DIA DO SOLTEIRO 15-08

SOU SOLTEIRA SIM – dia 15 de agosto, dia dos Solteiros.

Procurando alguma coisa que me inspire para escrever sobre o dia dos solteiros, me deparei com um texto do blog Casal Sem Vergonha e achei daí um rumo para escrever um texto baseado em tudo o que eles falam. Tudo o que está escrito abaixo se resume em: NUNCA PERCA SUA INDIVIDUALIDADE, dá para fazer tudo isso também namorando ou casada, mas para quem está meio perdida ou é solteira ressente, acho que já é uma boa ajuda.

Antes de tudo, é preciso compreender um ponto fundamental: Solteira vai muito além da condição de relacionamento. Ser solteira é realmente um estado de espírito, sentir-se livre, algo difícil de descrever. Você até pode estar com alguém, mas a sua alma é solteira, livre! Só entende realmente quem consegue chegar lá.

Ser solteira e estar solteira requer coragem. Coragem para não juntar trapinhos com o primeiro que passa, para não ser vencida pela carência, superar o preconceito da família e da sociedade, sair da deprê do término, para abrir a cabeça para o novo. Enfim, coragem para ser feliz. Não é simples, mas quem chega lá garante: vale muito a pena! Saber lhe dar com a liberdade de ser solteira é mais gostoso do que chocolate!

Solteira, sim; sozinha nunca:  Livre, Leve e Solta. Solteira não é sinônimo de solidão, somente se está só quando se quer. Ser solteira é ter a capacidade de escolher o que quer, quando quer e como quer estar sozinha ou acompanhada.

Diga SIM! Veja as oportunidades: Um dos pontos bons de estar solteira é conhecer pessoas – não só possíveis pretendentes, mas novas pessoas interessantes, faça novas amizades. Saia mais, converse, interaja, diga menos nãos, prove, vá a novos lugares com novas pessoas, deixe-se ser convidado e convide-se também. Aproveite.

Permita-se! Não tenha medo: Ok, em certos momentos você terá que fazer coisas que não estava acostumada sozinha, como ir a uma festa, a um jantar ou até a uma viagem. Não crie desculpas infinitas para você mesma. Simplesmente vá. Seus amigos lhe convidam para as coisas porque gostam de você, e não por causa do seu estado civil. Você verá que estava tornando as coisas muito mais difíceis do que elas realmente são. Por isso deixe acontecer, permita-se! Estar solteira é só outra maneira de viver as coisas – o que não significa que seja pior. Coisas singulares acontecem quando caminhamos com novos olhares, em novos ou em velhos lugares.

Se redescubra: Estar solteira abre possibilidades maravilhosas para que você se dedique a fazer tudo o que gosta. Sim, TUDO! Você terá mais tempo para isso. Infelizmente, dependendo de como foram os seus relacionamentos, talvez você nem saiba mais do que realmente gosta. Você precisará dar um tempo a você mesma e relembrar como era nos bons tempos de solteira. Comece por um exercício simples: o que você tem vontade de fazer, de aprender? Quais são as ideias que você deixou na gaveta e as curiosidades que manteve em segredo? Pular de paraquedas? Aulas de chinês? Dança de salão, massagem tântrica? Por que não?  Pegue sua agenda e ligue para as suas amigas e amigos que não conversa à anos, encontre-os. Mãos à obra: faça uma lista, pesquise e parta para a ação.

Se cuide: IMPORTANTÍSSIMO: Autoestima é tudo: dê um up na sua. Vá ao cabeleireiro, faça uma massagem, passe o dia todo no salão, faça uma aula de ginástica que nunca fez, use aquela roupa que está lá no fundo do armário… a sainha, o shortinho, o vestidinho.. rs!  Cadê aquela mulher linda e poderosa que tem dentro de você?

Aproveite e tente, por que não? Voltamos para o ponto de conhecer pessoas, mas agora com segundas intenções…. é… resumidamente, antes de tudo é preciso levar as coisas na esportiva. Você é uma mulher linda e tem desejos, porque não ouvir seus instintos e dar uma paquerada e se deixar ser paquerada? Tanto homem como a mulher também tem desejos. Mas CUIDADO, lembre-se de que você está aprendendo a viver num mundo diferente; portanto, não se julgue tanto e confie em você. Relaxe e curta, tenha consciência do que você está fazendo e se rolar algo a mais, curta muito o momento e use camisinha. Lembre-se a ressaca moral é a pior que tem, por isso ouça seu instinto e se jogue! Seja feliz.

 Evolua seu pensamento: Busque ser alguém melhor, não cuide só do seu corpo, mas da sua mente. Encare abertamente seu passado, analise seus relacionamentos friamente, perceba a maneira como você ama, como seus medos lhe fazem reagir. Pense sobre suas expectativas em relação aos homens e como você realmente os enxerga. Raciocine, converse, leia, não tenha medo de nesses momentos pedir uma ajuda profissional, psicólogo é muito bom, é uma ferramenta para se conhecer melhor,  isso não significa que você está louca. Se estude.  Faça a lição de casa, crie e busque teorias para se apoiar. Teste-as, refaça-as infinitamente, sempre que necessário. Evoluir é pensar em movimento.

Seja independente: Fortaleça sua independência, sua liberdade, dê valor a cada momento e minuto das coisas que você faz sozinha, em todos os sentidos. Deixar de fazer coisas por falta de companhia ou fazer coisas simplesmente para agradar a outras pessoas pode ser muito frustrante em longo prazo. É importante compreender que somos seres individuais e que ninguém além de nós mesmos somos responsáveis pelo nosso desenvolvimento e pela nossa felicidade. Comece por coisas simples, aprenda a fazer aquilo que você mais precisava em outra pessoa, coisas básicas, por exemplo: desde abrir um vidro de palmito ou até mesmo dirigir a noite em lugares perigosos… sei que ter um companheiro é muito mais que isso, mas por que não, liberte-se. Encontrar bons parceiros na vida é maravilhoso, querer transformá-los em você ou em um clone deles é decepção na certa para ambos. Mas ser feliz, ser livre, independente de qualquer rótulo, ser 100% você mesma, não tem nada no mundo que pague essa felicidade.

Namorado agora não: Esse é na realidade o grande divisor entre ser solteira e se sentir só. Você só se sente só se acha que alguém deveria estar ao seu lado, se tem a ideia de que precisa de outra pessoa para estar completo. Isso é uma completa ilusão Achar que apenas por estar namorando, você será mais feliz – muitas vezes a solidão pode até ser maior. Quando o momento certo chegar e alguém legal passar, você saberá que é a hora de dar as mãos. Enquanto isso…

…Divirta-se!Se deixe aproveita cada minuto, saia, conheça pessoas, sorria! VIVA!

 

2 pensamentos sobre “DIA DO SOLTEIRO 15-08

  1. É um ótimo texto! Vejo tantas mulheres reclamando da falta de um namorado, muitas vezes porque sua própria companhia não a satisfaz. É ótimo ter alguém, mas aproveitar a solteirice também faz um bem danado a alma!

  2. Ando prestes a completar 30… Quando eu era mais nova ficava imaginado como estaria feliz casada e com filhos nessa idade. Pois é, não aconteceu bem assim! Sou solteira invicta mas não absoluta!
    Pode parecer estranho, já fui chamada até de anormal, mas eu AMO a minha doce e leve cia, consigo me apaixonar pelas minhas descobertas o tempo todo e não tenho ninguém me cobrando! Nunca me senti tão bem assim, “sozinha”… Acho que quando a gente está SOLTEIRA o melhor do mundo acaba batendo em sua porta e a vida é sempre uma diversão!! Viva os solteiros felizes e completos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s