se amar incondicionalmente, não aceitar migalhas sentimentais, pois você tem um valor singular no universo, tenha certeza disso.

Bora arrasar com o dia de hoje e ser feliz ???

Cátia Martins

add no facebook

https://www.facebook.com/catia.lusia?fref=ts

Imagem

Imagem

14 pensamentos sobre “COMO VOCÊ SE VÊ ?

  1. Olha.. Sou muito pessoa superrrrrrr pra baixo.. Tento me aceitar, mudar mais eu nao consigo… Sou Mae de um bebe de 1 ano… E a gravidez modificou muito meu corpo… E desde entao me sinto insegura pra me relacionar com as pessoas… Tento tapar o sol com a peneira sorrindo… Contando piada… Ajudando minhas amigas… Mais no fundo… Nao sou feliz!

    • July , este é um trabalho diário , é muito difícil o corpo voltar ao normal depois de um filho, mesmo porque , somos simples mortais temos que trabalhar , amamentar , cuidar de casa e tratamentos estéticos são caros … O que eu penso é que devemos sempre nos melhorar , vc pode fazer uma caminhada diária de 30 minutos , e procurar mudar seus hábitos alimentares , mas já te digo , se você não trabalhar sua mente nada mudará … Ai dentro você continua sendo aquela linda mulher de antes , mas você não se sente assim , e é isso que você transparece para todos que te rodeiam. Comece um trabalho diário, se olhando no espelho e se aceitando , dizendo pra você como é bonita , deixe aquela linda mulher que esta dentro de você sair, ela está doida pra voltar , mas só você que poderá libertá-la … Eu sou gordinha , gordinha mesmo , mas isso sinceramente não me atrapalha a me amar , isso hoje , porque já passei por complexos , preconceitos dentro e fora de casa , já fui rejeitada por parceiro , namorados , enfim , tudo mudou em minha vida quando descobri que não preciso que as pessoas me amem ou me achem bonita, e sim eu preciso da minha aprovação, se não estou feliz com algo tento mudar , mas tem coisas que não conseguimos mudar tenho que aceitar , então aprenda a se amar incondicionalmente , cada dobrinha do seu corpo , cada curva , e somente desta forma aprenderão te amar. O amor e a beleza exala de dentro pra fora , e as pessoas te enxergam da maneira que você se vê … Acredite em você e se aceite , e o mundo te verá desta forma . O que escrevo é sobre o que já vivi, se eu consegui você também consegue …

      Bora se amar e ser feliz ?????

  2. Para ser honesta, nossa auto-estima, depende de como acordamos(falo por mim). Tem dia que me acho bem pra minha idade. Tem dia que me sinto como se tivesse 100 anos… Tem dia que me sinto uma gata, noutro uma coruja… Fazer o que? Nossos dias nao sao iguais, nem nossa maneira de vermos a nos mesmos…

    • Sim Valeria, somos seres humanos , estamos expostos as energias que nos cercam e nem sempre conseguimos estar 100% bem… Mas o importante é não nos mantermos em baixa , procurar melhorar nossa auto estima , e sempre tentar sermos pessoas melhores … Claro haverão dias que iremos querer chorar , mas devemos não nos permitir permanecer neste sofrimento , e sim usar a dor e tristeza como alavanca para nossa melhora … Temos duas escolhas ao acordar , hoje estou feia e meio triste e meu dia será péssimo ou sei não estou bem , mas colocarei um sorriso no rosto e encararei o dia com o que tenho de melhor em mim …

      Bora comigo ser feliz ????????

  3. REALMENTE UM TEXTO INTELIGENTE, INTROSPECTIVO, DINÂMICO, ARTICULADO, SINCERO E CONSTRUTIVO. UM “UP” NOS ESPÍRITOS MEDROSOS E DERROTISTAS. PARABÉNS !!!

  4. Exato, a grande maioria das pessoas tem o costume de mostrar o pior de si, porém aquele que consegue ver além disso descobre que dentro de cada um sempre existe o seu eu fantástico adormecido, é o exemplo que eu uso com uma certa frequência, na mesma janela onde é possível ver uma tempestade, é possível também enxergar um belo dia de sol, as vezes um pequeno ajuste na forma que você se visualiza, pode mudar o mundo de uma maneira fantásticamente positiva ao seu redor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s