Relacionamentos conceito

Relacionamentos conceito

Por Juliana Torrette.

 

Depois de passar um final de semana longo ao lado do namorado, me peguei refletindo sobre minha vida anterior a ele, quando todos os meus relacionamentos afundavam depois de alguns meses.

Meus relacionamentos anteriores me fizeram pensar que alguns homens e mulheres procuram pessoas perfeitas para suprir seus defeitos, assistindo “o brilho eterno de uma mente sem lembranças” essa ideia tomou corpo quando a personagem fala sobre relacionamentos CONCEITO, eu me identifiquei com o contexto.

Relacionamento conceito é quando a pessoa vê no outro algo intocável, a felicidade instantânea, talvez com a necessidade de nos autopromovermos em perfis de redes sociais ou até mesmo a paixão por artes, fotos e outros, nos tornamos perfeitos diante das pessoas que estão do outro lado da tela. Por educação e/ou por amor a si mesmo, costumamos não postar fotos chorando ou frases sobre mágoas.

Com tudo isso, as pessoas criam uma imagem perfeita [estereótipo] em que determinada pessoa é perfeita, que todos os dias ela acorda sorrindo ou se está magoada, é só charme
 e que a partir do momento em que for conquistada, aquele/aquela que a conquistou consegue o ticket dourado da felicidade.

Aquilo que antes era intocado, uma vez conquistado, se torna normal, comum, pois somos apenas seres humanos com falhas, erros e emoções. Aquele ou aquela, que antes dizia: “se um dia ela for minha serei feliz por todo o sempre”, percebe seus defeitos, seus erros, fica sabendo que nem todos os dias você acorda linda e que principalmente não é a sua presença ou as suas qualidades que o farão feliz.

E mais uma vez tentamos, nos deixamos ser conquistados, porém a felicidade não está
nas fotos, nos textos prontos, ou em citações; a felicidade está nos defeitos, no aprendizado dia-a-dia, na convivência, nas atitudes um do outro, como no dia em que você está doente e ele cuida de você, quando vocês passam horas conversando e rindo juntos. Uma só pessoa não pode fazer muita coisa em um relacionamento.

 Talvez você já saiba de tudo isso; talvez ele ou ela  aprenda, porém, um dia você vai encontrar quem te ame por tudo o que você é e não por um perfil.
O amor, vai muito alem das aparências.

2 pensamentos sobre “Relacionamentos conceito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s