SOU ACIMA DO PESO E NÃO SOU DOENTE

EU SOU ACIMA DO PESO E NÃO SOU DOENTE

Na TV quando o assunto é sobre gordinhos é sempre criticas negativas, cobranças , reclamações que somos relaxados, não fazemos exercícios, não nos cuidamos . Sempre que rola algum programa falando sobre pessoas gordas,muitas vezes de maneira grossa e sem o mínimo de bom senso com os espectadores que na maioria são gordos. Sem falar na hora de falar das celebridades, é hora que mais me dá nojo, eles puxam o saco das atrizes magras e aquelas que estão um pouco acima do peso são tratadas daquela forma ridícula “APESAR DOS QUILINHOS A MAIS”, como se ter sobrepeso fosse empecilho para as pessoas se sentirem bonitas e competente. Obesidade é doença sim, mas nem todos os que estão acima do peso são doentes ” EU SOU ACIMA DO PESO E NÃO SOU DOENTE” . Ter sobrepeso não é sinal de doença, invalidez, morte, feiura ou qualquer outra mazela, ter sobrepeso é um estado físico REVERSÍVEL e portanto, merece ser respeitado e não ser tratado como uma doença contagiosa, ninguém é obrigado a emagrecer para se sentir jovem, bonito ou saudável, a verdadeira saúde está na cabeça de cada um e a beleza está em todos os corpos. 

BY  HELENA CUSTODIO

2 pensamentos sobre “SOU ACIMA DO PESO E NÃO SOU DOENTE

  1. Olá meninas! Parabéns pelo trabalho, pelo amor *_* e pela auto estima. Parece que quando a gente se aceita do jeito que é, em vez de perseguir um “ideal” que nos fere, acaba encontrando um grande tesouro. Como eu, com o meu misto de branco, índio e predominantemente negro – tão desvalorizado e invisibilizado neste país. A internet tem sido crucial para nós.
    Ainda não posso me considerar gordinha “mesmo”, mas digo a vocês que vejo muita beleza, naturalidade e atitude também em pessoas gordas. Estou na casa dos 20 anos e tenho um joelho ruim, acho que de nascença, e tinha uma colega de trabalho magrinha (e preconceituosa!) que parecia um hospital de tanta doença que tinha rss. De fato, ser gordo não é sinônimo nem de doença nem de saúde.
    E, realmente, a televisão é um nojo. Mãe de todas as discriminações. Acabo de desligar a TV por não suportar a hipocrisia e discriminação presente nas palavras, expressões e atitudes durante o Programa da Eliana de hoje, quase agora, no quadro com a mulher ex-paquita que engordou.

Deixe uma resposta

