PADRE MARCELO SOFRE COBRANÇAS DA SOCIEDADE PARA EMAGRECER

Padre Marcelo Rossi  da uma entrevista no site terra que me chamou atenção, ele fala da cobrança da sociedade, e de fato, ele tem rezão. Quando ele estava gordo, surgiram vários memes na internet dele dizendo: Que ele estava obeso, gordo feio… porque as pessoas achavam o cúmulo ele ter engordado daquele jeito. Agora que ele emagreceu e ficou magro, tá todo mundo dizendo que ele está doente. Ele diz que se sentiu cobrado e fez uma “dieta maluca” da própria cabeça dele. Enfim, ele é um religioso, mas como qualquer ser humano, tem seus momentos de dor, conflito, cobrança e frustração. Tem um problema de depressão que é sabido por todo mundo e está tentando viver um dia de cada vez. Torço muito pelo Pe. Marcelo Rossi, porque sem dúvida alguma, ele é um homem de bem e de bom coração!

Sem rodeios, Padre Marcelo falou abertamente ao sobre o que estava por trás da transformação: uma depressão silenciosa, agravada por uma dieta que consistia em apenas folhas de alface, cebolas e três hambúrgueres por dia. “Eu sofri tudo calado, mas nunca deixei de celebrar uma missa”, lembra. A aparência se tornou uma espécia de fardo para o padre, que não sabe dizer ao certo quem o cobrava pelo sobrepeso e, em seguida, pela magreza excessiva. “Dizem que os fiéis comentam sobre meu peso. Mas eu tô ótimo.”

De onde vinha essa cobrança em relação à sua aparência?
Dizem que os fiéis comentam sobre meu peso. Eu tô ótimo, isso ficou no passado. Não dá para me comparar com cinco anos atrás. Eu falo “mãe, eu tô ótimo, eu não vou ficar gordo ou ficar puxando ferro”, e alguém que corre 12 km todos os dias tem que estar bem. 

O senhor acha que a fama pode ter sido um dos agravantes dessa depressão?
A fama pode ser um dos fatores. Mas a sociedade faz isso. Você tem celular? Usa internet? Na hora de dormir, você colocar o despertador? Olha o celular antes de dormir? Na hora de almoçar ou jantar, você leva o celular? Então você pode ter uma depressão. As coisas passam muito rápido. As pessoas não se dão conta.

VEJA MAIS NO TEXTO DO TERRA

Deixe uma resposta

