GORDINHA QUE TEM IRMÃ MAGRA :)

Ter uma irmã magra – 

Gordinhas de plantão, eu sofro de um problema (que não acho problema, mais outras pessoas sim), tenho uma irmã MAGRA.

Conheço muitas gordinhas que tem irmãs magras e eu sou uma delas, calma não irei falar da minha irmã por ela ser magra (isso não é problema), mais irei deixar aqui meu depoimento para as pessoas que pensam (e falam) que isso é problema, porque a minha obrigação era ser tão magra quanto a da minha irmã, gente eu sou a única que acha isso um absurdo? Afinal quem tem irmã magra sabe a pressão que é ser a irmã ‘cheinha’, ‘mais gordinha’, ‘fofinha’, dentro e fora de casa sempre existiu uma pressão. Talvez ninguém me falava na real, mais eu sentia o olhar de pena das pessoas sobre mim, sentia tanto que até minha irmã se incomodava. É, as pessoas mal querem saber se você é feliz. Por que gordo em geral é sinal de infelicidade na cabeça de gente preconceituosa. Enfim, minha irmã é magra e sempre me apoio em tudo que eu quis, lutou comigo em todas as fases que enfrentei de preconceito/ bullying ela sempre me protegeu e me motivava a me amar. Algumas pessoas até mesmo da minha família diziam que eu tinha que me inspirar na minha irmã e emagrecer, quando você é pequena é incapaz de entender algumas coisas e todas aquelas frases de “dona redondinha”, “quando ela crescer espero que emagreça”, “veste isso para não aparecer a barriga” ou o famoso “usa preto que disfarça a barriga”. Nunca entendi a última frase, preto é básico, lindo e te deixa magra? Então usarei preto para sempre e me sentirei mais feliz ou ‘disfarçar’ minha barriga? Hã? Não né? Para quê, que eu vou querer disfarçar o que sou. Não nego que acreditei por muito tempo nesta frase, tanto que meu guarda-roupa viveu de luto por anos. Rs Sério, eu acreditei tanto que só usava preto para conseguir disfarçar o meu ‘eu’. Voltando a irmã magra, na minha adolescência já tive que ouvir que eu tinha inveja dela por ela ser magra, já ouvi deboches das amiguinhas dela, muitas vezes preferiram sair com ela do que comigo e por isso eu tenho uma coisa a dizer a você irmã gorda: “Você é linda e não tem que parecer nem um pouco com a sua irmã magra. Ao invés de se inspirar nela pelo peso, se inspira nela como pessoa, se inspira na felicidade, no sorriso, na delicadeza, no humor, se inspira nela de outra forma não no peso, isso não irá dizer nada sobre você. Eu fiz isso, me inspirei na minha irmã magra e tento fazer isso até hoje, principalmente na capacidade que ela tem de ouvir o outro e ajudar as pessoas. E também, ela irá se inspirar em você por que minha irmã magra me diz que sou exemplo para ela em muitas coisas, ela não me olha como a irmã gorda que tantas pessoas impuseram na nossa vida. Ela me olha como uma pessoa, sem rótulos e ponto final. Então eu sei que não é fácil e como sei, mais temos que deixar de lado todos os comentários, olhares e risadas que não nos fazem bem. Se você olhar ao redor, você terá pessoas que querem estar com você, que vêem mais do que gordurinha localizada (rs), elas querem você por perto porque te amam. Ter irmã magra tem suas vantagens acreditem, afinal é o maior exemplo que ninguém é igual a ninguém.

Beijos, a todas as irmãs magrinhas e gordinhas. Especialmente para a minha!

conheça Mariana Lima no facebook

 

 

14 pensamentos sobre “GORDINHA QUE TEM IRMÃ MAGRA :)

  1. Adorei o texto!
    Acho sim que o amor próprio seja o mais importante, mas quando temos pessoas com baixa auto estima ao nosso lado, elas tentam fazer de tudo para que todos fiquem iguais… Uma pena!
    Parabéns pelo texto sis, e boa sorte em tudo! 😘

  2. Adorei o q vc escreveu,conheço bem sua irmã tem um coração de ouro mesmo, qdo trabalhávamos juntas sempre me colocava pra cima,minha alto estima melhorou mto.Valeu pelas dicas.

  3. Mari você está de Parabéns por esse blog estou lendo todos Seus textos realmente quem já não se inspirou na ju com essa sua alta estima, adoro as duas, as duas são lindas bjos sdd

  4. Amei o texto, no meu caso tenho uma irmã magra porém é arrogante e se acha melhor do que os outros, sou gordinha e por incrivel que pareça não me sinto inferior, mais ela faz questão de tentar me inferiorizar, alguns dias atras o namorado dela me paquerou, fiquei sem reação preferi me afastar dela e deixar que quebre a cara.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s