COISAS QUE NINGUÉM DIZ PARA UMA MENINA GORDINHA

lola

A Lígia encontrou um post em inglês, recomendado por uma amiga, e perguntou se eu queria que ela o traduzisse. Claro, né? O texto é ótimo, e quem sabe inglês pode lê-lo aqui no original. As belíssimas fotos foram tiradas do Body Image. Super obrigada, Lígia, pela dica e pela tradução!

lola

Há coisas que nunca são ditas para garotas gordas. Então eu vou dizer:

lola

Todo mundo tem dobrinhas quando se curva. Todo mundo. Vamos deixar isso claro logo de cara. Nos últimos meses, mais de trinta mulheres, das mais magricelas até as mais gordinhas, se deitaram nuas na minha cama. Eu geralmente pedia que elas abraçassem seus joelhos, e vocês não vão acreditar: todas tinham dobrinhas na barriga.

lola

Nenhuma saiu ilesa. Até uma modelo, medindo 1,80 de altura, tinha dobrinhas na barriga. As fotos que mostravam a barriga das fotografadas se tornaram minhas preferidas de todo o projeto… Então pare de achar que as dobrinhas na barriga são uma coisa ruim, e tente aceitar (ou até mesmo amar) as suas.
Quando as pessoas disserem “você é linda”, acredite. Eu costumo não acreditar, e isso é uma vergonha.
 
lola
 
Quando as pessoas te fazem um elogio genuíno, é porque é isso que elas veem. Tente não achar que elas estão erradas. Elas veem você como um todo; nós vemos nossos defeitos. Acreditenelas.
Braços que balançam são uma vergonha”. Não são, não, vá se f*der. Não, não você. As pessoas que nos dizem isso. “Você não é deslumbranteapesar do seu corpo. Você é deslumbrante por causa do seu corpo”. Há uma grande diferença aí. Eu cresci numa cultura que classifica mulheres pouco atraentes como “espíritos especiais”. Essa é uma categorização degradante, que implica que a única coisa de valor é o interior das mulheres. Claro que nós todas somos muito mais que nossos corpos, mas nossos corpos também são uma parte bonita do que nós somos. A beleza vem de dentro e de fora. Eu acredito firmemente na ideia de que toda e qualquer pessoa é bonita e, portanto, o interior é a parte mais reveladora quando se trata da verdadeira “beleza”.
 
lola
 
Você não precisa malhar todos os dias para se sentir bem consigo mesma. Muita gente acredita que pessoas gordas precisam se exercitar o máximo possível para provar que estão decididas a se tornar menos gordas. Como se aceitar nosso corpo como ele é fosse um pecado mortal. Claro que o exercício físico tem diversos benefícios para o corpo e para a mente, mas você não precisa se esforçar para mudar seu corpo a menos que essa seja a sua vontade. Você não precisa mudar o seu corpo para se sentir bem. E ponto final.
 
lola
 
Você pode se apaixonar por si mesma. Essa vai ser a coisa mais assustadora que você irá fazer, mas tudo bem. Porque essa também será a mais fantástica experiência que você terá na vida (mesmo que gradual). Isso não é ser narcisista ou convencida. É simplesmente libertador.
Tudo bem também se você não se amar todos os dias. Nós passamos nossa vida inteira internalizando mensagens de que ser gorda não é legal. 
 
lola
 
Sofremos a vida inteira uma lavagem cerebral que nos faz odiar ser quem somos. Demora pra gente conseguir pensar de outra maneira; não vai acontecer de um dia para o outro. Se dê o direito de chorar, soluçar, gritar, atirar coisas. Mas então se levante e siga em frente, porque você é uma guerreira.
 
lola
 
Todo mundo tem um peito maior que o outro. Se você tiver um peito grande, eles serão ainda mais diferentes entre si. Não se preocupe, isso é completamente normal.
Há pessoas que preferem mulheres gordas. Antes eu achava que o melhor que eu podia fazer seria encontrar alguém que aceitasse o fato de eu ser gorda. Mas então descobri que não somente existem pessoas que adoram mulheres gordas, mas que existem MUITAS pessoas que preferem as gordas. Não se conforme com um parceirx que meramente aceite seu corpo. Você tem o direito (e milhares de oportunidades) de achar alguém que se apaixone pelo seu corpo. Você merece ser idolatrada, moça!

lola

Mulheres gordas transam com caras gostosos o tempo todo. Eu sei que “gostoso” é um termo relativo, mas vamos falar aqui daquele tipo universal de homem gostoso. Sabe, aquele que “as gordas não merecem?” Infelizmente vocês sabem do que eu estou falando. O fato de mulheres gordas transarem com caras gostosos foi uma das maiores descobertas que eu já fiz. Antigamente eu achava que o número de pessoas que me achariam atraente seria muito pequeno, então eu me contentaria com qualquer um que me achasse atraente. Afinal, por que um cara convencionalmente bonito iria gostar de uma garota gorda?
 
 
lola
 
Acontece que por meio da internet, de festas e eventos, eu acabei descobrindo centenas de homens que brigariam para transar comigo. De repente, eu é quem estava escolhendo com que eu queria transar. A ideia de que pessoas com corpos “atípicos” não podem se juntar com aquelas “tipicamente atraentes” é falsa. As pessoas precisam saber que todos os tipos de corpos podem ficar juntos.
 
lola
 
Ficar por cima na hora do sexo não vai machucar o cara. Confie em mim, esse medo é totalmente falso.
Vestir o que você quiser é um ato político. Participe da revolução. Jogue todas as regras de estilo pela janela. Use roupas justas, listras horizontais, calças skinny, leggings, blusas transparentes, biquínis… use aquilo que te faz feliz.
 
lola
 
Você é linda! Eu sei que você não se sente a criatura mais bonita desse mundo.Eu sei que isso é difícil. Eu sei que essa é uma batalha diária. Mas que se f*da o padrão fascista que foi estabelecido.
 

lola

 
 Assim que você parar de olhar para as modelos absurdamente magras e passar a olhar para VOCÊ, você passará a gostar de si mesma como você é. Pare de procurar defeitos em você. Você é perfeita. Você é mais do que suficiente. Você é a melhor coisa que já te aconteceu. Você é linda.
 
Lola
 
 

472 pensamentos sobre “COISAS QUE NINGUÉM DIZ PARA UMA MENINA GORDINHA

  1. Eu amo e so apaixonado pelas gordinha, e tenho as gordinhas como as mulheres mais lindas, romanticas, alegres e humilde.
    Por isso eu falo que as gordinhas nao deve se esconde e nem ficar com vergonha de fazer os seus retratos para se exibi.
    E como eu digo adoro ver gordiha nua, mas doque as de corpo perfeito por isso namorei com uma gorda.

  2. Vejo que existe uma grande confusão na mente das pessoas: de tanto padrão, as pessoas nem sabem mais a diferença entre GORDO (pessoa acima do peso padrão) e OBESO (pessoa com doenças metabólicas cujo peso chega a níveis que facilitam algumas doenças – o que não as obriga a ser doentes). E vejo também muito forte o mito de que ser magro é ser saudável. Recentemente uma amiga minha, médica há 30 anos, levou o filho ESQUELÉTICO para um endocrinologista, que constatou que o rapaz de 20 anos era hipertenso, tinha colesterol alto e o balanço entre gordura corporal e musculatura era tão desequilibrado que ele foi classificado como OBESO, por conta do total sedentarismo em que vivia… Peso versus saúde é uma questão bem delicada… exige uma análise profunda (de ESPECIALISTAS, não de leigos)… não é simplesmente olhar e dizer “fulano está acima do peso padrão para sua altura portanto não é saudável”. Isso é preconceito, isso é ignorância, isso é a voz da moda na cabeça dos desinformados. Não é questão de incentivar a gordura. Mas vamos combinar, né? Olha quanto a mídia incentiva a magreza, contribuindo para doenças como anorexia e bulimia, desnutrição, depressão, dependência química de medicamentos, automedicação excessiva e danosa e outras mais!!! Isso aí é também um incentivo negativo para a mente das pessoas; tanto quanto dizer “engordem” pode ser prejudicial, dizer “emagreçam” é igualmente prejudicial – mas NINGUÉM reclama disso, pois é moda ser magro… é tão moda que as pessoas espalham falsos mitos de que “magro é mais bonito” e “magro é mais saudável”.
    Cuidar do corpo começa pór aceitar o corpo – ninguém cuida do que despreza! Nem magros nem gordos. Pessoas, movam seus corpos para mantê-los saudáveis, independente de serem gordos ou magros! E amem seus corpos como são! Só um médico pode dizer que estão doentes ou se são saudáveis, uma capa de revista e um panfletário ignorante não têm capacidade!
    Aqui fala alguém que não é nem gorda nem magra, nem feia nem bonita, nem alta nem baixa, apenas LIVRE! Sejam também!
    Abraço a todos os corpos lindos que Deus fez, cada um numa forma diferente!

      • Nem todo mundo que é magro frequenta academia. Algumas pessoas são magras porque ser delas mesmo. E nem toda mulher magra tem paixão de ficar se olhando no espelho a cada 5 minutos. Isso é coisa de gente neurótica e insegura, independente de ser magra ou não.

    • TODOS NÓS TEMOS EXCESSOS. HORA EM GOSTOS, ATITUDES, EGOÍSMOS, FELICIDADES, GORDURAS, MAGREZAS, OPINIÕES ETC; QUANDO VOCÊ RESOLVER OLHAR PARA OS SEUS, SEJA O EXEMPLO DE SUAS PALAVRAS. BOA PRÁTICA AMIGA
      . NÃO TENHA PRESSA, VOCÊ VAI TER A VIDA TODA PARA TREINAR. KKKKKKKK.

    • rs, Que postagem mais impensada Aline. Nós temos de saber que a sociedade sempre irá criar padrões a serem seguidos e que para sermos quem somos sempre teremos de questionar esses padrões. Tudo o que está em excesso faz mal, certo? E quem estabelece o limite entre “normalidade” e excesso? A partir de que ponto o equilíbrio se torna excesso?? Se você for pesquisar diversas culturas ao longo dos últimos séculos verá como é relativa a questão de excesso e equilíbrio, como cada cultura em determinada época irá estabelecer limites distintos. Se pensarmos em saúde eu realmente acredito que obesidade mórbida e sunbutrição são um exagero ao ponto de colocar nossa vida em risco, porém não aceitar biotipos diversos e corpos diversos e esperar por um padrão pouco elástico é aceitar uma sociedade que exclui e tortura. A importância de questionar os valores estabelecidos é o caminho para a independência pessoal. Boa sorte com a sua =)

    • O problema é: quem define o que é “excesso”? A mídia? Pois é… a mesma que nos empurra aparelhos, remédios, estilos de exercícios, dietas… pra COMPRARMOS! Já reparou que a maioria dos produtos ~light~ normalmente são mais caros? Não seja tão ingênua, moça. O objetivo deles é nós convencer de que estamos em _excesso_ como vc disse! Gente satisfeita não consome!!!

    • Aline, boa noite,
      Nao estou aqui para julgar você porem cabe informar que a maioria das gordinhas não tem problema nenhum de saúde, principalmente diabetes, pressão alta, essas coisas, pessoas com maus hábitos sim, tem esse problema, então pesquise melhor antes de tecer comentários, o blog aqui venera sim, as gordinhas e mais ainda as que se amam como eu que sou muuuito feliz.

    • Concordo com você, sou gordinha, e sempre fui assim, agora estou fazendo reeducação alimentar e exercícios físicos, e SIM foi para mudar meu corpo e para mim me sentir bem comigo mesma, eu já tentei ir nessa onda de me aceitar como eu sou e blá blá blá, todo mundo pode ter o corpo que quiser, o que precisa é se esforçar para isso, como é bom ser bem tratada pelos outros, viver sem preconceito apenas pelo fato de ser gordinha, como é bom entrar em um biquíni e ver que você não está bonita apenas para você mesma, mas sim para você e para todo o resto, e além de tudo uma boa alimentação e exercícios fazem muito bem pra saúde, já perdi 10 Kg e vou perder mais, afinal o alimento é realmente mais importante do que qualidade de vida? me desculpe mas cansei de me enganar com textos emocionalmente apelativos igual a esses onde, você deve se aceitar e o resto que se dane, não é bem assim, e todas nó gordinhas sabemos bem que SIM, nós nos sentimos mal por ser assim e tem quem diga que não apenas na frente dos outros mas chora sozinha com esse problema, se não fosse um problema isso não existiriam textos desse gênero para querer aliviar o sofrimento, mas não o tratando de fato.

    • Estou impressionada com a quantidade de comentários que se mostram totalmente alheios ao que está escrito aqui. Essa ideia que porque é gordo é doente me dá náuseas! Sou gorda e não tenho problemas de saúde, minha mãe faz caminhadas de longa distância (já andou mais e 400 Km), faz ginástica e ainda dança de salão e ainda assim é gorda! E então, pessoas cheias de sabedoria que dizem que gordo é doente, o que vocês dizem disso? O texto é lindo e as fotos são incríveis! Sinceramente doente não é a pessoa que está acima do peso, doente é a pessoa que fecha os olhos para ou outro só porque essa pessoa não segue o mesmo ideal, que generaliza e que prefere acreditar num ideal meramente criado para o consumismo a amar e respeitar o próximo!

  3. O cuidar ou não é um problema de cada um, se escolho ser feliz sem cuidar o problema é só do dono do corpo né? afinal quem manda nele sou eu. E em relação aos excessos , acredito que o excesso de preocupação com a felicidade do outro bem resolvido com o corpo, e com ele mesmo, faz com que voce seja uma pessoa com excesso de odio da felicidade dos outros!

  4. Seguinte Galera que preza o corpo “sarado”, nem sempre quem assim está, apresenta boa saude!!! Amem se como são, e cuidem se sim, mas querendo ser o que são e não tentando ser algo para agradar alguns meros mortais que tem como valor apenas um corpo!!!Bjssss

  5. Acho que as pessoas que falam de corpo bonito, saúde e estética em geral nunca ouviram falar que existem pessoas que engordam por genética, medicamentos e doenças de base. Nem todo gordo é por alimentação ou desleixo, e se ser magérrimo fosse saudável eles seriam eternos e nunca ficariam doentes. Eu sou gorda e tenho mais saúde que meu pai que foi a vida toda magro. Lido com pacientes diferentes constantemente e a maioria que vem doente não tem quase “dobrinhas” pelo corpo. Vamos rever os conceitos e respeitar quem se aceita, mesmo porque esta, é tem plena propriedade de seu corpo e que se dane a opinião alheia.

  6. E não apenas boas de cama, mas mais divertidas, engraçadas e espirituosas, muitas estilo modelo que tive como paquera ou namorada estavam mais preocupadas com o decote, a altura da saia e com os olhos dos outros do que comigo ou com a conversa que estávamos tendo.

  7. Eu sou gorda, suuuper saudável, exames ótimos. O que adianta ser magra e doente como tantas modelos por aí?
    Acho que ser gorda em exagero é ruim, prejudica a saúde, mas gordinha não tem nada de mal… aliás, acho muito mais bonito que aquelas magrelas… cachorro que come carne nunca mais quer osso, kkkkkkkk

  8. Cada um cuidando da própria vida, já não faz tão pouco… sejam felizes e deixem os outros o serem… gordos… magros… baixos… altos… negros… brancos… gays… héteros e todo o tipo de seres humanos… sejamos boas pessoas e façamos o bem… o resto é resto… e ninguém precisa de resto para ser feliz… Beijos a todos e todas… os que são a favor e os que são contra… viva a liberdade… Viva as gordinhas… e os gordinhos… homens também engordam e geralmente são bem aceitos… mulher que pari… que é mãe… vó… tia e irmã… pq não pode ser também gordinha e amada por isto e não apesar disto… Fica a dica!!!

  9. Ser gordinha com a saúde em ordem, exames na normalidade, tudo bem. Vamos ser felizes. Quem está ao nosso lado é porque também se sente bem. Para os que criticam, vão estudar e trabalhar mais ao invés de ficar falando bobagens.

  10. sou gordinha,e bem feliz. o melhor de tudo tenho saúde. não sou diabética, não tenho colesterol alto{não no recheio, só na cobertura}kkk sou saudável ativa trabalho, sou bem casada, tenho dois filhos e duas noras que me amam. conheço mulheres que passam a vida fazendo dieta , para agradar ao outros, e ganham de brinde, UM MAL HALITO, PROBLEMAS DE ESTÔMAGO, E MUITAS VEZES TEM QUE TOMAR ANTI-DEPRESSIVO, AS PESSOAS TEM QUE APRENDER A SE AMAR E SE VALORIZAR, DEUS É O TEU CRIADOR E ELE TE AMA E TE ACEITA COMO TU ÉS PENSE NISSO…

  11. Lindo o texto. Sou uma pessoa com um biotipo físico magro, pedalo por ficar muito tempo sentada e como coisas que gosto, indiferente se engordam ou não. Acho que devemos ficar tranquilos em questão de saúde, tanto física quanto mental e, sermos bonitas ou feias, depende muito mais de atitude do que de aparência. Gordo, magro…azul ou amarelo. tanto faz se tivermos atitudes que nos façam melhor como pessoas.

  12. “O fato de mulheres gordas transarem com caras gostosos foi uma das maiores descobertas que eu já fiz.” A própria pessoa da postagem reforça o estereotipo do gostosão e da gorda. “Todas as pessoas tem dobrinhas, até as magras” como se pra ser normal ou aceito de alguma forma vc tem que ser igual aos outros. A autora que falar de estigma sobre as gordas, sim gordas, porque sempre se usa gordinha como se fosse uma maneira de amenizar a palavra, tudo meio contraditório nesse texto.

  13. As gordinhas são fantasticas não tem frescuras e são alegres, fora que cada uma tem o seu charme e beleza. e quando elas amam nossa ninguem segura. conheço uma pessoa que era muito magra e que ia a cademia direto, vivia metendo o pau nas gordinhas , quando passava uma gordinha bonita do lado dela , ela dizia assim: – Nossa esse gordinha até que e bonitinha, mas que pena que e gorda.
    hoje vc olha pra ela ta gorda e o pior não esta com a saúde perfeita, e aquela gordinha de quem ela falava mau não só ela como varias gordinhas que ela falava mau, hoje elas continuam lindas e com suade.
    e obvio que tem gordinha que quer emagrecer por uma questão de saúde ou porque realmente quer, temos que respeitar,; mas na boa, entre uma gordinha e uma magra prefero a gordinha porque já tive uma boa esperiencia, as gordinha adoram dar carinho e não tem tempo ruim. PARABÉNS GORDINHAS VOC6 SÃO LINDAS.

  14. eu acho que é relativo demais pra simplesmente falar de apenas um aspecto da coisa toda… existe padrão de mídia, patologias, preconceito , a coisa vai muito longe…
    Eu gosto de gordinhas, sempre gostei, desde moleque, e alias, qdo moleque tinha vergonha de assumir pras pessoas, amadureci e hoje em dia falo em alto e bom som, gosto de pernão, bundão, peitão, barrigão, celulita e estria, acho lindo!
    Mas eu mesmo sou um ex-gordão, atual semi-gordo, em busca de ser magro… já perdi 48kg e to em rumo a perder muito mais… pq quero mais saúde mas quero tmb me sentir melhor comigo mesmo… não era feliz com minha aparencia… era feliz… como pessoa, mas nao com meu visual… e aí a situação da saúde tava complicando, resolvi mudar tudo…
    Cada um é cada um, não fico pregando que nego tem de emagrecer, cada um faz o que quer, mas a saúde deve ser primordial, se ta gordo e com a saúde em dia, e feliz, foda-se o padrão da sociedade… mas se a saúde ta zicada, acho que tem de buscar melhorar…
    Quanto a loucura da galera que so quer estetica, fodam-se eles tmb, puta coisa futil de se perseguir… eu não fico na loucura, quero melhorar, mas sem extremos, sem viver pra isso… so busco ter u estilo de vida mais saudavel hoje em dia, e a aparencia vem de bonus….
    Alias, podem ver tudo isso no meu canal http://www.youtube.com/gordodiario , se quiserem tmb, se nao, normal.
    é isso.
    abraços e beijos
    Zebu

  15. sou gordinha e nunca precisei pensar em ser magra pra que alguém me aceitasse, e olha que namorei, fiquei, me envolvi com homens lindos, musculosos e gostosos, não que isso seja o essencial, mais sim que somos desejadas seja gostoso ou não, sou gordinha e tenho muita saúde do que muitas magras, exames lindos como diz minha endocrino, se vc é gordinha tem saúde e se sente bem assim, tem mais que se amar mesmo se admirar e te conservar desse jeito, botar um biquini e usar o que quiser, tendo saúde e se amando é o que importa, agora se vc não estiver satisfeita tem que fazer algo para mudar não é? estou no inicio de um tratamento, e não eu não quero ser magra, pq como dizia meu nutricionista que eu nunca vou ser magra eu vou ser gostosa pois é a estatura do meu corpo, nunca quis ser magra, eu engordei 28 kg depois de alguns problemas psicológicos, como li numa postagem acima, nem todo mundo é gordo pelo fator do excesso de alimento ou por desleixo, achei ridículo o que a Aline postou, tem sim muitas pessoas obesas triste com depressão por não se aceitar, mais como eu disse se vc não se sente satisfeita com o corpo que tem não adianta apenas reclamar, tem que fazer algo para que isso mude, mais o fato dessa postagem é conscientizar que quem é gorda não é doente e muito menos indesejada, muito pelo contrário eu que o diga e ainda não tem nada melhor do que escutar um gostosa naquelas horas já escutei muito e tenho certeza Aline que eu que sou “gorda” fui mais comida do que vc que deve ser magra e além de tudo chata, (y)

    • Acho que o problema da Aline tá mais pra falta de argumentos mesmo. Nem todo mundo que é magro implica com quem é gordo. Sabe o que eu reparei, depois de muito observar pessoas tanto que implicam com gordinhos com magrinhos? Que nenhuma dessas pessoas (nenhuma MESMO) estava de bem com o próprio corpo. Quem é naturalmente gordinho e feliz desse jeito não implica com quem é magro e quem é naturalmente mais magro (e não esses magros paranóicos que tem por aí que acham que peso baixo é sinal de saúde) e está satisfeito com o próprio corpo não fica enchendo o saco de gente gordinha. Não dá para saber se a Aline é magra paranóica ou uma gordinha que é complexada e que quer deixar mais gente também complexada. Mas dá pra afirmar que é uma chata sem argumento (porque a argumentação dela é triste).

  16. Eu gosto muito das gordinhas, mas não tenho amigas que eu possa ter uma relação amorosa de carinho e afeto se tivesse ela seria a mulher da minha vida.

  17. Sou gorinha des de que me entendo por gente sempre.fui alegre e sempre.fui aceita onde quer que eu fosse estou solteira gostaria de conhecer alguem que nao seja preconseituoso e que goste realmente de pessoas como eu sou alegre gosto de fazer as pessoas sorrirem quem estiver interessado me liga tenho 39 anos fasso 40 na proxima semana dia 11 de dezembro 2013 meu celular e tim 011986976280 bjs meu aprlido (KENA)

  18. A verdadeira felicidade esta no se amar e se aceitar, quando a sua felicidade depende de fazer alguém feliz não é felicidade mas sim uma forma de enganação!!
    Gordinhas, magrinhas…, enfim devemos ser feliz com agente mesmo, com nosso corpo da forma que nos agrada!
    Se a maioria fosse de uma opinião tão saudável, por que existe tantas anorexas!
    Sejam o que vocês são gordinhas, lindas, gostosas e acima de tudo companheiras fieis e leais!!

  19. Acho que sentir-se bem sendo gorda, na sociedade em que vivemos, é um grande mérito. Acredito que sim em boa alimentação e saúde, mas não muda o fato de que gosto de comer e não fico presa aos padrões estéticos. Adorei todas as postagens que eu pude ler, mas gostaria de compartilhar que sinto muito o preconceito com relação a isso na minha vida…. queria ter vocês sempre por perto pra me apoiar nas horas difíceis!!!

  20. Tenhoo 14 Anos E Peso 79 Kilos Num é nada beim pra minha idade, tenho muita vergonha do meu corpo e taals, todos me humilha me xamando de gorda, baleia fora d’ agua, faço de tudo pra emgrace e nao consigo,:/’ Eu nao gosto do meu corpo

  21. Todos vocês só fizeram comentários sobre “as gordinhas”, e, “os gordinhos” ficaram de fora porquê????? Eles também fazem regime, pedalam, vâo à academia e compram produtos diet….rsrsrsrs

  22. Gordura pra mim é sinal de doença! Com certeza muitas pessoas gordas tem problemas de saúde, diabetes, colesterol alto, gordura no fígado, problemas de coração! A aparência é o de menos, os problemas de saúde sim, são muito preocupantes!

  23. Ser gorda em exesso 250kg 300kg não é legal ,principalmente pessoa mesmo, mais é natural, muitos homens adoram amam gordinhas,tenho amigas gordinhas que estão namorando, primas gordinhas estao casadas e namorando,todos são perfeitos/as como são,e não pq uma revista disse que vc tem que ser magra pra ser perfeita

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s