DISFARÇAR O QUADRIL LARGO

Bem típico da mulher brasileira, quadris largos podem se tornar um fator definitivo na hora de escolher o look ideal. Muitas mulheres que possuem essa característica em seu tipo físico enfrentam dúvidas na hora de se vestir. Graças ao aumento do acesso à informação, hoje você consegue encontrar dicas em revistas, jornais, blogs, portais e, até mesmo, em redes sociais. Assim fica mais fácil escolher uma roupa na hora de sair de casa, não é mesmo?!

Por isso, reuni 10 dicas que não deixarão você errar na hora de escolher o seu look!

1. Conheça seu próprio corpo
Meça ombros, cintura e quadris. Se a parte de baixo for mais volumosa do que os ombros, aí sim, você pode dizer que tem quadris grandes. Se apenas achar a região avantajada, mas a medida for próxima à dos ombros, então a silhueta é equilibrada e não é preciso se preocupar tanto em disfarçar quadris e culotes.

2. Evite calças claras e cheias de detalhes
Estas peças só enfatizam a região. Opte pelas cores mais escuras e discretas. No caso dos jeans, escolha as lavagens mais básicas. Esqueça efeitos estonados na região dos quadris, como também, evite estampas, bordados, pregas e aplicações, mesmo que discretos.

3. Calças flares
Abuse desse modelo de calça, já que ela cria um equilibrio corporal, em face da abertura que se inicia na altura do joelho.

4. Saias levemente rodadas
Tecidos fluidos, cortes evasês e saias levemente rodadas ajudam a disfarçar essa região. Aposte!

5. Evite comprimento míni
Embora seja o queridinho da mulherada, esse comprimento não fica muito legal nas mulheres “avantajadas”. Mas, se mesmo assim insistir em usá-lo, opte por peças amplas na parte superior, que tirem a atenção das mini saias, shorts ou vestidos.

6- Não use babados
Não caia na tentação de usar babados ou qualquer outro detalhe que fique localizado na região dos quadris, eles causam a impressão de volume.

7. Use blusas mais longas
A região do quadril fica evidente com peças mais curtas. Prefira aquelas cujo comprimento pare na altura do ossinho do quadril ou acima dos joelhos. E, de preferência, acinturadas.

8 – Looks monocromáticos
Além de alongar, eles afinam a silhueta por não causar contraste entre as peças. O look fica harmônico para esse tipo de físico.

9 – Terceira peça
Eu sou suspeita, porque amo a terceira peça para compor os looks. Mas, no caso das mulheres que possuem quadril largo, essa peça, quando usada na altura ou um pouco abaixo do quadril, disfarçam o volume, além de deixar o visual elegante.

10 Não use blusas justas
As peças mais coladas deixam ainda mais evidente a diferença entre o volume do tronco e dos quadris. Por isso, dê preferência às peças que tenham texturas, detalhes discretos, como drapeados na região do colo. Também não são indicados modelos de alcinhas e tomara-que-caia.

 

Espero que as dicas sejam úteis!

 

 

 

5 pensamentos sobre “DISFARÇAR O QUADRIL LARGO

  1. Como fiquei feliz em descobrir o seu blog…. Me identifiquei muito com as postagens, sou uma gordinha muito feliz, casada com um gordinho tbem muito feliz. Nos amamos muito e temos duas lindas filhas. Eu adoro ler , me informar, sou muito amada e não tenho nenhum problema em ser gorda, me amo muito e me assumo como sou. Parabéns! Vc é linda e seu blog é maravilhoso. Sucesso sempre!!!

  2. Gente, o legal é mostrar esse quadrilzão, charmoso, marca registrada da beleza da REAL mulher brasileira. Moda é importante, mas ser admirada por quem acha gordinhas “tudibom”, não tem preço.

    Abração carioca!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s