FASHION WEEKEND PLUS SIZE TRAZ COLEÇÃO DE INVERNO 2015

Marisa, Arthur Caliman, Xica Vaidosa, Marden, Ênfase, Predilects, Mari Malpigh são algumas das principais grifes que vão levar suas coleções de inverno 2015 para o Fashion Weekend Plus Size (FWPS). O evento, que já é o maior no segmento de moda GG do Brasil, será realizado no próximo dia 31 de janeiro, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulistana.

Essa é a 11ª edição do FWPS e que será responsável por trazer na passarela as tendências da moda “outono/inverno 2015” que vão vestir as curvas das mulheres plus size mais fashions, deixando-as ainda mais lindas e donas de si. Até porque, vamos combinar que a moda sempre será uma ferramenta poderosa para alavancar a autoestima de qualquer mulher.

As fotos conceitos do evento foram produzidas na região da Avenida Paulista, uma das principais vias da cidade e que evidencia um estilo mais urbano e moderno. De acordo com Renata Poskus Vaz, idealizadora e diretora do FWPS, locações como tapumes grafitados de construções e portas de lojas reformadas são verdadeiras obras de arte urbana. Por isso, foram escolhidas em homenagem a São Paulo, capital nacional da moda “GG”.

As peça usadas pelas modelos foram desenvolvidas especialmente para o editorial do evento. “Normalmente, fazemos as fotos conceito inspiradas nas principais tendências para a estação, mas desta vez escolhi fazer um editorial com peças jeanswear, que são destaque para o inverno 2015. Queremos também desconstruir o mito de que gordinha não fica bem com calça jeans. O denim é um tecido versátil, que pode ser usado em calças, camisas, vestidos e dezenas de outras peças. De dia, de noite, nas ruas e até em eventos mais formais. O jeans, quando confeccionado com matéria-prima de alta qualidade e com modelagem adequada à silhueta plus size, valoriza o corpo de mulherões”, destaca Renata.

E ela completa dizendo que para esse editorial convidoou a estilista Andressa Nunes, que trabalha na grife Marden, especializada em jeanswear e camisaria. Aliás, a marca também vai apresentar sua coleção na passarela do evento, este que Andressa já participa há três edições. “A Marden desenvolveu cinco looks modernos e sensuais, com diversas aplicações e lavagens diferenciadas”, adianta a organizadora do FWPS.

A escolha das cinco modelos também teve motivos diferentes dos anos anteriores. Três delas, Babi Szalma, Marianna Meneghini e Viviane Melazzo estrearam na última edição do evento e se destacaram. Por sua vez, Jessica Bini e Lis Maira Pinheiro são modelos há mais tempo e elas têm se destacado no mundo fashion plus size. Mas o principal motivo é que todas superaram os traumas com o próprio corpo.

Serviço

FWPS inverno 2015

Data: 31 de janeiro 2015

Horário: 

*Salão de Negócios a partir das 11 horas

*Desfiles a partir das 17 horas

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Ingresso: R$ 50,00/inteira (estudantes pagam metade).

Vendas pelo Ticket 360 (https://www.ticket360.com.br/a partir de 15/01.

Ficha técnica Fotos Conceito “FWPS Inverno 2015”

Concepção, produção e direção de arte: Renata Poskus Vaz

Assistente de produção: Carol Santos

Fotos: Adriana Líbini

Make: Tati de Souza

Hair: David Kapper

Modelos: Babi Szalma, Jessica Bini, Lis Maira Pinheiro, Marianna Meneghini e Viviane Melazzo

Grife: Marden

FWPS Inverno 2015

Lojistas: inscrevam-se gratuitamente para assistir aos desfiles do Fashion Weekend Plus Size , 31 de janeiro. cadastro@fwps.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s