EMAGRECER PODE ACABAR COM SEU RELACIONAMENTO

Bom dia meninas,

Tudo bem?

Descobri que os texto mais lido e compartilhados no Blog são os que falam sobre a sexualidade da gordinha.  Então por esse motivo resolvi pesquisar sobre gordinhas que namoram ou são casadas e resolvem emagrecer sem antes perguntar para parceiro se pra eles tudo bem…. sei que o corpo é seu e você faz o que tiver vontade , mas quando se tem companheiro antes de tomar alguma atitude de mudança deve se conversar para não sofrer danos depois .

Quando só um dos parceiros perde peso o relacionamento pode corre risco.

1º  QUEM EMAGRECE FICA PEGANDO NO PÉ DE QUEM ESTA GORDINHO.

2º AUMENTA O CIUMES PORQUE A PESSOA QUE EMAGRECE, FICA SE ACHANDO E SE SENTINDO MUITA DAS VEZES.

3º PORQUE QUEM EMAGRECE MUITAS DAS VEZES FICA CHATO, ESCOLHE LOCAL PRA COMER E O QUE COMER TEMPO TODO. E LEMBRE SE VOCE NAO ERA ASSIM…

4º E OUTRA COISA VOCE TINHA MUITAS CURVAS E AGORA ESTA PERDENDO PERGUNTE ANTES DE EMAGRECER SE SEU PARCEIRO VAI OU NAO TE APOIAR.

5º CONVERSAR É MELHOR REMÉDIO 

EMAGRECER TEM QUE SER UM PROJETO DO CASAL.

Um relacionamento romântico pode mudar quando um dos parceiros emagrece — e nem sempre no bom sentido. É o que sugere uma pesquisa realizada nos Estados Unidos. “Perder peso pode afetar seu relacionamento negativamente”, disse Lynsey Romo, professora-assistente na North Carolina State University, Estados Unidos.


Getty Images

Emagrecer: quando a perda de peso não é uma missão

da dupla, podem surgir problemas na relação.

O estudo coordenado por Lynsey incluiu 21 casais em que um parceiro tinha perdido uma média de 50 quilos em dois anos ou menos. A princípio, a professora percebeu que as relações geralmente mudaram para melhor. É provável que, ao perder peso, o parceiro inspira o outro a fazer o mesmo. Também há uma relação positiva quando a perda de peso é estimulada pelo outro.

No entanto, a pesquisadora também descobriu o que ela chama de “o lado escuro do emagrecimento”. Alguns parceiros, vendo o outro ficar mais magro, disseram ter se sentido ameaçados ou enciumados.

Outros, incluindo alguns que não precisavam emagrecer, não ficaram felizes porque sentiram estar perdendo o seu papel de “parceiro saudável” da relação. E houve quem se sentisse incomodado por repentinamente ter um parceiro saudável, que queria ter seu exemplo seguido.

O estudo saiu recentemente na versão online da publicação “Health Communication”.

Os casais pesquisados tinham idade média de 20 a 60. Eles responderam às perguntas separadamente, online, após o parceiro ter perdido o peso. Os participantes emagreceram de várias formas, incluindo dieta e exercício ou cirurgia bariátrica.

Melhor cenário

Ambos os parceiros contaram como foram afetados pela perda de peso. O melhor cenário encontrado pela pesquisadora foi aquele em que ambos os parceiros se engajaram em fazer mudanças rumo a um estilo de vida mais saudável e um apoiou o outro para perder peso. Estes casais pareciam se aproximar, concluiu Lynsey.

Eles relataram interações mais positivas e se sentiram mais próximos, tanto física como emocionalmente.

No entanto, quando um parceiro que não perdeu peso não era favorável ou resistiu às mudanças domésticas na dieta ou nas rotinas de exercícios, o efeito foi negativo.

Enquanto os parceiros que estavam perdendo peso foram frequentemente citados pelo outro como um modelo, às vezes eles se tornavam chatos. Uma mulher que perdeu mais de 15 quilos confessou pegar no pé do marido, que havia engordado ao longo dos anos, para ele fazer o mesmo. Ela achava que ele não estava tentando “ficar atraente para o outro” com tanto afinco quanto ela.

As novas descobertas complementam algumas pesquisas feitas por Charlotte Markey, professora da cadeira de Psicologia na Rutgers University, EUA, que analisou os resultados.

Em um relacionamento, ela descobriu, “as pessoas comparam seus corpos com o do parceiro”. Portanto, faz sentido que quando um perde peso o outro se veja obrigado a rever posições.

Inadequação

Suponha que um homem perca peso e sua esposa também precise emagrecer, mas não emagrece, disse Charlotte. “Isso pode fazê-la sentir-se inadequada”, explicou.

Teste: que erro você comete em uma briga?

“Nos enquadramos em padrões com as pessoas com quem nos relacionamos”, disse. “Quando esses padrões mudam, a situação pode ser desconfortável”.

Um conselho para casais em que um dos parceiros está prestes a perder peso: “É importante conversar com o seu parceiro com antecedência”, disse Lynsey. O objetivo é incluir o outro no processo – se não para perder peso, ao menos para apoiar o parceiro.

Charlotte concordou que a comunicação é a chave. “Fale sobre o assunto antes e continue a falar sempre”, disse. Por exemplo, se o marido está emagrecendo enquanto a mulher também precisa perder peso, mas não está conseguindo, e está se sentindo inadequada, ela simplesmente deve dizer isso a ele, recomendou Charlotte. “Esperamos que o marido diga que ela não precisa sentir-se assim”.

“Faça do projeto de perder peso um esforço de equipe”, disse Charlotte. “Alimentar-se de maneira mais saudável e se exercitar são dois hábitos acessíveis a todos”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s