25-11 DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA À MULHER

Hoje, 25 de novembro, é Dia Internacional de Combate À Violência contra a Mulher.

As violências cometidas contra mulheres são universais. A expressão “violência contra as mulheres” designa todos os atos de violência dirigidos contra o sexo feminino, que causam ou que possam causar prejuízo ou sofrimentos físicos, sexuais ou psicológicos às mulheres, incluindo a ameaça de tais casos e a restrição ou a privação arbitrária da liberdade, seja na vida pública ou privada. .

Eu já sofri na pele, durante alguns anos  violência domestica,  por mais que os anos passem eu sinto até hoje…não machucou somente  por fora, mas machucou por dentro, fui humilhada muitas vezes.

Consegui me libertar depois de 20 anos. E hoje luto contra qualquer violência contra a mulher.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, em uma pesquisa publicada em 2011, 35% das mulheres já sofreram violência pelo menos uma vez na vida. Dessas, 22% afirmam que tiveram agressões severas, como chutes, ameaças e ferimentos com armas.

DICA NÃO A VIOLÊNCIA, NÃO ACEITE NÃO PERMITA QUE NINGUÉM TE MACHUQUE TE MALTRATE, VOCÊ É LIVRE ACREDITE,

E VAMOS JUNTAS VENCER.

Imagem

BY HELENA CUSTODIO

Um pensamento sobre “25-11 DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA À MULHER

  1. Depois de dez meses de separação, o meu ex marido invadiu minha casa de madrugada, me agrediu, com soco, chutes, principalmente nas regiões íntimas, me feriu com palavras também, fiquei internada, levei pontos, fiz b.o representei, e qual foi minha surpresa arquivaram sem nem me ouvirem, infelizmente a lei maria da penha não funciona em todas as cidades do Brasil, hj sou eu a prisioneira do medo…e decepcionada! Tive que sair de onde morava por ameaças do ex marido.

Deixe uma resposta

