Plus size? Modelo magra é apontada como nova sensação da moda para gordinhas

Plus size? Modelo magra é apontada como nova sensação da moda para gordinhas

Hoje navegando pelo Facebook encontrei um texto da minha amiga  Géssica Carneiro, onde ela comenta  uma matéria do jornal Extra Globo …mostra uma modelo magra que trabalha como modelo plus size, além de ser muito magra ainda está roubando trabalho das verdadeiras modelos plus size… Essa modelo não tem culpa, ela está trabalhando porque foi contratada, quem está errado é as marcas que contratam modelos a baixo do 46 para seus catálogos… Vou contar um segredo quando vejo lojas plus size anunciado sua marca com modelos plus size magras eu não compro, o lojista e fabricantes tem que assumir com que publico querem trabalhar… ou vocês  vendem para plus ou para magrinhas, se for para magrinhas ótimo sua referencia tem que ser uma modelo 38, mas se for para as plus size… vou dar uma dica.. sua referencia tem que ser o manequim que acaba primeiro nas pratilheiras de suas lojas… e olha que eu ja fiz essa pesquisa de mercado  com amigos lojistas que os tamanhos que acabam primeiro  são os manequins 48,50 e 52 , sou lojista e confirmo que é verdade o que mais vendo são esses manequins ….Pra resumir e vocês poderem ler o texto da minha amiga .  Minha ultima declaração nesse assunto

ESSA MODELO MAGRA NÃO ME REPRESENTA.😦

 Fico revoltada com as marcas Então , eu tinha evitado falar sobre isso por ser um assunto polêmico , mas agora eu acho que passou dos limites. Acabei de ver a matéria abaixo com a nova sensação do mundo plus size , uma modelo …. magra ! Magra sim !!! Agora é moda dizer que o plus size tem que ser democrático e atender a todos os tamanhos e blá blá blá. Gente , pelo amor de Deus , alguém sabe o que significa plus size ? Coloca no google tradutor e você vai ver que significa “tamanho maior” , não é preciso falar inglês para saber disso. Mas você pode falar : “mas Géssica , se o mercado da moda usa modelos 36 para catálogos , é claro que o 38/40 é plus size , porque é um tamanho maior do que o convencional”. Não , não é ! Se fosse assim os tamanhos 56 , 58 , 60 ou mais seriam “plus extra hiper super mega size” ? Claro que não !!! O mercado funciona assim : as modelos 36 de campanhas publicitárias são a referência para os tamanhos “normais” que vão do 36 ao 44. As modelos plus size são modelos que representam a moda plus size que geralmente vai do 46 até o 60. Não entendo que justamente nos EUA , onde boa parte do país é obesa , venham com essa modinha de que “o plus size é qualquer tamanho acima do manequim 36”. Agora vou aproveitar o desabafo para falar de uma questão bem complicada , o “bendito tamanho 44” , que para alguns é considerado plus e para outros não. Vou dizer a minha opinião sobre isso. A minha irmã mais nova que é magra veste 44. Eu moro numa cidade do interior e mesmo aqui que supostamente eu deveria ter dificuldades para encontrar roupas de tamanhos maiores , TODAS – eu disse todas – as lojas que eu entro eu encontro o tamanho 44. Ou seja , o 44 faz parte da grade de roupas “normais” , não do plus size. Veja a maioria das confecções ( tirando é claro as de grifes mais caras , que tem o costume de cultuar a ditadura da magreza , então o maior número que você vai achar é o 42 ) e prove que o 44 faz parte sim da grade normal e não do plus size. Eu entendo que muitas modelos “plus size” que vestem manequim 44 vão me apedrejar depois desse post mas sinceramente , não acredito que a moda plus size deva ser representada por modelos que vestem manequins muito abaixo do que as consumidoras realmente tem. Me desculpem mas para mim não tem lógica colocar uma modelo 44 para representar consumidoras que em sua maioria , vestem 48 para cima. Sei que deve haver democracia , mas democracia entre o que seja plus size, e não colocar uma modelo com um manequim que eu encontro em qualquer loja na esquina. Reparem que até em lojas de departamento que costumam ser bem preconceituosas, a linha plus size começa do 46. Resumindo : para mim 44 não é plus size e muito menos o que vem abaixo disso. Sei que querem tentar nos impor mais uma vez a ditadura da magreza , que façam mas façam as claras , digam as 7 ventos : queremos impor a ditadura da magreza ! Não vai ser disfarçando , diminuindo o que é considerado plus size que as coisas vão acontecer. Queridos empresários do mundo da moda que não gostam de gordos , se preocupem com o “manequim padrão” de vocês e deixem o meu plus size em paz !

Texto de Géssica Carneiro Eu Helena Custodio concordo com a minha amiga .

Leah Kelley é modelo plus size Foto: Reprodução / Instagram
Extra
Tamanho do texto A A A

A linda americana da imagem tem 1,77m de altura e veste manequim 38/40. Medidas almejadas, certo? A polêmica está lançada. Leah Kelley é modelo plus size, a moda voltada para mulheres gordinhas que nem sempre conseguem encontrar roupas com tendências da moda em seus tamanhos em lojas comuns. Dentro desse mercado, está sendo apontada como futura supermodelo em redes socais e em alguns sites internacionais.

 

Leah Kelley foi apontada como próxima estrela do mundo fashion plus size após a modelo Robyn Lawley divulgar uma imagem em que Leah aparece usando moda praia

Leah Kelley foi apontada como próxima estrela do mundo fashion plus size após a modelo Robyn Lawley divulgar uma imagem em que Leah aparece usando moda praia Foto: Reprodução/ Internet

 

Leah ficou conhecida ao posar para a linha de moda praia de Robyn Lawley, que é considerada a modelo número um no mundo plus size. A própria Robyn fez questão de postar fotos de Leah nas redes sociais. Alguns veículos online, como “My Fabulous Style” e “Huffington Post”, apostam na loira após verem as imagens da coleção.

 

Leah Kelley tem diversas imagens de biquíni em seu Instagram

Leah Kelley tem diversas imagens de biquíni em seu Instagram Foto: / Reprodução / Instagram

 

A nova sensação não tem vergonha nenhuma da silhueta, e nem motivo teria para isso: ela mostra em imagens de biquíni formas perfeitamente harmônicas.

 

A modelo Leah Kelley é considerada plus size

A modelo Leah Kelley é considerada plus size Foto: Reprodução / Instagram

 

Leah tinha 19 anos e estava no segundo ano de faculdade, trabalhando para uma empresa de caminhão de reboque em Sacramento, na Califórnia, como mecânica quandoi tudo começou. Navegando na internet, ela viu um link no MySpace para se inscrever na Ford Models. Cerca de um mês depois, chegou uma resposta, com a proposta de um contrato. Ela quase deletou o e-mail e só leu a mensagem quatro dias depois.

 

Leah Kelley em um dos trabalhos como modelo plus size

Leah Kelley em um dos trabalhos como modelo plus size Foto: Reprodução / Instagram

 

 

Leah Kelley mostra moda com estilo hot paints

Leah Kelley mostra moda com estilo hot paints Foto: Reprodução / Instagram
 MATERIA DO SITE http://extra.globo.com/

3 pensamentos sobre “Plus size? Modelo magra é apontada como nova sensação da moda para gordinhas

  1. Olá Géssica e Helena,

    Concordo com a opinião de vocês, mesmo porque roupa que fica bem em que usa 38/40, fica horrível em mim que uso 48, outra coisa que eu quando fui comprar uma calça,ao pedir o meu numero a vendedora me apareceu com uma calça cintura baixa, o que na minha opinião é um absurdo, uma calça 48/50 cintura baixa, esse modelo de calça só serve para deformar o corpo da mulher.

  2. So eu que acho que ela nao é gorda?
    Plus size, é uma modelo GORDA, com graxinha, com ”alça”, com bundao, coxao, bustao…
    Essa dai é apenas uma magrela , loira, americanizada querendo aparecer.
    Deve pesar 60kg … Ainda a consideram PLUS! ?

Deixe uma resposta

