Por que não tentar se autocurar ????

 

Sabemos que as vezes a vida nos prega peripécias e que em muitas delas saímos feridos, perda de um grande amor é uma delas,  quem dentre nós não teve que ver um grande amor saindo pelas portas do coração de forma avassaladora??? Pois acredito, que todos uma vez na vida já tenham passado por isso.

 

Após este primeiro momento começa a dor para muitos e alívio para outros, mas o fato é que todos sentem de alguma forma e intensidade a ausência do outro, inicia-se os autoquestionamento, será que ele ou ela  sente minha falta ? será que chora ou pensa em mim também ? Por vezes desejamos que a pessoa esteja sofrendo, arrependida, isolada e triste, desejamos isso como uma fuga para o que estamos sentindo , queremos sentir que ainda temos importância para aquela pessoa e que a melhor fora de expressar isso é pelo sofrimento de nossa ausência, por mais que seja difícil admitir isso, o fato é que somos assim , e agimos assim, pois isso provem de nossos instintos primitivos de defesa, até ai é normal , o problema é quando estas atitudes e pensamentos negativos tornam-se uma constante em  nossas  vidas.

 

É preciso recomeçar, e como sempre digo em meus textos,  nada é por acaso nesta vida, se essa pessoa saiu de seu caminho tinha um porque de acontecer , e só lá na frente fará sentido, dê-se uma chance de reencontrar seu novo caminho , não deseje mal ao seu ex parceiro, ele também levou sequelas do que foi vivido e ambos possuem o direito de recomeçar.

 

Veja bem, não estou dizendo que é fácil, só estou dizendo que é possível, e que permanecer nesta “ mesmice negativa”, só te fará mais mal ainda. Sofra , sinta , chore , mas preste atenção em você na mesma intensidade, não se anule, não perca a autoestima, não permita que seu amor próprio acompanhe as lembranças do que se foi, comece um trabalho diário, onde em vez de pensar algo negativo referente aquele que se foi, emane de sua mente bons votos, esforce-se pra isso , e você também começará a sentir-se melhor.

 

O pensamento leve faz a gente mudar, faz nosso meio mudar, faz nosso futuro ser melhor, o que passou não pode ser mudado, mas o que virá pode e deve ser arquitetado agora , você decide como será seus dias, opte por tê-los em meio a raios de sol ou em meio as trevas , a vida segue seu trajeto no fluxo contínuo da evolução, e se você decidir ficar parado se cobrará inconscientemente depois , através do que sempre tento alertar a “ depressão” ? Infelizmente alguns tornam-se escravos dela, não porque querem, muito pelo contrário , por não possuírem mais forças para enfrentá-la, pelo menos assim pensam.

 

Converse contigo, se lembre daqueles dias bons que teve no passado, na adolescência ou em qualquer outra fase de sua vida , reviva as emoções positivas, sinta a alegria do “ sorriso que sorria”, sinta-se uma pessoa bonita , viva e inspiradora, e perceba como sua vibração se modificou, só pelo simples fato de relembrar momentos bons , agora eu lhe pergunto, se conseguiu fazer isso por instantes ,  o que lhe impede de procurar prolongar essa sensação??? Tente vamos juntos, eu sei que consegue, imagine-se em um parque arborizado, com som de água que cai de uma cachoeira, mentalize pássaros passeando pelo lindo céu azul, respire fundo e sinta o aroma natural do ambiente , relaxe seu corpo , desfranze a testa e deixe essas sensações fluírem, mentalize raios solares limpando sua mente dos pensamentos tensos, procure fazer isso um pouquinho a cada dia e tenha certeza descobrirá que dentro de você reside uma força muito maior do que imaginava.

 

Os bons pensamentos lhe trarão mais resultados positivos do que os pensamento de autopiedade e de rancor, trabalhe essa mudança todo dia um pouquinho , e quando perceber , não haverá mais rancor dentro de você e sim uma resignação em saber que nada é por acaso, seu sonho não acabou com a partida daquela pessoa, simplesmente terá que aprender a sonhar de outra forma, a acreditar em outros projetos, e deixar o caminho aberto para outra pessoa que queira entrar em seu novo trajeto, afinal, quem foi que disse que você deverá ficar sozinho o resto de sua vida?

 

Os mesmos ventos que te levam os pensamentos longe são os que te trazem novos, se assim se dá , por que não dizer que pela mesma porta que uma pessoa partiu não poderá adentrar outra que lhe fará entender o sentido de tudo acontecer ???

 

 

Mas lembre-se, um coração ferido, não tem muita coisa a dar além de ódio, mágoas e dor, permita-se a autocura , sem usar pessoas como remédio, pois todos temos sentimentos, mas depois de estar com as feridas curadas abra o seu coração e tenha certeza, novas oportunidades aparecerão, afinal como já dito aqui antes , o pensamento leve faz agente mudar .

 

Pense nisso !!!!

 

Bora arrasar com o dia de hoje e ser feliz???

 

 

Catia Martins

 Imagem

Um pensamento sobre “Por que não tentar se autocurar ????

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s