Ele sabe que eu sou gorda?

Ele sabe que eu sou gorda?

Falando sobre isso com algumas amigas antes, tive reações do tipo: para de ser boba, não fala assim não!

Refletindo, cheguei à conclusão de que são elas que estão sendo bobas. Por que todo esse mimimi na hora de reconhecer meu peso? Desde quando dizer “eu sou gorda” é não me dar valor? Eu não estou usando qualquer adjetivo pejorativo para me definir. Estou reconhecendo uma característica. Para mim, é o mesmo que dizer: ele sabe que eu sou loira? Morena? De cabelo colorido? Que uso óculos? Que sou branca, parda, negra, ruiva, me falta um dente, tenho uma cicatriz no rosto?

Não é mania de expor os ditos “defeitos”, como já fui obrigada a ouvir. É mania de mulher decidida que não quer perder tempo com preconceito, tendo que abrir mentes fechadas, esperando um pouco de aceitação de um cara patético que não fez o dever de casa e está com expectativas estereotipadas. Luto com isso todos os dias. Se eu topei sair, flertar, beber alguma coisa e dar uns pegas em alguém, quero passar o meu batom vermelho e fazer exatamente isso.

É por esse motivo que, quando marco um encontro, faço questão que o cara saiba com quem vai se encontrar. Ele olhou todas as minhas fotos? Não só as do perfil, cheias de filtro e do pescoço para cima, mas especialmente aquelas em que fui marcada, bêbada, maquiagem borrada e cabelo bagunçado? Espero que sim. Foi uma amiga quem passou meu telefone? Que ela diga a ele. Porque um homem de verdade pode até achar que eu não faço muito seu tipo, mas vai querer me conhecer por trás dos dígitos da balança. O outro tipo de homem não, e assim a gente não perde tempo, não desgasta a lingerie nova, evita a surpresa da hora H e uma situação desconfortável, sem tesão nenhum de ambas as partes. Ele, porque esperava uma cinturinha 38 e coxas finas. Eu, porque esperava o tal do homem de verdade.

Texto Paula Renata Milani

)

Deixe uma resposta

