ATRIZ SOFRE PRECONCEITO EM REDE SOCIAL

A atriz e ex-repórter do Vídeo Show, Mariana Xavier, se envolveu num bate-boca com uma seguidora após ser chamada de baleia numa rede social. A discussão começou quando ela postou uma foto em seu Instagram, feita há 14 anos, em que aparece mais magra ao lado do lutador Popó Freitas: “Melhor tu voltar para o ano de 2001 mesmo”, escreveu uma internauta, complementando a frase com o desenho de uma baleia.

Ao ler o comentário, Mariana rapidamente respondeu: “Não quero voltar ao tempo. Sabe por quê? Porque hoje eu sou mais gorda, é verdade, mas também mais amada, mas espiritualizada, mais bem-sucedida, mas realizada, mais bonita e mais feliz! A notícia boa é que o futuro também chegará para você e com ele a esperança de que você seja mais. Mais educada, principalmente”, rebateu.

A internauta não se intimidou e foi ainda mais dura em suas críticas.
“Morra gorda então, cheia de problemas de saúde. Você está no caminho certo”, postou.

A discussão foi encerrada com um novo desabafo da atriz:
“Morro quando for a hora, gorda ou magra, mas saudável de corpo e alma, feliz como sou e com a consciência tranquila de ter passado coisas boas para as pessoas! E você vai morrer também, viu? Não se engane. Talvez mordendo a língua e intoxicada com o próprio veneno. Equivocada, grosseira, narcisista, sozinha, postando festival de selfie… deve ser ótima companhia (risos)”, finalizou.

Até onde vai essa ditadura da magreza, né, meninas? Fala sério!

‪#‎revistaanamaria‬

15 pensamentos sobre “ATRIZ SOFRE PRECONCEITO EM REDE SOCIAL

  1. Ambas estiveram mal na conversa.
    “Então morre gorda”
    “Tá morre com o próprio veneno, também vais morrer”
    Ficaria melhor ignorar o comentário.

    Ela está cheia não está com obesidade mórbida. São duas coisas bem diferentes. Acho sinceramente que uma pessoa se deve cuidar para não ter 50kg acima do peso. Mas 5-10kg a mais é algo bem irrelevante, afinal há pessoas com mais tendência a engordar outras com menos, eu tenho dificuldade em engordar.
    No entanto, acho óptimo as pessoas se sentirem bem com o próprio corpo, mas sinto-me na ‘obrigação’ de dizer que todos nos deveríamos esforçar para estar o mais saudável possível – exercício físico e uma alimentação equilibrada. Eu tento…

    Beijocas*

  2. AQUI VAI UM RECADO PARA OS INGUINORANTES QUE ACHAM QUE GORDINHAS NAO SAO SAUDAVEL

    Home
    Todos os Posts
    Alimentação Saudável
    Design & Ideias
    Dicas
    Dieta
    Fitness
    Receitas-Pix

    Pessoas gordas vivem mais que as magras? Especialista acredita que sim!
    Leo Oliveira 4 de março de 2013 0

    9Facebook
    0Twitter
    Google+
    Total: 9

    gordoPessoas gordas vivem mais do que as magras. Isto é o que afirma o especialista alemão em obesidade, Achim Peters.

    Segundo Peters – professor da Universidade de Luebeck, no norte da Alemanha – o metabolismo das pessoas com excesso de peso está mais adaptado ao estresse da vida moderna e isto acaba influenciando no modo e qualidade de vida destes indivíduos.

    A explicação para a teoria é fundamentada principalmente na relação entre estresse e cérebro.

    As pessoas acima do peso já possuem os nutrientes armazenados no corpo para alimentar o cérebro, ao contrário das pessoas magras que necessitam de outras fontes para alcançar o mesmo objetivo.

    “Quando o cérebro não recebe nutrientes de fontes externas, ele acaba por retirar essas substâncias de dentro do próprio organismo – a partir de músculos e órgãos. Isto faz com que pessoas magras e estressadas tornem-se menos saudáveis do que as gordas.”, informa Peters para o Daily Mail.

    O professor Peters vem estudando a relação do cérebro com os problemas de peso por quase três décadas. Ele ainda informa que é um mito que as pessoas gordas morrem mais cedo do que as magras.

    “Até agora, apenas estudou-se a relação entre excesso de peso e mortalidade. A causa da morte não é apenas o excesso de peso, ela reside no estresse. Nós temos que nos preocupar muito mais com as pessoas magras que estão estressadas ​​do que com os gordos estressados.”, revela o especialista.

    Por fim, o professor acredita que os desequilíbrios sociais que levam ao estresse não podem ser corrigidos com dietas – ao contrário, é dever do governo de se preocupar com o estresse que a população enfrenta diariamente e tomar medidas para tornar as pessoas mais saudáveis.

    “A sociedade é que precisa mudar e não as pessoas gordas”, finaliza.

    O professor Achim Peters é autor do livro Overweight Myths – Why Fat People Live Longer (Mitos do Excesso de Peso – Por Que Pessoas Gordas Vivem Mais, em ingês).

    9Facebook
    0Twitter
    Google+
    Total: 9

    Leia Também!

    Emagrecer pode ser ruim para sua relação amorosaEmagrecer pode ser ruim para sua relação amorosa
    As dietas que mais funcionamAs dietas que mais funcionam
    Agrotóxicos: perigo real para as criançasAgrotóxicos: perigo real para as crianças
    Carboidratos engordam?Carboidratos engordam?
    Dicas para emagrecer: sinta-se satisfeito por mais tempoDicas para emagrecer: sinta-se satisfeito por mais tempo

    Comente com sua conta do Facebook
    Postado em » Dieta
    Deixe Seu Comentário »

    Nome (necessário) Email (necessário) Website
    Comentário

  3. linda essa atriz e talentosa! isso tudo que certas pessoas falam dela só vai servir para almentar a fama dessa atriz que ainda vai se tornar uma das melhores profissionais desse pais. beijos linda!!!!! mariana xavier.

  4. ñ sei pq as pessoas se importa tanto se a pessoa é gorda ou magra preta ou braco rico ou pobre sendo que as coisas boas esta no coração seja como vc quiser minha linda bjksssss mariana

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s