GORDINHAS REVOLTADAS COM WALCYR CARRASCO

Ola meus amores
Estou muito chateada com o que tem acontecido na novela “Amor à Vida”, confesso que  não assisto, nesse horário estou sempre trabalhando .
Como a minha pagina de mais de meio milhão de curtidas,( SOU GORDINHA SIM) ,fica difícil não saber dos preconceitos e humilhações que o papel da gordinha Perséfone  que protagonizado pela atriz Fabiana Karla, eu assisti algumas vezes, Conheço Fabiana de  peças de teatro, adoro em particular sua atuação sempre bem humorada.  A conheci mais de perto no Fashion Week Plus Size 2012 , super simpática, como muitas gordinhas que conhecemos, é bem resolvida e se ama como é. Ela mantém seu peso após ter colocado um anel no intestino delgado, pois considera menos agressiva que a outra em que o estômago é operado. Sabemos que é mais um trabalho e no fundo não acredito que ela esteja amando ser humilhada por ser gordinha, pessoal não existe nada mais ruim do que você ser gordinha ou magrinha e as pessoas ficarem te ofendendo, colocando apelidinhos pejorativos  te humilhando por causa do seu corpo.
Isso  está causando um grande incômodo as gordinhas do Brasil e o autor coloca esse o maior motivo de ninguém deseja la, sofrer muitos preconceitos, agora que arrumou namorado sofre preconceito da família. Sabemos que isso acontece na vida real, muitas gordinhas são humilhadas e sofrem preconceito, no trabalho, com namorados, familiares e etc.. Sabemos que o dia dia de uma gordinha (o) não é fácil , Você acha que a maioria dos gordinhos são gordos porque querem ?  Claro que não, existe muitas coisas por trás disso.   Falando sobre mim, sou gordinha desde que nasci, já fiz inúmeros regimes, da lua, sopa, carboidratos, dos pontos, tomando inibidor de apetite e etc… É só parar com regime que volta tudo de novo, e volta pior … cansei…e ai  entendi que não adianta brigar com a balança, a vida  é curta e é  só uma, não  quero  passar a minha vida inteira me preocupando com peso, com balança, com regimes,  NÃO!  Foi ai que fui ao medico fiz todos os exames, e descobri que não tenho nenhum problema de saúde relacionado ao meu peso, sou saudável, tenho tudo para ser muito feliz e porque não era? Por causa dessa mídia que coloca essa maldita ditadura da magreza, que só é belo se for magro, isso não é verdade eu sou GORDINHA SIM, feliz , saudável e muito amada. Por esse motivo criei a pagina Sou Gordinha Sim, hoje sou bem resolvida com meu peso, me amo incondicionalmente do jeitinho que sou . Eu quero viver !
Estou escrevendo esse texto porque, já sofremos milhares de preconceito  sei que o autor Walcyr Carrasco não está imaginado quantas gordinhas estão chorando, se sentindo ofendida e magoadas com essa novela. A  mídia tem poder, sabemos disso ,muitas coisas são copiadas e e na maioria os exemplos ruins, como esses.   
 Tenho recebido milhares de desabafo na minha página, de gordinhas revoltadas com o autor da novela.
Por esse motivo copiei alguns .
 
 
Estou muito chateada com o autor da novela Amor a Vida, sou uma noveleira assumida e tenho 38 anos e neste tempo acompanhei varios tabus sendo derubado nas novelas como papel de protagonista para os negros, bjs gays, hoje fala-se abertamente sobre relacionamento homosexual, eu como telespectadora acho maravilhoso tudo isso pois acredito na liberdade pra a pessoa ser o que quiser. Hoje nesta novela houve uma conversa entre personagem Daniel e seus pais onde esse pais criticam que ele namore uma gorda. Onde está o respeito a liberdade? Só porque a pessoa é gorda ninguem vai ama-la? Acho que devemos respeitar a todos igualmente. Deviamos nos unir num repudio 
Publico contra a esse foco da novela. Eu me amo do jeito que eu sou, sou casada a 17 anos e somos muito felizes tenho lindos três filhos e sou GORDAAAAAAAAAA
Estou passada com uma cena que acabei de ver na novela.Como se já não bastasse uma mulher ser virgem aos 40 anos pelo simples fato de ser gordinha,agora a pobre mulher está sendo vítima de preconceito por parte dos pais do namorado pelo mesmo motivo(ser gorda),será que os pais desse rapaz iriam preferir ter uma nora pistoleira?Tá certo que vivemos em uma sociedade preconceituosa sim mas acho que essa novela está exagerando bastante!LAMENTÁVEL…
Sou muito feliz e tenho um namorado lindo,magro e que adora academia.E acima de tudo que me ama,quando estamos juntos tudo se encaixa perfeitamente bem…
A globo é ridicula mesmo querendo ganhar audiencia colocando o fato de que uma mulher GORDA não é digina de namorar um cara bonitão,sarado e inteligente.
desabafando : bom eu estava produzindo meu tcc e ouvi a familia do DANIEL chamando o filho pra perguntar porque uma gorda? meu Deus em que mundo estou vivendo! que pessoas preconceituosas … falam como se ser gordo fosse uma coisa extraordinária, a mae ainda falou “a filho você é tao bonito” poooo fiquei muito revoltada olha eu sou gorda desde que nasci, posso melhorar sempre mas nunca por uma questão estética, estou sempre brigando com a balança desde que me entendo por gente, só que graças a Deus nunca passei esse tipo de preconceito nas famílias que eu frequentei! pelo contrario sempre fui recebida como filha … e sempre recebi comentários sobre o meu peso como uma critica boa uma tentativa de alerta de pessoas que me amam para que eu não adoecesse! fico triste sim porque algumas pessoas veem gordos como meros gulosos e sem limites e não compulsivos alimentares, como doentes de fato e nao por escolha! que envolve aceitaçao, entendimento, conhecimento, apoio e amor proprio
Estou muitooo revoltada com a Rede Globo, todo esse preconceito com as gordinhas! Gosto muito da Novela Amor a Vida mais já ta uma palhaçada só porque a gordinha arrumou um namorado todos estão contra julgando, dizendo que é uma vergonha! Vergonha são pessoas com mentalidades tão pequenas.
Sou gordinha sim com muito orgulho, amo meu corpo, me visto e faço o que quero da vida, sou Feliz exatamente assim como sou, e graças a Deus tenho amigos e uma familia maravilhosa que me aceita muito bem. Sei também que existe quem não goste de gordinhas, não julgo pois ninguém é obrigado a gostar de nada, mais pra que isso??? Tem gente que é gordinha por doença, tem gente que não se aceita e sofre muito com esse tipo de comentário, tem gente que assim como eu Se AMA e não importa com o que pensam mais que fica muitooo revoltada! Pois tenho amigas que se importam e muitooo. #Revoltada 
Então segundo a novela “Amor a Vida”, que eu não assisto (vi essa parte por acaso, minha irmã estava assistindo), eu e qualquer outra GORDA não devemos ter o direito de viver um relacionamento?? Não sei se é ignorância minha, mas eles ( Globo ) mandam nisso também?? Em quem deve ser feliz e de que forma isso deve acontecer?? Fiquei SUPER triste em saber que existem pessoas, que na verdade deveriam reverter esses TABUS, que pensam dessa forma e espalham esses conceitos errados e maneira pior ainda!
DESABAFOooo!
SE PUDEREM E QUISEREM LEIAM.. UII TO DESABAFANDO QUE SÓ… CONSELHOS DE PSICOLOGO…
Ah até achei uma apelação muito grande do autor da novela colocar a Perséfone como a gordinha virgem que apelava pra tudo e ira a virgindade dela seria como um “favor”…
Só que agora ela está namorando na novela.. E por incrível que pareça ele está acertando muito bem sobre os preconceitos..
Existemm muuuuitos preconceitos tipo.. “nossa vc não eh feia só q eh gordinha…” 
“nossa vc tem o rosto tão bonito pq nao emagrece..” Pq se eu tira o corpo vc fica namorando so com minha cabeça??
O que ela falou pro médico quando ele disse que ela sempre estava do lado dele e dava atenção se preocupava, a primeira coisa q ela disse foi.. ” Ah.. eu sou sua amiga neh, sua amiga GORDA que escuta vc falar de todas as outras que vc pega pra mim..”
Vcs acham q não eh assim?? Eh assim sim… vc pode até ter vontade de ficar com ele, só q tudo q ele falar das outras pra vc.. vc vai se sentir mal muuuuuuuuito mallll.. Pq se vc gostar vai se olhar no espelho e vai dizer “ele nunca vai ver nenhuma qualidade em mim…” Nossa Thayná como sabe disso.. Simples pq eu passei isso e ti falar foi um dos piores sentimentos, eu nao conseguia ficar sem a pessoa e engolia tudo calada arranhando dando forças só pra pessoa ser feliz, aguentando sofrendoo muuuito só por puro preconceito.. Eu parecia mais “namorada” dele do que as outras.. Ele falava mais comigo, agente se via quase todos os dias, fiz coisas absurdas só por querer um pouquinho do q ele dava pras outras… Me rebaixei total.. dei uma surtada.. Sofrii heimm mais Sofri.. Só que depois começou a bater o amor próprio e comecei a ver da mesma maneira como ele me via… Eh pra ser amigo então seremos amigos.. só que agora ta na sola do pé. E te falar isso só em deu forças pra ver o quanto eu sou legal, boa, compreensiva, amiga, companheira e vi quantas qualidades eu tenhu e que na verdade ele está ou estava igual ao cara da novela batendo cabeça com um monte de mulher e eu continuo a mesma e quem perdeu não fui eu tenhu certeza disso…
Preconceito existem SIM, a família RIR sim, cria PIADINHAS sim, fala assim fulano ta namorando ela eh GORDINHA.. Parece que gordura e ponto de referência ou falta de vergonha na cara… Pode até ser só q eh difícil.
Ai falam mais sua saúde.. a minha vai mtu bem obrigada te garanto que melhor q muitas magras pro ai… Não eh pq eh magra q está com saúde, ou pq eh gorda tem problemas de saúde.. Se cuidar em sempre bom.. não estou falando pra levantar a bandeira da obesidade e sim falando de um preconceito idiota… A novela pra mim está perfeita mostrando com realidade.. Parabéns ao Autor.
Pessoal eu fico so escutando e não falo nada mas hj irei me manifestar..
As pessoas do nosso dia a dia, preconceituosos em questão entre outros falam.
Pq as gordas são tudo doente, tem mais que sofrer, que são isso que são aquilo.
Pessoal.. nós somos de carne e osso e gordura como falam. tem muitas pessoas gordas que sofrem sérios prolemas de doenças mas tem gordinhas que não tem nada a não ser com seu ganho de peso.
Eu vivo uma vida normal, faço academia, caminho, corro, namoro, me divirto. Alias faço academia e tenho mais resistência que minha magrinha por ai quando eu estava no auge as magrinhas cheia de celulite e eu não tinha nenhuma no corpo mesmo sendo gordinha. As meninas que já malharam comigo podem confirmar isso.. Eu quando quero algo vou la faço, tenho força de vontade e vou até o final quando eu quero algo,tanto que emagreci mais de 20kg neste ano de 2013 .
Mas os padrões acham que as gordas tem mais que sofrer que isso aquilo. Mas que mundo é esse? Que as pessoas não podem ser felizes da sua maneira? 
Homens que atirem a primeira pedra que nunca se envolveram com uma gordinha? E não se apaixonaram, ou já sentiram tesão. Eu duvido que diga que não. MUITOSS e se estou falando que são muitos pq eu sei…
As gordinhas são lindas, são esforçadas e falo por mim, eu me amo, adoro colocar uma roupa legal e me sentir bonita, gostosa,este é meu jeito e sou assim e nada e ninguém vai tirar isso de mim.
E o que eu quero dizer referente ao personagem Perséfone Fortino, na novela “Amor à Vida”, 
e que a novela esta mostrando este preconceito terrível que mexe com todas as gordinhas e to adorando que ela vai ter sim um final feliz assim como eu sempre tive.
Ué todas nós podemos desde que estamos com saúde vamos ser feliz, meninas gordinhas, viva intensamente não tenha vergonha de nada e seja feliz acima de tudo.
Vamos viver esta vida plus size com alegria e determinação vencendo este preconceito ridículo pq no fundo os homens amam as gordinhas..
 
Bom dia! Estou aqui para expor minha indginação! minha irmã trabalha numa loja (aqui em PortoFerreira), e a patroa dela chamou-a de gorda na frente de todos os funcionários da loja! Por que fazer isso conosco? Eu acredito que seja influencia dessa novela, povo ja tinha preconceito com as gordinhas agora mais ainda Somos gordinhas sim, mas temos capacidade como qualquer outra pessoa! Injustiça! o que fazer contra essas pessoas que nos julgam pela aparência? socorro! Chega de tanta humilhação com as gordinhas.
Bom dia. Tenho 29 anos e sou formada atriz. No passado fiz algumas peças de teatro e também fiz dois curtas-metragens. Não segui a carreira porque fui abençoada com a carreira de mãe e, como o mundo artístico exige demais da pessoa, desisti dele para acompanhar o crescimento da minha bênção. Por isso eu quero compartilhar aqui um ensinamento muito importante que meu professor me proporcionou durante os anos em que estive envolvida com o ramo artístico.
NINGUÉM é obrigado a aceitar NADA. Se você, atriz, aceita fazer um papel, é porque concorda e compactua dessa mesma ideia.
Na maior parte das vezes fiz papel de prostituta não porque eu seja uma, mas porque eles me deram a oportunidade de mostrar como as mulheres que trabalham com isso sofrem abusos sexuais, psicológicos, agressões físicas e lutam como qualquer outra para se manter. A parcela de garotas de programa que se mantém nesse ramo porque acham que realmente compensa é mínima. Muitas vezes encontrei nas minhas entrevistas com elas mulheres que realmente se sentiam perdidas, mas que não deixavam de estudar nas horas livres, pois o sonho de todas elas era o mesmo: sair dessa vida e arrumar um emprego melhor. Sendo assim, eu compactuava com a ideia de mostrar para as pessoas que sim, elas são seres humanos que sofrem, que devem estar sempre limpas e cheirosas para cada tipo de homem suado, babão, porco, nojento, que não toma banho e ainda devem fazer o desgraçado acreditar que elas estão tendo um enorme prazer com aquele cheiro de gorgonzola apodrecido. Bom, seguindo…
Acredito sim que, como muitos falam, o final da personagem Perséfone será um dos mais lindos, com um homem que a ame como ela é, enfim, essas coisas que sabemos das novelas. Talvez dêem o homem mais lindo do mundo. Mas não é isso o que queremos. Nós queremos uma personagem que saiba rebater o preconceito que ela sofre. Uma mulher que, além de ser linda, mostra que ela SABE que ela é linda. Uma mulher que, como nós, sofre o preconceito mas dá risada da pessoa, porque sabe que ela não passa de um ser medíocre. Uma mulher que ouça “Você é linda, mas é gorda. Por isso não posso ser mais do que seu amigo” e, no mesmo instante, jogue o cabelo e diz “MAS QUEM DISSE QUE EU QUERO TER ALGUMA COISA COM VOCÊ?” e ainda complete “DESCULPE, EU NÃO TENHO AMIGOS ASSIM COMO VOCÊ!” e saia andando, sem deixar o cara respirar, muito menos chegar a perguntar o que ela quis dizer com aquilo.
Por isso meu apelo se é que vai chegar até ela. FABIANA KARLA, VOCÊ PODE MUDAR ISSO! Você é tão poderosa quanto a Michele Obama (que manda no próprio Obama). Todas nós somos. PARE DE COMPACTUAR COM ISSO. PARE DE PRECONCEITO CONTRA SI MESMA! NOS AJUDE A MOSTRAR QUE QUEM MANDA É A CABEÇA E NÃO A BALANÇA!
Obrigada pela atenção.
Imagem

157 pensamentos sobre “GORDINHAS REVOLTADAS COM WALCYR CARRASCO

  1. Bom de verdade não acho errado o que esta se passando na novela pois e uma realidade eu sou gordinha tbm e sei como e ruim ser sempre a gordinha e vou fazer a cirurgia de redução de estomago pois estou cansada de ser motivo de piadinhas e estou fazendo isto por mim pela minha saúde, por tanto gosto da historia da novela em relação a gordinha…

  2. Nem sempre tem que Exagerar pra ganhar audiência, sexta-feira, um homem me xingou de gorda abertamente na rua, pois passei de bicicleta perto do carro do infeliz. Provavelmente ele assiste a novela da globo, eles sentem mais incentivados a fazer tudo o que a mídia da ideia pra que eles fazem. Odeio isso, amo ser Gorda e por isso não tomei como um insulto , o que de fato deixou o infeliz mais irritado ainda e fui embora.

  3. É MUITO RUIM ASSISTIR ESSAS CENAS DE GORDINHAS EM AMOR A VIDA,O PRECONCEITO É MUITO E ESSAS CENAS SERVE PARA QUEM TEM PRECONCEITO A GORDINHAS VER O QUANTO DÓI SER ROTULADO E HUMILHADO. AFINAL GORDO TAMBÉM É GENTE E TEM DIREITO DE SER FELIZ COMO QUALQUER OUTRA PESSOA.

  4. O autor dessa novela é um ridículo,porque as pessas se baseiam em tudo que veem na tv e o que estão passando é que pessoas gordinhas não merecem respeito,porque todo mundo chega e diz o que bem entende pra ofender a personagem como se fosse somente isso que importasse estamos num país onde a maioria da população está acima do peso e não porque queremos cada um tem suas dificuldades,problemas de saúde ,etc deverámos sim fazer um ato de repudio ou até mesmo entrar com uma ação por bulling contra esse autor porque o que ele queria tornar um personagem engraçado está virando uma humilhação para nós gordinhas.Temos direito a tudo independente do nosso peso e do nosso tipo fisíco somos seres humanos com sentimentos e merecemos muito respeito,vamos lutar por isso.Obrigada

    PATRÍCIA C PAES

  5. a novela só mostra a realidade? então pq o negro é sempre bandido? todos os negros são bandidos? tem mulher gorda q namora muito e é feliz ,pq n pode mostrar isso,faz parte da realidade tb.
    pq n tem personagem de modelo pluz size? pq o bom é humilhar e discriminar os outros.
    novela tb serve para passar mensagens e se tivesse uma gordinha feliz,iria mudar a imagem e o preconceito q a maioria tem dos gordos.

    e ainda estão dizendo q agora q persefone vai casar ,ela se deu bem… onde q eu ainda n percebi? ela vai casar com o babaca q disse q ia transar com ela por piedade,quanta auto estima!!!!!

  6. Tem gente achando que é besteira,so porque e novela,mas eu queria ver se fosse ela nessa situação,e facil falar eu quero ver na hora,ja tem preconceito contra gordinhas agora vai ficar pior,o que vai ter de piadinha sobre as gordinhas não e brinquedo não,por isso não assisto novela da globo ,eu detesto as novelas daquela emissora

  7. Eu só não me chateio pois isso acontece realmente eu sempre fui gorda e ja sofri muito por isso muitas vezes ainda me sinto diminuida por isso como se fosse um crime ser gordo me vejo muito na pesonagem !! é muito dificil conseguir um namorado ,comprar uma roupa que realmente fique bonita fora as piadas de uma certa forma é bom isso ser falado e mostrado na televisão pois é assim que é na vida real !!!!!!!

  8. GENTE É TRISTE MAIS ISSO ACONTECE MUITO MAIS DO QUE IMAGINAMOS…. A MÃE DE MEU NOIVO DIZ QUE A NOSSA SITUAÇÃO É PASSAGEIRA QUE É ATÉ O FILHO DELA ARRUMAR UMA PESSOA MARAVILHOSA, ENQUANTO ISSO ELA ME DESRESPEITA E INSITE QUE ELE É SOLTEIRO…

  9. Nunca fui encanada com meu corpo, porém de uns tempos pra cá está me afetando d+! E essa novela me faz mal sim! Pelo menos quando chega nesse núcleo! Gente, eu sofro isso, dói, chego a chorar!
    Se antes era ruim agora então nem se fala! Mas superarei isso!!!

  10. MENINAS TBM ACHEI ISSO UM ABSURDO E NÃO FIQUEI QUIETA NÃO DESABAFEI TUDO QUE REALMENTE ACHO SOBRE ISSO AQUI Ó http://falecomaredeglobo.globo.com/ FICARIA MUITO MAIS LEGAL SE ELA ESTIVESSE NO BARZINHO QUE ELES SEMPRE FREQUENTAM E CHEGASSE UM OLHEIRO PLUS SIZE CONVIDANDO ELA PARA SER UMA MODELO E MOSTRAR PRA ESSE BRASILZÃO QUE NÓS VAMOS DOMINAR O MUNDOOOOOOOOOO!!!! E QUEBRAR ESSE TABU DE BELEZA ANOREXICA,MANDEI VER MENINAS!!! GRAÇAS A DEUS NUNCA PASSEI POR ISSO PQ SEMPRE TINHA UMA RESPOSTA NA PONTA DA LINGUA, MAS CONHEÇO MUITA GENTE QUE SE ENTREGAVA A SARROS,INSULTOS E ATÉ HUMILHAÇÕES E AGORA A NOVELA AO INVES DE MOSTRAR QUE ESTAMOS EM ALTA VEM COM HUMILHAÇÕES AAAAHHHHHHH,MANDEI ESSE TAL WALCY CARRASCO SE ATUALIZAR UM POUCO!!!!KKKKKKKK

  11. ” uma vez eu entrei em uma loja, pra comprar uma blusa pra minha filha, e quando entrei, antes da vendedora me dar bom dia ela disse: ” senhora ñ temos nada do seu tamanho”. eu disse: bom dia pra vc tbm, com certeza ñ, a começar pelo respeito, por acaso vc me perguntou se era pra mim ou presente pra alguem? chamei o gerente e sugeri a ele com toda educação que recrutace os funcionários para um curso de (Capacitação em vendas e atendimento ao público) pq antes de eu ser gordinha, magra, baixa ou alta eu sou HUMANA e quero ser tratada como tal….
    minha condição nunca me atrapalhou com os rapazes, alem de um corpo, tenho tbm um cérebro que funciona muito bem obrigada. muito pelo contrário eu cansei de dispensar pessoas pois ñ mereciam desfrutar das inúmeras qualidades que possuo.

    obs: RESPEITO QUEM GOSTA, MAS Ñ PERCO MEU TEMPO ASSISTINDO NOVELAS, POIS MINHA REALIDADE É OUTRA, NA PRÁTICA É BEM DIFERENTE, PROCURO COISAS PRODUTIVAS E QUE AGREGUEM VALORES E CONHECIMENTO A MINHA VIDA FICA A DICA!!

    bjsss a todas

  12. Bem, não sou bem uma gordinha, estou um pouco acima do peso e sofro com isso mas sei que no meu caso é apenas crise feminina, porém acho que esse autor ultrapassou todos os limites e aparentemente fica parecendo mais com uma frustração ou algum trauma pessoal do autor, porque ja conheci muitas gordinhas, inclusive na colonia árabe ou mesmo em faculdade, trabalho e nunca vi um preconceito nessa proporção que o autor está colocando, já presenciei algumas brincadeiras mas isso foi mais na idade infantil ou adolescencia, varias amigas minhas obesas namoraram, algumas ate casaram e isso nunca aconteceu da forma que o autor coloca, como se uma obesa fosse criminosa ou tivesse doença terminal.
    No meu ponto de vista o autor está sendo agressivo, o texto demonstra raiva e isso me parece mais com um recalque pessoal do autor que deveria ser analisado com cuidado por um psiquiatra, porque ele deve ter algum trauma, amor frustrado ou algo do tipo, não é normal e naõ corresponde a verdade esse jeito que está sendo colocado na novela. ABSURDO!!!! Precisamos fazer algo para parar com isso porque está se iniciando um preconceito numa proporção que até agora não existia mas que pode vir a existir daqui pra frente se isso continuar e entrar na mente ignorante de alguns telespectadores.

  13. Eu acho que o Autor não está sabendo como colocar a questão do preconceito. Parece que ele dá uma ênfase no assunto, é quase como se fosse o mundo todo contra a personagem. E ela não se defende, e só nos últimos capítulos o noivo passou a defendê-la. Acho que no universo das gordinhas não são todas as pessoas que as ridicularizam, tem sempre pessoas que são contrárias e pessoas que são favoráveis e há aquelas que não ligam a mínima para o fato de uma pessoa ser gorda ou magra. Acho que é isto que está faltando na novela, colocar o preconceito de uns e o não preconceito de outros, como ele fez com a situação da homossexualidade do Felix e do casal Eron/Nico, assim deveria ter feito com a personagem Perséfone.

  14. que ridicula essa novela.prescisa tanta crueldade.
    estao tratando a obsidade como se fosse a pior coisa
    do mundo..meu DEUS !!!Acho q esse tema deveria ser para ajudar
    as pessoas n para deixa-las mais deprimidas..

  15. A globo como sempre manipuladora!!!

    Não sou gordinha, mas estou achando que eles estão forçando a barra, em todo o conteúdo da novela.

    Se a intenção era diminuir o preconceito, como o próprio autor disse, seria melhor que tivesse feito de forma menos agressiva, pois assim estão conseguindo hostilizar ainda mais um assunto que já é complicado para as pessoas.

    Um beijo nas gordinhas, porque além de serem agradáveis, elas ainda nos oferece um abraço…

  16. Este foi o meu post ontem no meu facebook, justamente demostrando a minha indignação:

    – Assistindo a novela “Amor a vida” hj fiquei a pensar…..o assunto da vez agora são as pessoas “gordas”, depois de demostrar durante um longo período a personagem Perséfone se “humilhando”, agora ela é “humilhada”, chacoteada por ser pedida em casamento pelo personagem denominado “boy mágia”, então me perguntei: Pq isso? Não pode??? ela não pode se casar vestida de noiva???ela não pode ficar com um moço bonito???? Como o mundo e as pessoas são PRÉ- conceituosas. Quer dizer que se a pessoa for homossexual, negra, índio, magra, dentre outras coisas ela não pode se relacionar, não pode constituir família, não pode ser FELIZ????? Quer dizer que elas não podem se relacionar com pessoas sim bonitas que será motivo de “piada” e ou levará a outra pessoa ao “ridículo”???
    Qual é o “padrão de beleza” que as pessoas devem ter????????Todas devem ser brancas, dos olhos claros, ser top model, vestir aquela roupa de grife que custa o salário do mês inteiro e mais, é vestir aqueles micro-vestidos que de tão justos parecem que embalaram a pessoa a vácuo???? Esse é o “padrão de beleza” necessário????? Fala serioooooooooooooooooooo, se este for o padrão TO F*****, pq não vou seguir esse padrão pra agradar meia dúzia de gato pingado que muito pouco interferem na minha vida, pois o padrão de beleza que sigo é o chamado FELICIDADE, aquele que pode me proporcionar ter o melhor sorriso estampado no meu rosto e o que posso oferecer é isso: Um belo sorriso e um corpo cheio de curvas!!!!! #xópreconceito #busqueasuafelicidade

  17. O autor exagera e apela muito, nunca sofri esse preconceito descaradamente e nunca presenciei ninguém que sofresse, acho que o autor é um preconceituoso isso sim

  18. Ola odiei o ke vi ontem na novela Amor a vida bom acho ke se fosse amr a vida num teria essas koisas ruim ke esta akontecendo eo preconceito kom Persefone eu chorei ontem no capitolo tras lembranças ruins de algo ke num keria lembra do ke ja passei em minha infancia e mto triste,sou gordinha sim tenho 21 anos peso 110 kg tenho uma namorada ke me ama assim kmu sou nunka

  19. Eu acho que o autor soh esta passando o que realmente acontece, eu ja ouvi isso e por isso nao quis mais namorar a pessoa, ela nao sabe ate hj o motivo. Toda vez em rodas sempre sai piadinha, ja li mtos insultos, ja perdi mtos empregos. Isso que ta acontecendo na novela faz eu me identificar, talvez o autor va tentar mostrar que tem algo mto maior que o peso e isso conta.

  20. Autor ridículo e de uma pobreza mental que salta aos olhos… Basta ver os temas quue ele aborda na novela, tais como ” piriguetes, piriguetinha e piriguetona …” ” piranha ” ” Gorda “, Milho ( para milionário) querendo dizer que toda moça pobre e burra está atrás de um milionário rico e burro ! E com sogras mais burras ainda… É uma sucessão de idiotices e vejam que existe público para isso, e ele deve estar sendo pago a peso de ouro… A Rede Globo rede da grande manipulação, responsável por colocar esses absurdos no ar, deveria estar sendo processada. Pois TV não é isso ! Aqiueles idiotas que fazem parte dessa rede de televisão, enquadram-se bem nos temas do Walcir Carrasco, sem precisar de novela para isso !!

  21. Acho que nós gordinhas reclamando do preconceito com gordo em uma novela, não teremos êxito em discutir sobre cenas que realmente mostra o que acontece no mundo.
    Seria o mesmo que um homossexual se ofendesse com cenas de preconceitos.
    Sou gordinha e também homossexual..
    E único problema que vejo nessa novela é que eles agem de forma muito agressiva.. e consequentemente algumas pessoas preconceituosas pulam de alegria ao ver maldades como estas
    E se crianças que não tem auxílios assistirem vão achar que aquilo é o certo. Então.. vários pontos são vistos em questão de moralidade.
    Odeio.. abomino PRECONCEITOS de todos os tipos!

  22. Nossa como fiquei tristes em ver aquela cena ontem na Novela Amor à Vida, como podem tratar um pessoa daquela forma só por ser gorda,fiquei indignada, não quero mais nem assistir mais ela,o preconceito não é só com as gordinhas mas também com Gays. Tá demais TV GLOBO, cada dia que passa as novelas vão ficando pior.

  23. olha gente!!..sou gordinha, e ñ me ofendi em nada sobre o q vem sendo passado na novela…pq o q ele ta mostrando é esse pré conceito mesmo q as pessoas tem em relação a gordinha, e q na realidade ñ verbalizam como esta sendo feito lah, mas, disculpinhas mascaradas…e ali estão mostrando tbm q o amor entre duas pessoas ñ é medido pelo peso d uma delas, mas sim pelas as qualidades infinitas q uma pessoa pode ter!!

  24. me deu nojo de ver quanto preconceito parece ate ima doença que contamina do jeito que falaram .. tem que acabar com isso sou gordinha mas me amo e sou amda

  25. Acho muito legal a novela mostrar esse tipo de preconceito, pois existe sim e não é nenhum exagero. Tenho 120 kg e já me falaram coisas piores que na novela, já fui magoada em festas, na rua até em reuniões familiares e o primeiro comentário é “nossa como a fulana está gorda” ou as palavras “dieta”, “remédio”, “emagrecer”. Eu gosto de ser assim, não dou muita bola para meu corpo, só que os comentários das pessoas machucam, ofendem e magoam. Mas por outro lado, se existe esse preconceito é porque a mídia em geral estipulou esse padrão “mulher bonita é mulher magra”.

  26. pro meu ponto de vista isso nao pode ser causa de revolta nao se vc analizar bem a situaçao da atriz ela daria tudo para perde a virgindade e nao consegui de e desitiu de sua caça e quando meno se espero apareceu um grande amor bonito inteligente e mostrando que amor dele e mais forte que tudo nessa vida que nem o seu pai nem sua familia pode mandar em seu sentimento que ele pode amar quem ele bem quizer sendo gorda ou magra pois o pior precoceito e nosso proprio eu so goerdinha e nao ligo pra isso pois tem um deus que me ama acima de tudo nessa vida e fodas o resto pois o resto vai ser sempre resto e nos nao fazemos a diferença nao se magoe com essa bobeira …….. apreda a se defender com unhas e dentes e nao a se deprimir por causa de pessoa sem cerebro.

  27. estou horrorizada com esta novela e com as cenas de preconceito sofridas pela Pérsefone. Sou gordinha e nunca fui tão humilhada como esta novela está mostrando… um grande absurdo,e além do mais ela nunca se defende todo mundo tira sarro e fica por isso mesmo .Tb acho que a forma que ela sofre preconceito está desproporcional nem todo mundo tira sarro de uma forma tão escancarada! basta !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  28. Sou gordinha também 86kg, mas bem distribuídos em 1,62 alt. Acredito que Walcyr colocou o assunto em pauta, está iniciando uma discussão. Lembrando que já houve uma novela na Record que abordou esse assunto, Vidas em Jogo, em que vários personagens ganham na loteria e uma gordinha é uma das ganhadoras. O que temos que cobrar agora dos autores é que coloquem mais mulheres com excesso do peso infelizmente é “ditado” pela mídia assim: gorda, cheinha, fofa, mas com personagens de destaque e que vivam dentro da normalidade, sem sofrer preconceito, amando e sendo amada, com auto-estima elevada. Repetidas vezes que isso se faça principalmente em novelas de alcance nacional, o preconceito diminui na sociedade, porque vai se achar normal e a mídia pode contribuir ou destruir com a vida de muitas mulheres, é questão de escolha. Sabemos e reconhecemos a influência das novelas na vida dos brasileiros e no pensamento coletivo, então que usem para o bem, pois por enquanto só estão usando para criar mais preconceito.
    Por exemplo, adoro assistir Pé na Cova, personagens bem definidos, engraçados, eu mesma adoro a LuzDivina!!! Mas tem uma personagem gorda que a chamam de “Javali” e a colocam como a chata e insuportável do drama. O personagem do Miguel Falabella, além outro dia até estapeou esta personagem. Isso só reafirma o ódio no consciente coletivo. Sim, a mídia sabendo disso, tem uma enorme responsabilidade. Diante de tanto preconceito há de ser ter cuidados.
    Outro exemplo é um vídeo que estão compartilhando na internet de uma campanha contra o racismo, onde uma mulher senta ao lado de um negro e ela pede a aeromoça para trocarem ela de lugar porque a sentaram ao lado de um negro. A aeromoça disse que iria verificar como resolver o assunto, e ela volta com a informação de que o avião está lotado, só tendo lugar na 1ª classe, e convida o negro para ir sentar na 1ª classe. Mas se é uma propaganda contra o racismo e preconceito, porque colocam uma mulher gorda como a ruim e a preconceituosa da história?

  29. Sou gordinha também 86kg, mas bem distribuídos em 1,62 alt. Acredito que Walcyr colocou o assunto em pauta, está iniciando uma discussão. Lembrando que já houve uma novela na Record que abordou esse assunto, Vidas em Jogo, em que vários personagens ganham na loteria e uma gordinha é uma das ganhadoras. O que temos que cobrar agora dos autores é que coloquem mais mulheres com excesso do peso infelizmente é “ditado” pela mídia assim: gorda, cheinha, fofa, mas com personagens de destaque e que vivam dentro da normalidade, sem sofrer preconceito, amando e sendo amada, com auto-estima elevada. Repetidas vezes que isso se faça principalmente em novelas de alcance nacional, o preconceito diminui na sociedade, porque vai se achar normal e a mídia pode contribuir ou destruir com a vida de muitas mulheres, é questão de escolha. Sabemos e reconhecemos a influência das novelas na vida dos brasileiros e no pensamento coletivo, então que usem para o bem, pois por enquanto só estão usando para criar mais preconceito.
    Por exemplo, adoro assistir Pé na Cova, personagens bem definidos, engraçados, eu mesma adoro a LuzDivina!!! Mas tem uma personagem gorda que a chamam de “Javali” e a colocam como a chata e insuportável do drama. O personagem do Miguel Falabella, além outro dia até estapeou esta personagem. Isso só reafirma o ódio no consciente coletivo. Sim, a mídia sabendo disso, tem uma enorme responsabilidade. Diante de tanto preconceito há de ser ter cuidados.
    Outro exemplo é um vídeo que estão compartilhando na internet de uma campanha contra o racismo, onde uma mulher senta ao lado de um negro e ela pede a aeromoça para trocarem ela de lugar porque a sentaram ao lado de um negro. A aeromoça disse que iria verificar como resolver o assunto, e ela volta com a informação de que o avião está lotado, só tendo lugar na 1ª classe, e convida o negro para ir sentar na 1ª classe. Mas se é uma propaganda contra o racismo e preconceito, porque colocam uma mulher gorda como a ruim e a preconceituosa da história?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s