SINAIS DA VIDA

Independente da crença é fato que tem uma força maior que nos rege, algumas pessoas chamam de Deus, Pai Celestial , Arquiteto do Universo, Força Cósmica Universal, enfim,  não importa a nomenclatura que é dada, mas essa força existe, e é ela que nos rege. Ela conversa conosco em todos instantes de nossa vida, todos já devem ter tido dias em que estavam prontos pra sair de casa pra uma viagem, passeio e sentiu um aperto no coração, e ignorando essa sensação tiveram acontecimentos não muito agradáveis, ou então ao se envolver com determinadas pessoas sentiram algo negativo dentro de si, e ignorando mais uma vez o que sentia, tiveram decepções ou frustrações, todos já passamos por isso.

Algumas pessoas chamam de destino, sorte ou acaso histórias que nos denotam isso. Lembro-me de um caso que ocorreu comigo, sempre fazia o mesmo caminho quando voltava da faculdade, mas naquele dia senti vontade de descer um ponto antes, disse pra mim mesma que isso era loucura, pra que eu desceria um ponto antes e iria andando? Esperei chegar no ponto de sempre, ao descer do ônibus fui assaltada. Azar, acaso, destino ???? Prefiro chamar de sinal despercebido.

Poderia citar inúmeros fato conhecidos por todos, um bom exemplo o caso World Trade Center, em que pessoas que deveriam estar no prédio no momento do ataque, por algum motivo estavam fora,  um que me lembro bem é de um rapaz que havia comprado um sapato novo, e naquele dia decidiu colocá-lo, ele mesmo se perguntou porque usaria o sapato pra trabalhar, pois tinha outros mais usados pra isso, mas naquele dia sentiu vontade e colocou , no meio do caminho notou que seus pés estavam se  machucando com o novo sapato, parou em uma farmácia pra comprar um esparadrapo, pronto, estes minutos salvaram-lhe a vida, e se ele tivesse ignorado o que sentiu ?  O que teria acontecido?

Essa força maior nos auxilia de diversas formas, por intuição, por sensações, através de pessoas que nos passam recados mesmo que involuntariamente, veja o caso dos textos que escrevo, muitos se identificam e se analisam depois de lê-los e começam a agir de forma mais positiva obtendo resultados positivos. Se escutássemos mais nosso coração e nossa voz interior sofreríamos menos, a todo instante temos sinais que nos fazem repensar o caminho a seguir.

Não é por acaso que pessoas entram e saem de nossas vidas, todas elas possuem sua real e única importância, permita-se entender os sinais, por mais que sejam dolorosos aceitá-los, hoje pode doer perder uma pessoa amada, mas amanhã fará sentido, não se tranque para o mundo, isso também passará. O acaso não existe, se hoje perdeu uma oportunidade ou não foi escolhido para um determinado trabalho, não esmoreça, nunca desista, tenha a certeza que não tinha que ser, amanhã será selecionado para algo melhor.

Seja uma pessoa praticante de bons atos, pensamentos leves, e os sinais lhe serão mais perceptíveis, não os questione, simplesmente sinta, a felicidade está ao alcance de todos nós, e com certeza poderá ser encontrada em tudo que nos cerca, é só atentar-se aos sinais que a vida nos envia, e que muitas vezes passam despercebidos. As vezes na ânsia de não ficarmos sozinhos queremos forçar situações ou encontros achando que essa é a saída de nosso sofrimento e muitas vezes deixando de escutar nosso “eu interior” nos guiamos para caminhos que por vezes nos machucarão ainda mais.

É muito fácil de entender, se algo que você tanto quer não está acontecendo da forma esperada é porque não deve acontecer, você quer muito estar com uma pessoa ao seu lado, mas nunca da certo de se encontrarem, você quer muito um emprego, já tentou por diversas vezes , mas nunca passa na entrevista, quer muito realizar um sonho individual, mas sempre aparece um obstáculo, não sofra por isso, aceite com resignação , porque das duas uma, ou não é o momento, ou não é pra ser, e se continuarmos forçando a situação, de forma  compulsiva poderemos conseguir um retorno não muito satisfatório. Quando tiver que ser será, o universo conspirará ao seu favor, e tudo será facilitado pra que ocorra da melhor forma.

Veja bem,  não estou dizendo pra desistir de um sonho, muito pelo contrário, estou dizendo para escutar mais seu coração, ele te dirá se o que quer será bom ou não, você já sabe as respostas para suas perguntas, reavalie as situações,  veja se aquela pessoa que te deixou  realmente te fazia bem ou se você estava com ela simplesmente por se achar incapaz de ser amada por outra ??? Se pergunte se aquela pessoa que passou por sua vida e saiu da mesma, possuía sinceridade em seus sentimentos, será que é melhor sofrer agora no começo, ou depois de apegar-se mais e descobrir que era tudo uma farsa ??? Avalie se o emprego que tanto almejava e que não foi contratado, de fato lhe traria a qualidade de vida esperada, será que você teria tempo para sua família e amigos???? Repense seus sonhos, será que o que tanto quer hoje te fará realizado amanhã ??? E se depois desta autoanalise suas respostas forem verdadeiramente positiva em seu coração, vá atrás e tente mais uma vez, ou quantas forem necessárias, porque se tiver que ser será, mas se tiver dúvidas, receios em seu coração,  pare e repense será que vale a pena correr o risco ????

A escolha será sempre nossa,  basta aprendermos a dar atenção para nossa voz interior, estarmos preparados para seguir os sinais da vida, ela sempre nos mostrará o caminho a seguir, você não está sozinho, acredite em você e seus caminhos se abrirão com mais facilidade, olhe adiante e veja onde quer chegar será que vale a pena de fato insistir ou recomeçar da origem de tudo? O que você sente interiormente a respeito?

Sua felicidade só depende de você e de mais ninguém…

Eu estou preparada pra decifrar os sinais da minha vida e você está preparado pra decifrar os sinais da sua???

Bora ser feliz e arrasar com o dia de hoje .

Texto da Ca Lu https://www.facebook.com/catia.lusia?fref=ts

Imagem

3 pensamentos sobre “SINAIS DA VIDA

  1. é, algumas vezes aconteceram coisas comigo e eu não soube decifrar …. e depois já era …. a pior foi perder meu sobrinho, mesmo com tantos alertas para poder interferir! quem
    sabe….

    • É Elis , as vezes só conseguimos perceber o sinal depois que já passou … Mas devemos nos atentar no dia- a -dia , os sinais sempre nos são enviados …Fica em paz e bora ser feliz …

  2. Que lindo Ca……………
    realmente a partir do momento em que passamos a entender, ou compreender os sinais, intuições e aceitar sem lamurias, tudo fica mais claro, mais ameno………….bora ser Feliz………………..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s