VISITA NO SALÃO DE MODA BRASIL 2013

Estive visitando o Salão Moda Brasil 2013 – Moda Intima Praia, Fitness direcionado a lojistas que foi no Expo Center Norte, no mês de junho, parar sentir como está o mercado plus size nas grandes marcas lá presentes. 
Não me surpreendeu muito a feira em si, fiquei um pouco decepcionada, peças moda praia que são lindas, com um tecido bom, não fazem parte da maioria do perfil plus size dos fabricantes, apenas uma ou outra marca são especializadas nos modelos grandes buscando design de moda. Diferente das lingeries, os fabricantes estão começando a acordar para a demanda do mercado GG. 
Grandes fabricantes estão lançando este ano uma linha de moda intima plus size, mas ainda não é o suficiente para atender o mercado. Não senti muita dedicação e nada de peças elaboradas para atender o perfil especificamente. Existem linhas que fazem uma peça ou outra mais bonita, mas em sua maioria não saem do básico. 
Fabricantes menores e não tão conhecidos no mercado se mostraram mais interessados em explorar o mercado plus size. Eles conseguem agregar a sustentação, redução de medidas, sensualidade e tendência de moda nas peças. Alguns fabricantes nacionais que trabalham somente com exportação e tem peças lindíssimas, estão começando a ver benefícios no mercado nacional devido ao incentivo fiscal, mas os preços ainda são salgados para o público brasileiro. 
Esse é o ponto que mais me incomodou em toda a feira, os preços das peças plus size. 
Elas são em média 30% (trinta por cento) mais caras que uma peça de tamanho regular. Os fabricantes alegam que pelo fato da peça usar mais tecido e o corte ser mais diferenciado, existe mais perda de pano durante o corte da peça. Precisa-se de 4 moldes numero 38 (trinta e oito) para fazer uma peça do tamanho grande. Isso me incomoda um pouco, particularmente acredito que seja uma questão de planejamento para ser resolvida, pois o preço final de uma peça regular, já cobre o custo de uma peça plus.
De certa forma, os fabricantes perceberam que existe demanda no mercado plus size e ele está em ascensão a cada ano. O negócio é torcer para que não parem, pois no mercado da moda, existe lugar para todos.

Texto de 

Patrícia Nechar Plus

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s