MODA PARA OS GORDINHOS, ( SOU GORDINHO SIM)

Bom dia a todos!

Tenho recebido varias mensagens de gordinhos pedindo dicas de como se vestir , estão bravos comigo por que só lembro das gordinhas…. Desculpem a demora, mas só hoje consegui fazer uma boa pesquisa.

                                                                                    SOU GORDINHO SIM!

Você está gordinho e não sabe o que vestir? Como disfarçar os quilinhos a mais? Quais roupas são ideais para o seu tipo de corpo?

A moda nem sempre é democrática, Os homens gordinhos também sofrem para comprar roupas bonitas e que caia bem.

A primeira coisa que você tem que levar em consideração é o seu corpo, portanto nada de roupas maiores ou muito justas. Use roupas que caiam perfeitamente.Para você que está muito bem com os quilinhos a mais, mas sempre rola aquela dúvida do que vestir, tenho algumas dicas para disfarçar a silhueta e vestir-se com as roupas certas.

Reza a lenda que listras horizontais engordam – Sim, elas tendem a alongar a silhueta para os lados. Mas isso não quer dizer que você deve evitá-las. Use, mas use-as sobrepostas aos blazers, casacos e camisas sociais abertas de cores mais escuras. Com a sobreposição as listras horizontais ficam menos em evidência.

O blazer é uma ótima escolha por que cria uma linha vertical no seu corpo, alongando a silhueta e disfarçando assim a barriga. Tenha pelo menos um em seu guarda-roupa, são ideais para ocasiões mais formais e para estar bem vestido.

Evite as calças com bolsos muito grandes nas laterais e nada e carregar o bolso de quinquilharias.

Com relação às camisas sociais, escolha os colarinhos mais pontudos e mais abertos – Dão a impressão de alongar o pescoço. Nada de camisas muito justas viu? E se for usar uma camisa social por fora da calça, use-a sem parecer um vestido, ou seja, nada de camisas grandes passando da metade do quadril. Se for usar gravata, brinque com as cores e combine-as ao tipo de colarinho, nada de muito slim.

Já para os ternos, escolha os que ficam bem estruturados na altura dos ombros. Nada de um terno sobrando, além de te deixar maior, te deixará brega! Essa proporção serve também na compra do blazerFica a dica!

Para enfrentar o frio, já que estamos no inverno – Aposte em jaquetas e casacos com o corte quadrado contrastando com camisas mais claras por dentro. Evite golas rolê para toda a vida! Use também suéteres de cores escuras combinados às camisas sociais!

Já para aproveitar o verão na praia use bermudas de elástico na cintura ou sungões. Nada de bermuda apertada fazendo a barriga subir ou sunga pequena.

Peças coringas

Camisas de gola V ou U – ótimas para disfarçar a barriga. Esse tipo de camisa brinca com a proporção do corpo e atrai a visão das pessoas para o seu rosto. Agora nada de golas muito grandes viu?

Listras verticais – Tendem a alongar a silhueta. Mas cuidado com cores muito claras, pois pode fazer o efeito inverso.

Calças de corte reto – O corte reto dá uma proporção legal ao corpo. Nada muito skinny e apertado, pois isso fará com que você pareça uma coxinha e não é isso o que você quer.

Calças e bermudas cargo – Como já falei acima, aposte no estilo militar para equilibrar os quilinhos da barriga.

Blazer – Cria uma linha vertical e alonga o corpo.

Use cachecóis e lenços – Eles tiram o foco da barriga. Mas nada muito amarrado ou apertado ao pescoço.

Evite a todo custo!

Tecidos fluídos, malhas leves e roupas justas – esses tipos de tecido e roupas marcam o corpo.

Pregas em excesso em calças – Dão um volume a mais

Estampas na altura da barriga

Evite usar tudo claro – Você pode usar branco sim, mas combine-o a outra peça de cor escura.

Roupas apertadas! 

Nunca mais deixem que digam que você não pode usar isso ou aquilo porque está gordo.

Use o que te faz bem, mas claro, brincando com as proporções e cores.

Use do bom senso e seja um gordinho de estilo!

Falando em acessórios. Na hora de escolher os acessórios o negócio é investir em peças com poucos detalhes. Cinto, sapatos e meias em tons escuros vão dar continuidade na ilusão de silhueta mais longa e fina. Uma dica legal para parte de baixo do seu look, é escolher uma calça preta, dobrar mais ou menos três dedos e usar uma meia também preta com alguma estampa pequena (acho que micro bolinhas seria bem legal) aparecendo. Assim você mantém o total black na parte de baixo do seu look e agrega mais informação de moda. Pulseiras e relógios são super bem vindos, porém muito cuidado para não criar um excesso de informação do pulso se você tiver um ante-braço muito grosso. Neste caso é melhor optar por uma pulseira ou um relógio apenas. Lembre-se menos é mais para os gordinhos (e acho que para os magrinhos também, né?)

Na hora de escolher os sapatos, fuja dos canos médios e altos pois eles podem achatar a sua silhueta. O ideal são os de canos bem baixos, como all star, slip-on ou até mesmo os sapatos sociais. O solado também é bastante importante, escolha sapatos com solados mais altos. O creepers, que nós já falando mil vezes aqui no blog, possuem um solado um pouco mais alto portanto vai deixar suas pernar bem mais longa e você ainda fica na muóda. Daora, né?!

Casacos, tricôs e camisas para fora da calça tem um caimento melhor quando terminam um palmo abaixo do cós da calça. Além de esconder a barriga, vai ajudar a disfarçar a lateral do quadril. #DICA:Fujam das camisetas P que ficam mega apertadas, elas só vão ressaltar os pneuzinhos.

ENDEREÇOS DE ALGUMAS LOJAS QUE VENDEM PARA HOMENS GORDINHOS

http://www.kaueplussize.com.br/

http://www.gordinhosecia.com.br/

http://www.decinel.com.br/

http://www.fidalgosmagazine.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s