O importante é ser feliz.

O importante é ser feliz.

Vou contar um pouco de mim, meu nome é Ana Paula, tenho 28 anos e uso manequim 46, e me sinto bem assim, não preciso usar 38 pra estar bem e feliz, mais acreditem nem sempre foi assim, passei por muitas dificuldades pra me sentir bem.

Aprendi desde criança que o importante da vida é ser feliz, tenho uma família muito animada que ama sorrir, sempre fui gordinha e não me incomodava com isso até a adolescência, pois a insegurança e a ditadura da beleza começaram a afetar meu ciclo social.
Via as meninas que diziam ser a mais bonita do colégio eram aquelas de magrinhas, com a barriga retinhas isso foi afetando meu jeito de ser, piadinhas, conversinhas e comentários maldosos foram me deixando tímida e criei meu próprio mundo. Um paradoxo entre a realidade e a fantasia. Dentro de casa onde todos sempre se respeitavam e se cuidava eu fiquei quieta e esmorecida. Eu tinha uma dificuldade em me relacionar, vergonha do meu corpo, eu colocava defeitos em mim mesma. Aos poucos fui me fechando, mais algo que não conseguia era perder peso, fazia caminhadas, dietas, ficava sem comer e isso só me prejudicava. A adolescência passou, acabei superando um pouco, já saia mais com as amigas, me soltava mais pra conversar, mais ainda não conseguia me relacionar. Já estava com 22 anos e nunca havia tido um namorado, até me interessava por alguns rapazes mais a timidez e o medo de olharem meus defeitos não me deixavam me envolver.  

 Mais chegou uma faze em que resolvi mudar, encarar a vida de outra forma.
Acordei e simplesmente disse pra mim mesma, não ligo mais para o que dizem de mim ou pensam o que quero agora é ser feliz. Foi o primeiro passo pra uma vida nova. Eu me arrumava mais, me maquiava definitivamente estava me sentindo linda e feliz comigo mesma. Parei de sofrer, e comecei a dar lugar a uma nova pessoa bem resolvida, comecei a me amar. 
Hoje estou bem resolvida comigo mesmo, tenho 28 anos e SOU GORDINHA SIM, sou linda sim, sou gostosa sim. Não preciso ser magra, ser modelo pra ser linda. Tenho minhas peculiaridades, minhas curvas, meu jeito único de ser. 
E aprendi que não importa o que o mundo diga, o que a sociedade etiqueta como beleza, o que importa é se sentir bem consigo mesma. O IMPORTANTE É SER FELIZ.

Imagem

Um pensamento sobre “O importante é ser feliz.

  1. E isso ai, garota! Tem gosto para todos os manequins. Tambem sempre fui gordinho, hoje, com 57 anos de idade, 1m70 de altura e 107kgs. de peso, divorciado, desejo encontrar uma fofinha, ou fofona, que seja sem neuras, sem mania de regimes, que seja feliz como a natureza a fez para sermos felizes juntos.
    Um forte abraco e tudo de bom para voce, desejo, de coracao, que encontre logo seu principe encantado que a ame como voce e, linda!

Deixe uma resposta

