Minha Definição de beleza.

Definição de beleza.

 

O que define a beleza de uma pessoa? A forma física? A maneira que se veste? A numeração de suas roupas? O tipo do cabelo? 
Em pleno século XXI temos pessoas que criam uma percepção de beleza magra, alta e usando manequim 36, o que causa muitos transtornos, a muitas mulheres que buscam de todas as formas se colocar nos padrões da sociedade. Em pesquisas feitas na internet vemos que o Brasileiro e os seres do mundo inteiro têm diferentes definições de beleza, então não é o que a sociedade diz, é o que você é e sente, sem prejudicar a si mesmo, nem as pessoas que estão a sua volta, e você sem sombra se duvida é mais bonita do que você pensa.
Hoje vemos muitos surtos e problemas psicológicos, pois nem todas as mulheres estão conseguindo atingir o peso e o manequim estipulado pela sociedade.
Nos impressionamos com tantos casos de jovens se matando aos poucos para serem cada vez mais magras, tantos transtornos psicológicos que assombram nosso cotidiano.
Bulimia nervosa é um transtorno alimentar caracterizado por períodos de compulsão alimentar seguidos por comportamentos não saudáveis para perda de peso rápido como induzir vômito (90% dos casos), uso de laxantes, abuso de cafeína, uso de cocaína e/ou dietas inadequadas.1 Diferencia-se da anorexia nervosa por envolver grande variação de peso, descontrole alimentar frequente e estar mais associado a depressão maior, enquanto a vítima de anorexia nervosa está mais associado com uma magreza excessiva, longos períodos sem se alimentar e transtornos de ansiedade.2
Anorexia nervosa é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporalestresse físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicosfisiológicos e sociais. Uma pessoa com anorexia nervosa é chamada de anoréxica.
A anorexia nervosa afeta primariamente adolescentes, sendo cerca de 90% do sexo feminino1 , sendo cerca de 40% dos casos entre adolescentes.2Cerca de 1 em cada 300 habitantes de países desenvolvidos já foram diagnosticados com anorexia.

Os índices são grandes, mais a sempre aquela que independente de opiniões preconceituosas, desafiam a sociedade sendo lindas, saldáveis, gostosas, poderosas e usando manequins 40, 42, 44, 46, 48… Sem preconceito consigo mesma, e nem se sentindo oprimida por uma sociedade padronizada, o que ta na moda hoje simplesmente é viver feliz consigo mesma. 
O que define realmente a beleza é um pouco de felicidade e um pouco de tristeza, um pouco de lucidez e um pouco de loucura, um estilo próprio único. É ser elegância e isso não tem haver com que a sociedade dita, que pra ser elegante você precisa ser magra e alta. E sim alguém que se ame, que se cuida, que queira estar bem, que se sinta bem com que veste com que come com que bebe com que faz que tenha charme que tenha inteligente que viva no mundo real, e não em sonhos em atingir o que a sociedade dita. 

 

Beijoss 

Paulinha Pereira

https://www.facebook.com/paulinha.pereira.731

Imagem

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s