Respeite para ser respeitado.

Respeite para ser respeitado.

Vejo muitos discursos na rede social sobre as gordinhas pedindo respeito sobre seu corpo, se incomodando com o que os outros acham, se importando com o que as pessoas da academia falam do seu corpo, com o que o pessoal do trabalho fala, com o que sua família fala, com o que falam na escola ou na rua.

Sim, isso incomoda, sabemos que é verdade, existe preconceito sim; a tal ‘gordofobia’ tão comentada.  Mas até que ponto isso te incomoda e por quê te incomoda?

Se uma gordinha quer respeito, em primeiro lugar, ela deve se respeitar e em segundo lugar não sair por aí falando mal de pessoas magras, marombadas, saradas, gostosas, baixinhas, ou altas.  Se você quer respeito pelo corpo que tem, respeite o corpo do outro, por isso não concordo com alguns discursos na rede. Não devemos combater fogo com fogo.

Se alguma coisa que te falaram te incomodou é melhor analisar a situação. Ofensas gratuitas acontecem e todo mundo sabe disso, mas sair falando mal do corpo do outro não melhora nada a situação, muito pelo contrário, só alimenta mais a falta de respeito e a segregação. Se você quer que respeitem seu corpo, faça-se respeitar. Então, cuide-se em primeiro lugar. Se você não está de bem com o espelho, qualquer coisa que falarem você irá achar que é indireta e você interpretará como preconceito. Mas será que é isso mesmo?

Se você está em paz com o espelho, se aceita do jeito que é, o que os outros falarão não te atingirá. Por isso, antes de falar mal de magros ou marombados, analise bem a situação.

O amor próprio é importante, mas se para possuir esse amor próprio necessitamos diminuir os outros, é sinal de que estamos fazendo algo errado e, como disse antes, não devemos combater fogo com fogo.

Se você quer respeito, respeite o outro, se você quer se incluir no meio, inclua o outro também. Respeite a diversidade.  

TEXTO DA COLOBORADORA PATRICIA NECHAR 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s