Preta Gil na revista Moda Moldes

PRETA GIL - Cópia

Num mundo preconceituoso e racista, onde dificilmente um negro se sobressai e aparentemente apenas brancos, magros e bonitos tem direito ao sucesso, arrancaram a melanina da Preta Gil. Da pele cor de jambo sobrou uma palidez horrorosa advinda de cabeças doentias que parecem viver em um mundo paralelo ao da grande maioria.

Eu vivo do lado de cá, do lado dos chamados ‘oprimidos’ pelo preconceito. Sempre fui gorda e minha vida nunca foi muito fácil por causa disso, mas queria entender o que se passa do lado de lá, das pessoas que parecem querer a todo custo não deixar a realidade da beleza estereotipada não mudar, não avançar, não abrir e atingir diversas belezas como as que existem,  principalmente nesse nosso pais miscigenado.

São tantos formatos de corpos, tantas texturas de cabelos, tantas tonalidades de pele tudo tão exposto, esfregado na nossa cara o dia todo, o tempo todo, em todo lugar que eu só queria saber porque algumas pessoas que trabalham nessas publicações querem tirar o DNA, a representatividade de tanta mulher bonita e deixar todo mundo igual.

O que passa na cabeça dessas pessoas? Não pode ser puro preconceito, e se não é, deve serignorância de mercado o que pode render uma bela demissão. Eu demitiria. A revista é segmentada, então as tias costureiras, por exemplo, da favela, não adorariam ver Preta Gil na capa com sua cor de jambo? O que acontece com quem dirige esses veículos de comunicação, são alienados?

Fico me perguntando qual o sentido em pegar Preta Gil e transformá-la em Branca Gil e as respostas que vem são as mais idiotas possíveis e junto a descrença e a vontade que no lugar desses imbecis que enxergam o mundo magro, branco e loiro entrem profissionais que conseguem enxergar a diversidade como algo positivo para se mudar conceitos, quebrar paradigmas e de certa maneira dar mais liberdade às pessoas.

PRETA GIL

Fonte do site da minha amiga Keka Demetrio 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s