GORDINHAS FAZEM PROTESTO

Um grupo de mulheres fez um ensaio fotográfico no último dia 18 de janeiro, na praia Vermelha, na Urca, contra o preconceito às mulheres fora dos padrões de beleza.

 

O ato foi em apoio à professora Thaís Oliveira, moradora de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, que foi ofendida por internautas após publicar uma foto de biquíni em sua página no Facebook. Como o perfil dela era público, um amigo curtiu a imagem, que foi parar em sua timeline.

Reprodução/facebook

 

Um amigo desse rapaz reproduziu a foto da jovem em seu perfil e resolveu ofendê-la pelo fato de ser gordinha e dizendo que “pessoas acima do peso não deveriam se expor”. “Meninas, por favor, não façam isso”, comentou ao publicar a foto.

A imagem, que acabou sendo compartilhada por outras pessoas, recebeu dezenas de comentários pejorativos. Mas outras dezenas de mensagens recriminaram a atitude do rapaz, que acabou excluído o perfil.

rede-social-001

Alertada por uma amiga, Thaís procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência por injúria.

“Sou super bem resolvida, sempre fui. E nunca passei por isso, foi a primeira vez”, disse a professora ao site O Melhor da Baixada.

O ensaio fotográfico, organizado por uma amiga de Thaís, teve a participação da modelo plus size Simone Daher. “Aqui na Baixada são poucas as gordinhas que conhecem o termo plus size, então o ensaio veio para quebrar qualquer tipo de padrão, porem nós também temos o nosso padrão que se chama: felicidade e amor próprio”, disse Gabrielen Alexandrino, uma das idealizadoras do ensaio.

 

As meninas foram fotografadas por Filipe Reis e maquiadas por Jessica Cistina.

 FONTE : https://queminova.catracalivre.com.br

8 pensamentos sobre “GORDINHAS FAZEM PROTESTO

  1. … vcs ainda chamaram estes babacas de homens ??… estao mais para moleques que alem de mau educados tiveram a sorte de terem se relacionado com alguma mulher…

  2. Todos somos diferentes. E não é por ser gordo ou magro que se é melhor ou pior, mais bonito ou mais feio. Porque, como em tudo, uns preferem uma coisa e outros preferem outra, uns preferem mais gordinhas outros preferem mais magrinhas. Tão simples.
    Beijocas*

  3. Eu uso biquine e não to nem ai para o que os outros pensam… Se não quiser ver fecha is olhos… Sou feliz com meu corpo e me amo isso e o que importa pra mim…

  4. Olha,eu fico incomodada com essas ofenças.Porque acima de qualquer coisa ,somos seres humanos,temos sentimentos.Eu sou uma gordinha,sim.Linda e cheia de vontade de viver e sou gente como vc.Tenho um sério distúrbio de glândulas ,hipotireoidismo,então,nem tudo é gula,a gente sofre tbm.E se fosse vc tem é que cuidar da sua vida,pq ninguém é perfeito,vc tbm deve ter algo que não gosta em vc ,e se uma pessoa começar a te zoar,vc não vai gostar,então respeita o próximo e guarde para vc os seus preconceitos.Seus ignorantes.Somos lindas como somos e quem nos aceita vai ter que nos engolir,porque estamos aí,cada vez mais em todo lugar,nas passarelas,nas revistas,nas ruas em todo lugar,sono igual a todo mundo.

  5. Vão cuidar das suas vidas,chega de precoceito,cada um é o que é e ponto.Que mania de criticar o outro,não é porque se é gordo,feio,magro,preto,branco ,amarelo,índio,mameluco ou cafuso,enfim.Cuide de vc e do seu preconceito que é o melhor que vc faz.

  6. sou gordinha sim e acho tudo isso uma discriminação com os gordos essas pessoas que falam de pessoas gordas deveriam se olhar no espelho,porque nós somos gordos e não temos vergonha de olhar nossas curvas no espelho já esses certos tipos de pessoas sim porque o espelho só reflete o que eles mesmo são pessoas preconceituosas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s