Axilas E Virilhas Escuras

Axilas E Virilhas Escuras

Quero falar de uma coisinha que pode ser bem incomoda, principalmente se você quer usar uma blusinha sem manga ou um tomara que caia: Axilas escuras.
Já faz tempo que esse probleminha me incomoda, principalmente por não saber a causa. Como todas nós plus sabemos, se perguntarmos ao médico ele dirá que é por excesso de peso, mas aparentemente  há outros fatores que contribuem para o escurecimento das axilas. O nível de acidez do suor em contato com  pele é um dos fatores, e em peles mais escuras e  com  tendência ao escurecimento podem pigmentar, por isso, quem transpira mais tem uma maior propensão ao problema.  Outros fatores como alterações hormonais durante a gravidez e ganho de peso, a depilação  (independente do processo utilizado, seja cera, lâmina ou creme) e o uso de tecidos. Quer dizer, tudo favorece.
Casos mais graves precisam de  peelings químicos  e outros tratamentos específicos e individuais recomendados por um dermato de sua confiança. No dia a dia, troque seu desodorante à base de álcool por outros que tenham substâncias clareadoras e aumente o intervalo entre as depilações.
Algumas dicas caseiras que ajudam a clarear a pele das axilas e da virilha
Esfoliação com bicarbonato de sódio
Ingredientes:
·         1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
·         ½ a 1 colher de sopa de leite de rosas (o suficiente para formar uma pasta mole)
Aplicação
Coloque sobre a região afetada esfregando para fazer a esfoliação, deixe agir alguns minutos e enxágue.
 
Máscara de amido de milho com mel e leite
 
Ingredientes:
·         1 e ½ xícara de leite – ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático
·         1 colher (sopa) de mel – substâncias nutritivas
·         1 colher (sopa) de amido de milho – substâncias calmantes
Preparo:
Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura
no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.
Aplicação:
Aplique a pasta morna na virilha e nas axilas. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum.
* Caso sua pele já apresente manchas, aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear. Para a manutenção, você pode repetir o procedimento quinzenalmente
 
 
Máscara de fubá com aveia
 
Ingredientes:
·         2 colheres (sopa) de aveia
·         2 colheres (sopa) de leite em pó
·         2 colheres (sopa) de fubá
·         2 colheres (sopa) de soro fisiológico
Misture todos os ingredientes
Aplicação:
Passe na região com movimentos circulares, suavemente. Lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado.
Usar algumas de silicone para selar os cabelos (pasmem!) no local afetado causa uma película protetora e causa um excelente resultado na recuperação das manchas.
De vez em quando substitua o desodorante por amido de milho, acalma a pele, interrompe o contato da pele com o suor, previne o escurecimento do local e diminui o odor causado ao longo do dia. Tudo de bem!
Mulheres mais gordinhas e/ou com coxas grossas podem ter a pele entre as coxas e a virilha escurecidas por causa do atrito,  assim como o uso de tecidos grossos como o jeans.
Antes de encarar um peeling vale tentar uma receitinha caseira, barata e acessível:
Máscara clareadora
 
 Ingredientes:
·         1 latinha de creme Nívea ( latinha azul)
·         2 ampolas de vitamina A
·         1 tubo de Hipoglós
Preparo:
Misture em um potinho o creme Nívea com o tubo de Hipoglós e as ampolas de vitamina A. Depois de misturar bem os ingredientes , coloque-os em um vidrinho esterilizado com tampa de preferência que tenha fechamento hermético.
Aplicação
Todos os dias à noite, antes de dormir aplique um pouco da máscara nas áreas escuras.Não é necessário retirar a máscara da pele no dia seguinte. Com o passar dos dias a pele vai começar a clarear e voltará a ficar na cor natural novamente.
Enfim, já estamos falando de manchas escuras, algumas pessoas tem na parte inferior das nádegas, então segue uma receitinha para eliminar o problema:
Ingredientes:
·         Bicarbonato de sódio
·         Óleo de amêndoas
Misture os ingredientes até formar uma pasta
Aplicação:
Friccione a região atingida e deixe por alguns minutos e retire com água morna.
Imagem

9 pensamentos sobre “Axilas E Virilhas Escuras

  1. OLÁ, AINDA NÃO USEI ESSA RECEITA QUE VC DEU MAS ESTOU USANDO O BEPANTOL DERMA NA HORA DE DORMIR E ESTA FAZENDO EFEITO, MINHAS AXILAS JÁ CLAREARAM BASTANTE. ESTOU GOSTANDO.
    MAIS UMA OPÇÃO DE CLAREAMENTO.

  2. gostaria de saber que tipo de vitamina a é essa que pede na receita da máscara clareadora é de cabelo, gostaria que especificasse.agradeço pois quero fazer essa receita

  3. Bem legal o texto e as dicas! Serve pra todas as mulheres porque muitas têm isso. Já ouvi dizer que a virilha escura é por causa do uso de roupas apertadas, inclusive calças jeans. Se é verdade, não sei…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s