FWPS VERÃO 2015

FWPS Verão 2015

Escrito por Patricia Nechar nossa blogueira querida.

O evento mais conhecido, badalado da moda e esperado pelas gordinhas está em sua 10º edição. O Fashion Weekend Plus Size a cada ano que passa se torna mais importante para o mercado plus size, fica mais evidente na mídia e isso só tende a fortalecer e tornar incontestável a necessidade deste estilo de roupa paras as mulheres reais.

Foi uma tarde de sábado descontraída e glamorosa, com a presença de algumas famosas do mundo plus no pavilhão de exposição do shopping Frei Caneca. Entre elas as blogueiras mais badaladas do momento, modelos famosas e a presença do programa Pânico na Band dando sua pitada de humor irreverente mas as vezes inconveniente.  

Mesmo não usando manequim 36, algumas grifes optaram em desfilar na passarela modelos que fogem do perfil plus size, caindo em um modelo de corpo comum e não direcionado realmente a um evento de moda de tamanhos grandes.  Só para lembrar: 44 e 46 não são plus size.

Este ano foram 12 grifes que desfilaram as tendências verão 2015, moda casual, moda praia e os glamorosos vestidos de festa que sem dúvida nenhuma foi o ponto forte de todo o evento. Pela ordem de entrada das grifes, segue um pouco do que cada marca mostrou na passarela.   

O desfile já começou com tudo. A trilha sonora de Guns n’ Roses – Welcome to de junge – para a entrada da grife Vislumbre Moda Intima que encheu de energia positiva o local e chamou a atenção com lindas peças delicadas e com sustentação. As cores que mais se destacaram na passarela foram as cítricas, cor de rosa e o vermelho.

VEJAM ALGUMAS FOTOS

Destaques da ​Korukr - 4 (© Foto: divulgação Tempo de Mulher)

lingerie plus size 1

lingerie plus size 4

lingerie plus size 3

 

 

A Korukru by Lu Oliva grife de cintos e acessórios, se inspirou nos personagens da Disney Pictures. Começou seu desfile deixando todos em um clima de País das Maravilhas com a trilha sonora do filme Alice e outros contos de fada. Várias personagens famosas entraram na passarela, como Ariel, Bela, Cinderela, Branca de Neve, Malévola entre outras. Todas recepcionadas pelo Chapeleiro Maluco estilo Pierrô. Foi um desfile muito gostoso de assistir pois remeteu a nossa infância. Foi bem diferente do tema do ano passado que foi rock e hardcore que também foi inesquecível.

Destaques da ​Korukr - 4 (© Foto: divulgação Tempo de Mulher)

 

A grife Chica Bolacha, voltada para mulheres mais fashion e descoladas arrasou com as peças de estilo retro e estampas inspiradas na Pop Art de Andy Warhol. Sua moda chama a atenção. A grife usa cortes com formato de coração, inspirados na beleza natural das mulheres dos anos 50, adaptando o visual para o nosso competitivo do século 21 sem se esquecer do nosso charmoso lado feminino.

A moda mais casual inspirada no cotidiano das mulheres que querem conforto e praticidade, a Marden Plus Size desfilou suas roupas com lindas estampas florais, usando muito o jeans na passarela, peças coloridas como o coral, vermelho bordeaux e verde.           

Destaques da ​Korukr - 4 (© Foto: divulgação Tempo de Mulher)

O estilo mais casual fino ficou para a grife Carlota Rio apresentando vestidos longos com muito colorido e estampas étnicas, diagonais que disfarçam as gordurinhas, mangas médias, macacão e roupas com brilho, uma moda para as mulheres elegantes que não abrem mão do conforto.

Destaques da ​Korukr - 4 (© Foto: divulgação Tempo de Mulher)

E como o desfile é para a moda verão, a grife Belle Plage coloca a mulher curvilínea na praia, mas com muito charme, elegância e sofisticação, não é à toa que estampou a capa do FWSP 2015. Maios, biquínis e saídas de praia com estampas étnicas puxadas para as cores azul e verde e branco… sim, maiôs e biquínis brancos, maravilhosos, isso mesmo, BRANCO, a mulher plus cheia de personalidade pode usá-los e fica lindo.

Destaques da ​Korukr - 4 (© Foto: divulgação Tempo de Mulher)

A Maison Zank mostrou a diversidade de sua grife na passarela, para as mulheres mais práticas, a marca possui todos os tipos de roupas em um só lugar. Com muito bom gosto, finesa e sofisticação os looks variam desde o casual, casual fino, estampas étnicas, jaquetas de couros, rendas e túnicas, tudo isso com o caimento perfeito no corpo das mulheres gordinhas. A marca se destacou pela diferença do corte das roupas, percebe-se que são bem sofisticados.

Destaques da ​Korukr - 4 (© Foto: divulgação Tempo de Mulher)

 

O desfile mais esperado do o FWPS 2015 foi da grife Arthur Caliman que prestigiou as 10 blogueiras mais famosas do mundo das gordinhas e pois abaixo a ditadura do “o que é bonito é 38”! Vestidos de festas maravilhosos, elegantes e com muito glamour, decotes nas costas e rendas. Ouvia-se os suspiros e assobios, comentários da plateia que eram: “UAU!”, “Lindo!” … é difícil dizer qual foi o vestido que mais se destacou, pois todos eram muito bonitos. Cores como o vermelho, azul e branco estampados coloridos, florais, vestidos dourados e perolados todos muito chiques e com brilho na medida certa. Vale a pena comentar que Arthur Caliman apresentou o modelo “mamãe e filhinha”, ou seja, o mesmo vestido na passarela para a mãe e filha. Neste momento todas as pessoas presentes no evento pararam e se deslumbraram com a dedicação e respeito deste estilista que não se esqueceu que existem mulheres de vários biótipos. Foi realmente um arraso!

Destaques da ​Korukr - 4 (© Foto: divulgação Tempo de Mulher)

Dando continuidade ao desfile a grife Ênfase Plus que já havida desfilado sua coleção no desfile Mulheres Reais apresentou mais variedades de modelos de sua marca. Moda mais casual e despojada, com muita modernidade e criatividade apostou nas estampas coloridas, renda e muito conforto para as mulheres que vestem acima do 46.

Destaques da ​Korukr - 4 (© Foto: divulgação Tempo de Mulher)

A grife Xica Vaidosa como sempre muito irreverente e moderna apresenta estampas alegres e coloridas, vestidos bandage, detalhes que mostram transparência nas roupas e cores vibrantes como a cor de rosa. Preocupando-se com o bem estar e vestir-se bem da mulher vaidosa a marca também levou a passarela blogueiras que foram convidadas para fazer parte do catálogo e desfilaram lindamente na passarela.  

Destaques da ​Korukr - 4 (© Foto: divulgação Tempo de Mulher)

True Emotion, grife familiar e de muito bom gosto animou o desfile com uma banda ao vivo extremamente afinada que tocou clássicos do rock enquanto apresentava sua coleção verão 2015. Moda casual e descolada as roupas que mais se destacaram foram a saia jeans, alguns modelos em sarja e vestidos curtos.

Destaques da ​Korukr - 4 (© Foto: divulgação Tempo de Mulher)

O desfile encerrou com a marca Cachopa Brasil moda praia, que levou DJ e cantor dando toque de balada para o final do desfile, alegrando a todos que o assistiam. Na passarela destacaram saídas de praia com estampadas inspiradas no litoral, maios e biquínis de poás, cortes que lembram moldes dos anos 80 além de tons de verde escuro. Essas foram as tendências que a grife apresentou.

Destaques da ​Korukr - 4 (© Foto: divulgação Tempo de Mulher)

 FONTE DAS FOTOS AQUI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s