Fashion Weekend Plus Size Inverno 2015

Fashion Weekend Plus Size Inverno 2015

Esse ano não pude assistir, esse é o maior evento de moda plus que temos no Brasil.

Minha amiga Patricia cobriu o evento e trouxe para nós todas as novidades …

Blogueira Patrícia Nechar Plus

 

A 11º edição de inverno do Fashion Weekend Plus Size2015 contou com a presença de doze marcas na passarela este ano Marisa, Predilect’s Plus, Xica Vaidosa, Marden Plus Size, Adelante, Attribute Jeans, Arthur Caliman, Mari Malpighi, Ênfase Plus Size, Ramo Selvagem, Vislumbre e Korukru.

Como acompanho há quatro anos o FWPSacredito que esta edição não deixou a desejar para as outras, alguns probleminhas de staff aconteceram, como falta de informação da equipe que recepciona as pessoas que chegam ao evento, mas isso não impediu que o evento fosse tão bom como os anos anteriores.

A presença de celebridades do “Mundo Plus” e modelos importantes estavam desfilando pelo centro de convenções Frei Caneca e não só na passarela em si, essas lindas mulheres sempre dão um toque de glamour para o evento. Como o meu trabalho éde pesquisadora do universo das gordinhas é bom perceber isso, mas por outro lado percebe-se que conforme o espaçoplussize vem tomando forma e volume, muita gente acaba pegando carona nessa onda e não se comporta com tanto glamour e elegância como um evento deste porte pede. Mas enfim, vamos ao que interessa:

A MARISA, loja de acesso em todo o Brasil abriu o desfile desta edição, em destaque todos os looks bem joviais contaram com acessórios anos 70, com direto a óculos, chapéus e sapatos desta época. Para quebrar a atmosfera vintage, um look estilo “rap” da blogueira Juliana Romano e uma anja de lingerie fecharam o desfile.

PREDILECT’S PLUS com sua moda mais causal fina, mostrou na passarela roupas com estampas étnicas, detalhes com franjas que é a tendência para este ano, renda e brilho suave.

XICA VAIDOSA abriu seu desfile com um videoclipe sobre vaidade com a blogueira Débora Fernandes. Abusando da cor de rosa, a marca com estilo bem brasileiro apresentou seus modelos bem estampados, saias bandage, detalhes de assessórios com franjas e para fechar um macacão preto todo rendado que levou a galera ao delírio.

MARDEN PLUS SIZE abusou do jeans, tanto do estilo lavado como o mais escuro, entre vestidos, calças, jaquetas com muitos detalhes de correntes ou perolas deram um toque refinado ao jeans.

ADELANTE, moda voltada para a mulher contemporânea mostrou muito estilo na passarela. Com estampas coloridas e de flores, peças mais sóbrias e finas, o detalhe de estampas floridas com fundo escuro que é perfeito para as mulheres que vestem numeração plussize. Em destaque um vestido de estampa de tulipas e um de estampa de folhagem com direto a turbante deu um algo a mais para a coleção. Uma das modelos quebrou o protocolo do vai e vem da passarela, parando ao meio dela com muito charme e elegância e estilo plussize demostrou todo o seu carinho para com a plateia.   

ATTRIBUTE JEANS mostrou na passarela uma mistura bem quentinha para o inverno: jeans com jeans com detalhes em pele de carneiro e couro sintéticos. Entre saias, vestidos, jaquetas e calças navalhados e um look com sobretudo bem quentinho. As calças sempre com a barra dobrada. Vestidos mais sóbrios sempre em tons escuros acima do joelho. Um macacão jeans estilojardineira também fez parte de da coleção da marca.

O luxo toma conta do FWPS quando a grife de ARTHUR CALIMAN entra na passarela. A Coleção Curves – Methamorphosislevou para o público toda a sofisticação e talento deste magnifico mestre da moda. Entre rendas, transparência, brilhos, cores vibrantes como o vermelho, amarelo, azul, verde e o dourado. O que destaca na sua coleção é sempre a elegância e o poder feminino. 

MARI MALPIGHI trouxe bom gosto, descontração em suas peças de ótimo caimento devido ao tecido de visco lycra que passam a sensação de conforto e bem vestir, faz com que queiramos pelo menos uma peça deles em nosso guarda-roupas. Com muito tie-dye e estampas, vestidos longos e cores predominantemente escuras a marca estreante no FWPS mandou muito bem.

ÊNFASE PLUS SIZE traz sempre à passarela uma moda mais casual, próxima as roupas para o nosso cotidiano, tons de azul, estampas e um tecido mais reforçado para aguentarmos o friozinho. Além dos detalhes em renda que dão um toque super feminino nas roupas.

A grife RAMO SELVAGEM levou a passarela uma moda mais voltada a mulher executiva, com roupas que passam a sensação de poder, mesmo sendo uma moda mais causal. Estampas diversas, saias fitandflaredeixando a mulher sempre elegante para todas as ocasiões.

A VISLUMBRE MODA INTIMA começou o desfile ao som de Moulin Rouge, com muita sensualidade e performance das modelos mostrando que a moda intima plussize tem muita sensualidade e segurança. Entre corseletes, corpetes, meias 7/8, cintas-ligas, lacinhos de cetim, camisolas de renda, calcinhas ousadas e outras mais comportadas, todas as peças e combinações são muito sensuais. Somente as cores o preto e branco dominaram a passarela.

Para levantar e repor a energia nada melhor do que assistir ao show/desfile da KORUKRU. Sempre vale a pena esperar a performance que a estilista Lu Oliva prepara com muito carinho. Seguindo a linha burlesca só que de uma forma muito mais ousada e de atitude, as ligas de couro, arrastões, cintos largos, tachas, franjas invadiram a passarela, mas sempre com aquele toque delicado deixando o acessório muito feminino. O cuidado e o requinte de detalhes da estilista são tantos que é impossível descrever aqui. Eles estão nas fitas, nos tules, nos cílios postiços, mas meias, no cabelo. Enfim, a marca fechou o evento com chave de ouro.

A última observação a fazer é: Modelos plussize um tanto quanto “magras” para representar grifes que fazem roupas próprias para quem usa acima do 48. A modeloplus nunca pode esquecer do sorriso, senti falta disso em certas modelos é isso que diferencia uma modelo plussize de uma modelo que veste 36. 

Todas as fotos são da Adriana Libini.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s