DEFENDEDO A BELEZA SEM PADRÕES

É engraçado como todo mundo se transforma em especialista em nutrição e endocrinologia ao olhar para uma gorda….De modo geral, as pessoas me olham e pensam que bastaria eu fazer uma dieta e um plano de exercícios para ter o corpo ideal.Ninguém sequer supõe que você já tenha tentado seguir esse modelo e que ele não trouxe muitos resultados, porque a limitada visão de quem nos julga assume que é impossível ser gorda e ser saudável e que se você continua gorda depois de adotar uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas, bem, você com certeza está fazendo algo errado ou não é dedicada o suficiente…Eu lutei com a balança a maior parte da minha vida. Fiz todas as dietas que me apresentavam, fiz reeducação alimentar – que sigo até hoje … pratiquei incontáveis modalidades esportivas e continuo praticando exercícios com frequência. Mas cheguei a um ponto em que a aceitação é o único caminho a ser seguido.Todos os seres humanos têm direito à felicidade. Ter uma vida digna, feliz, completa e satisfatória não deve depender do formato do seu corpo. Aceitar quem você é não é se conformar com o que vê no espelho e achar que “tudo bem” ser daquele jeito ou achar que alguém vai te amar “apesar de”. Se alguém te ama, não tem essa de “apesar de”, e sim “por causa de”. Aliás, isso também vale para o amor próprio. Então, aceitar a mim mesma significa que seja lá qual o corpo que eu tenha, a condição em que me encontre, eu estarei de bem comigo mesma. É isso o que me mantém viva e disposta a lutar para acabar com os preconceitos que existem contra nos Gordinhos.

by HELENA CUSTODIO

2 pensamentos sobre “DEFENDEDO A BELEZA SEM PADRÕES

  1. Muito bom infelizmente e está a realidade a sociedade tem um padrão de mulher que quando sendo gordinha se torna impossível contrariar excelente parabéns pelos textos.
    Também sou gordinha e estou neste momento a criar um espaço online onde consiga mostrar que moda não é só para as ditas . Magrelas . .
    Cá em Portugal a moda para gordinhas ainda está muito parada muito esquecida espero que isso possa mudar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s