HELENA CUSTODIO MUSA GG, REVISTA VEJA SÃO PAULO

ELEITA PELA REVISTA VEJA  COMO MUSA GG  HELENA CUSTODIO

Formada em pedagogia e há cinco anos modelo plus size, a paulistana Helena Custódio, de 37 anos, tem conhecido o prestígio como blogueira de moda GG. Há um ano, ela criou o blog Sou Gordinha Sim, no qual mostra looks coloridos e alegres. “Se preto emagrecesse, as mulheres sairiam comendo roupa nesse tom”, brinca ela. Seus dados: 100 quilos, 1,70 metro, 520 000 fãs da página do blog no Facebook, uma linha de roupas recém-lançada e convites para palestras motivacionais. “Sou a Lala Rudge das gordinhas.”

Abaixo, algumas de suas dicas sobre o que fica bem e o que não fica em uma gordinha…

Como modelo plus size há cinco anos posso dar algumas dicas do que fica ou não bonito em uma gordinha.

Gordinha pode tudo?

Sim, mas com bom senso.

Para nos gordinhas que gostamos de moda escolha peças que valorize seu corpo, isso faz toda diferença, por isso seguir algumas dicas pode ser essencial para estar bem vestida e elegante. Confiram  algumas dicas sobre roupas ideais para o seu corpo

1º Roupa preta emagrece?  Nós mulheres praticamente crescemos ouvindo essa frase. Não deixa de ser verdade, mas as gordinhas podem sim aderir às outras cores. Gordinha pode usar roupas estampadas desde que fundo seja escuro, não exagere usando  estampas grandes para não poluir o visual.

2º Como toda mulher gosta de calça jeans, gordinha também gosta, procure usar as de lavagem escura também contribui para tornar esse look elegante e vai deixa la mais longilínea.

3º Vestidos,  procure modelos com decote , acinturados e todos os que dêem formato ao corpo.

4º Roupas com camadas são boas, camisas fechadas e abertas, com blusinhas por baixo também são uma ótima escolha. Esse tipo de roupa disfarça e afina a silhueta.

5º  Eu adoro cintos,  são ótimos para marcar a cintura, se você tiver com um pouco de barriguinha, prefira as faixas e cintos mais largos e de material mais encorpado. Procure chamar a atenção para o colo, desviando a atenção da cintura.

Vou dar 5 dicas de roupas que eu não uso, porque acredito que para uma mulher gordinha não fica bonito

1º Roupas justas de mais não fica bem no corpo da gordinha e marcam excessivamente,.

2º Peças largas de mais dão mais volume, e vai te deixar mais gordinha.

3º Não use calça de cintura baixa, além de desvalorizar totalmente o seu corpo, as gordurinhas vão “saltar” para fora da calça, então procure sempre usar calças de cintura alta, tanto jeans como alfaiataria.

4º Evite blusas curtas e muito justas. Vestir esse tipo de roupas não define o corpo, apenas marca e deixa à mostra o que não deve aparecer. Escolha blusas que vão, pelo menos, até abaixo do umbigo.

5º Fique longe das listras horizontais, pois ao contrário das verticais achatam a silhueta e causam a impressão de se estar mais gorda.

Uma ótima dica é valorizar o que você tem de melhor, saiba enxergar a verdadeira proporção do seu corpo e convença-se que você pode estar na moda e ser sensual mesmo estando gordinha.

Estar acima do peso não é sinônimo de doença.  Sou Gordinha Sim, saudável e muito bem resolvida. Quando a mulher está dormindo bem, tem bom humor, se exercita, ela está saudável.

Nesse caso, emagrecer é uma questão de escolha.

Imagem

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s