“GORDOFOBIA” Não concordo com essa palavra.

“GORDOFOBIA” Não concordo com essa palavra.

Se paramos para pensa um pouco, a fobia é uma “aversão exagerada” em relação a algo ou alguma coisa, ou seja, uma neurose, uma patologia.
A fobia social, que se encaixaria no caso da “Gordofobia” seria então um transtorno psíquico que gera ansiedade, um pavor, medo, pânico.

A pessoa que tem essa fobia, faz de tudo para evita-la, então podemos entender que se uma pessoa não gosta de gordo, tenta evita-lo o máximo possível e não irá nem tocar, nem chegar perto ou querer ver uma pessoa gorda. Pessoas com fobias são incapazes de ter uma vida social ativa, portanto não sairiam nem na rua. Pessoas com fobias são incapazes de lidar com situações do cotidiano, não conseguem racionalizar nem ter bom senso para conseguir lidar com o que está passando, portanto fogem de tal a situação. As únicas pessoas que podem sofrer com essa palavra “Gordofobia” são indivíduos que possuem uma doença chamada anorexia, ou seja, medo de ser gordo ou engordar. E não MEDO DE GORDO.

“Gordofobia” não é maltratar. ou xingar, ou desdenhar pessoas gordas. Não existe medo de gordo e sim PRECONCEITO, discriminação, falta de respeito, falta de conhecimento social por achar que uma pessoa gorda é diferente ou inferior, por isso tanto de motivo de piada.

Concluo meu raciocínio dizendo que pessoas que não admitem a diversidade de escolhas de outras pessoas, não tem nenhuma fobia e sim uma forma pejorativa de pensar sobre o outro, afastando então o indivíduo que é diferente. Portanto respeitem as diferenças e se aceitem mais.

TEXTO DE PATRICIA NECHAR

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s