VERDADE SOBRE PESSOAS GORDAS

// A VERDADE SOBRE OS GORDOS//

image

FALA-SE NOS DIREITOS DAS MULHERES, DA ECOLOGIA, DOS GAYS, DOS ANIMAIS, DOS PETISTAS… MAS NINGUÉM FALA DOS DIREITOS DOS GORDOS!
NUMA GERAÇÃO QUE VALORIZA O CORPO, EM DETRIMENTO A ALMA, FALAR EM GORDOS PARECE ASSUNTO DE MÉDICOS, AFINAL, A PRIMEIRA IMAGEM QUE VEM A CABEÇA É DAQUELE AMERICANO COM OBESIDADE MÓRBIDA PRESO NO SOFÁ E SE EMPANTURRANDO DE JUNK-FOOD.
NÃO VOU FALAR SOBRE ELES, POIS, AFINAL, SE EXISTE ANOREXIA… EXISTE OBESIDADE MÓRBIDA!
SE EXISTE UM TIPO DE GORDO QUE PODE SER CONSIDERADO DOENTE, EXISTE UMA LEGIÃO DE MAGRO QUE ESTÁ NA MESMA SITUAÇÃO. OU SEJA, AMBOS OS EXTREMOS ESTÃO DOENTES.
VOU FALAR DAQUELE (A) GORDO (A) QUE ESTÁ LIGEIRAMENTE (OU NÃO TÃO LIGEIRAMENTE) ACIMA DO PESO. ELES SÃO GORDOS SIM, MAS ESTÃO CANSADOS DE PASSAR POR SITUAÇÕES DESAGRADÁVEIS, PRINCIPALMENTE AO LADO DOS (SUPOSTOS OU NÃO) AMIGOS OU COLEGAS SEM NOÇÃO.
É UMA INTERPRETAÇÃO LIVRE E PESSOAL, AFINAL, ESTE COLUNISTA É UM GORDO DE CARTEIRINHA E VIVE PASSANDO POR SITUAÇÕES DO TIPO E AINDA NÃO PERDEU A CAPACIDADE DE SE IMPRESSIONAR COM A FALTA DE SENSIBILIDADE DAS PESSOAS.
AS VERDADES SOBRE OS GORDOS:
  • DEPOIS DE ANOS SEM SE VER, QUANDO ENCONTRAR COM SEU AMIGO GORDO, NÃO VENHA FAZER A (FALSA) SIMPÁTICA DIZENDO QUE ELE EMAGRECEU. GORDO TEM SENSO DO SEU TAMANHO
  • GORDO AMA COMER – MAS NEM TODOS COMEM DE TUDO. NÃO ACHE QUE OS QUILOS EXTRAS VIERAM SOMENTE DE JUNK-FOOD. POR APRECIAR E SE ENTREGAR AOS PRAZERES DA CARNE, GORDO TEM BOM GOSTO PARA COMIDA. PORTANTO, NADA DE FICAR O CONVIDANDO PARA COMER EM RESTAURANTE VAGABUNDO – SÓ PORQUE SEU VALE REFEIÇÃO É DE R$ 10,00. MELHOR NEM CONVIDA-LO!
  • GORDO AMA RODÍZIO. PIZZA OU CARNE, COM CERTEZA O GORDO É UM CLIENTE PREFERENCIAL. SE VOCÊ FOR ACOMPANHA-LO, NADA DE FICAR OBSERVANDO A QUANTIDADE QUE ELE COME. E JAMAIS COMENTE – MESMO QUE EM TOM DE BRINCADEIRA: “NOSSA, QUE APETITE!” ALÉM DE SER DESAGRADÁVEL, REVELA O QUANTO VOCÊ É UMA PESSOA IGNORANTE E DESELEGANTE!
  • ADORA SER CONVIDADO PARA ALMOÇOS E JANTARES NA CASA DOS AMIGOS. CONTUDO, SE VOCÊ É DO TIPO QUE SE “IMPRESSIONA” COM A FOME DO SEU AMIGO GORDO, NÃO O CONVIDE! GORDO É BEM ALIMENTADO EM SUA CASA E NÃO PRECISA DE GENTE QUE O OFENDA FORA DE CASA, REGULANDO ALIMENTO. AINDA NESTE ITEM, NÃO VENHA COM AQUELA SOBREMESA QUE ESTAVA NA GELADEIRA FAZIA TRÊS SEMANAS… POIS, NA SUA CABEÇA, O GORDO VAI COME-LA E NEM VAI PERCEBER QUE O “NEGÓCIO” ESTÁ PASSADO. COMO BOM CONHECEDOR DE COMIDA, GORDO SENTE O CHEIRO DE COISA VELHA À MILHAS DE DISTÂNCIA.
  • GORDO ADORA COQUETÉIS E FESTAS. SE VOCÊ NÃO GOSTA DE COMER, DEIXE SEU AMIGO GORDO COMER EM PAZ E NÃO FIQUE POSANDO DE ELEGANTE, POR NÃO COMER NADA E AINDA O REGULANDO, DIZENDO QUE PRECISA ENSINAR “REGRAS DE ETIQUETA NA MESA”. ALÉM DE CAFONA, ISTO REVELA QUE VOCÊ É UMA PÉSSIMA COMPANHIA.
  • GORDO NÃO QUER FALAR DE REGIME. SE PRECISAR DE ALGUM CONSELHO, ELE PROCURA UM ENDOCRINOLOGISTA OU UM NUTRICIONISTA E NÃO UM IMBECIL, COMO VOCÊ.
  • O METABOLISMO DO GORDO É DIFERENTE DO MAGRO, É ÓBVIO, PORTANTO, A TOLERÂNCIA AO ÁLCOOL É MUITO MAIOR TAMBÉM. PORTANTO, NÃO ACHE QUE TODO GORDO É UM ALCOÓLATRA, POR ESTÁ ENXUGANDO SUA ÚNICA GARRAFA DE VINHO. SE VOCÊ NÃO FOSSE PENOSA, TERIA COMPRADO DUAS OU TRÊS OUTRAS GARRAFAS.
  • GORDO NÃO GOSTA DE DIVIDIR SUA DELICIOSA PIPOCA NO CINEMA. PORTANTO, COMPRE A SUA E DEIXE A PIPOCA DO GORDO EM PAZ.
  • GORDO NÃO SENTE FOME TODA HORA. ELE SABE OS MELHORES HORÁRIOS DE SUAS REFEIÇÕES OU SE SEUS LANCHINHOS. PORTANTO, NÃO FIQUE PERGUNTANDO A TODA HORA SE ELE NÃO ESTA COM FOME.
  • COMO TODO MUNDO, GORDO ADORA PRESENTE. MAS NÃO VENHA DAR UM DE ESPERTO, COMPRANDO UMA COISA “SÓBRIA” PARA “DISFARÇAR” – TIPO “LISTRAS VERTICAIS”, POIS VOCÊ É UMA PESSOA “ANTIGA” E AINDA ESTÁ RESA A REGRAS DO PASSADO. MELHOR PERGUNTAR SE ELE CURTE AQUELA CAMISETA CINZA RATAZANA, QUE VOCÊ ACREDITA QUE FICA BEM NO “CORPO” DELE, POIS, NA SUA CABEÇA MOFADA, “DISFARÇA” OS EXCESSOS.
  • GORDO SENTE FRIO – EXATAMENTE COMO TODO MUNDO. SE FOSSE ASSIM, NÃO EXISTIRIA EDREDON PARA CAMA KING-SIZE OU MUITO MENOS  CASACOS GG OU EXTRA-G!
  • SE SUA LÓGICA FOR: “GORDO GOSTA DE COMER, PORTANTO, NO CHURRASCO, QUEM CUIDA É ELE!”, SAIBA QUE ISTO É UM GRANDE EQUÍVOCO. QUEM É O RESPONSÁVEL PELA CHURRASQUEIRA É O DONO DA FESTA E NÃO SEUS CONVIDADOS.
  • SE SUA LÓGICA FOR II: “GORDO NÃO VAI ARRUMAR NAMORADO, PORTANTO, NA HORA “H”, ELE VIRA O DJ DA FESTA! NO COMMENTS!
  • AINDA SOBRE O ITEM ANTERIOR, OS CHASERS DISCORDAM DA IDÉIA QUE GORDO NÃO ARRUMA NAMORADO, TA BOM? NÃO SABE O QUE “CHASERS”… LUTE PARA SABER O QUE É!
  • NA FESTA DA CHÁCARA, NÃO ACHE QUE O GORDO PODE AJUDAR NA HORA DE ALGUM CONVIDADO SE EXALTAR NA BEBIDA. PARA DE SER PENOSA, CONTRATE SEGURANÇAS E APRENDA A FILTRAR SEUS CONVIDADOS!
  • TODO GORDO PRECISA FAZER GINÁSTICA, CAMINHADA, EXERCÍCIO AERÓBICO OU COISAS DO GÊNERO, MAS NÃO GOSTA. SE VOCÊ É O TIPO QUE ‘ADORA” DAR UM CONSELHO, PRESTE ATENÇÃO: SE ELE PRECISAR DE UM PERSONAL TRAINNER, ELE IRÁ CONTRATAR!
  • TODO GORDO É SIMPÁTICO. MENTIRA. ESTA É UMA INVENÇÃO DA PUBLICIDADE – QUE TRABALHA APENAS COM OS ESTEREÓTIPOS. LEMBRA DO TIM MAIA?
  • TODO GORDO É BONZINHO E PACIENTE COM GENTE QUE NÃO PARA DE FALAR. MENTIRA. GORDO GOSTA DE DIÁLOGO E NÃO DE MONÓLOGO!
  • TODO GORDO É BONACHÃO. O MESTRE DO SUSPENSE, ALFRED HITCHCOCK ERA GORDO. E QUAL FILME QUE DIRIGIU QUE ERA “MEIGO”?
  • TODO GORDO É INFELIZ POR SER GORDO. MENTIRA. BOA PARTE DOS GORDOS É BEM RESOLVIDO! AFINAL, ELES PRATICAM O PECADO DA GULA SEM MEDO DE PUNIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA!
  • FINALIZANDO: SE VOCÊ SE INCOMODA TANTO COM GORDOS, VÁ A UM TERAPEUTA!
(TEXTO ESCRITO POR JORGE MARCELO OLIVEIRA  MAS, NÃO CUSTA FICAR REPETINDO, POIS TEM GENTE QUE NÃO APRENDE!)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s