PERGUNTAS QUE AS GORDINHAS ODEIAM

Você tem um rosto tão bonito!
É quase um eufemismo para lhe chamar de gorda. Considere um elogio de compensação, já que a pessoa “não pode” falar bem do seu corpo – e dá aquele jeitinho para dizer algo agradável. Só para avisar: está permitido elogiar o cabelo, a maquiagem ou o brinco, e não precisa se intimidar para elogiar nosso vestido também. Mas, por favor, nada de “esse pretinho básico te emagreceu, tem que usar sempre”. Não é porque somos gordas que queremos parecer mais magras, ok? Prefiro deixar os truques visuais – que, afinal, não diminuem minha circunferência – de lado e usar aquela saia de poá que me deixa redondinha, mas é exatamente o tipo de peça que me agrada.


Melissa McCarthy, uma das minhas musas plus size desde que vivia a personagem Sookie, de Gilmore Girls (aka melhor série do mundo). Deve ter ouvido tantas vezes sobre o rostinho bonito, não é?

Não quer um tamanho maior?
Não, querida vendedora, eu convivo com essas dobrinhas há bastante tempo e sei que número de calça preciso usar. Se estiver justinha e eu me sentir bem assim, por que não? Gordas não precisam usar somente legging e camisetão.

Tem certeza que vai comer sobremesa?
Pode ser inconsciente, eu sei – ou tento acreditar -, mas as pessoas têm uma mania irritante de prestar atenção a tudo que os gordos comem. Se a prima magra pediu pizza – ainda que quatro pedaços – e você escolheu massa naquele jantar de família, pode apostar que só você será alvo de olhares incriminadores da tia que está sentada na ponta da mesa.  Como se as gordinhas só são gordas porque comem muito, errado tem muitas gordinhas que  comem pouco

Broke Elliott, que interpreta a advogada gordinha mais bem-vestida ever no seriado Drop Dead Diva
Não é por mal que digo para você emagrecer, é por causa da sua saúde!
Abre alas para o maior mito sobre as pessoas com um pouquinho mais de gordura abdominal: não é porque você não tem corpo de modelo que não é saudável! A maioria das gordinhas que eu conheço fazem academia ou caminham, adoram salada e grelhados, mas também comem chocolate e não dispensam uma cerveja com os amigos. E por que não emagrecem? Posso enumerar mil razões: genética do mal, não quer se privar dos pequenos prazeres culinários ou simplesmente está feliz com o corpo que tem. Simples assim.

 Já tentou alguma dieta?

Tenho certeza que a resposta é quase unânime: JÁ! Mas aqui entra mais uma invasão de privacidade inconsciente que nos gordas sofremos – ou alguém pergunta para uma magrinha por que ela não engorda? Provavelmente a pessoa já tentou não uma, mas as mais variadas e malucas dietas que você pode imaginar. Já deve ter passado uma semana comendo só sopa, dispensado carboidratos, ingerido somente ovos e todos aqueles truques que enchem as páginas de revistas de emagrecimento. Deu certo? Talvez por um tempo, mas se tem alguém fazendo a perguntinha cretina, o efeito milagroso acabou.

3 pensamentos sobre “PERGUNTAS QUE AS GORDINHAS ODEIAM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s