PRECONCEITO DENTRO DA MODA PLUS SIZE

Bomdia Pessoal…
Ontem me deparei no facebook com  desabafo de uma  das modelo plus size mais tops do momento a linda Miss Brasil 2012 Aline Zattar queridíssima,super simpática, e muito linda  a conheci no desfile do Fashion Week em 2013 onde desfilamos. 
Quero comentar o desabafo da Aline, comecei a carreira em 2008 com outras modelos, muitas desistiram do mercado por não ter uma remuneração digna, outras como eu peleja até hoje para receber um cachê decente por nosso trabalho.
Como eram poucas as modelos os lojistas e donos de confecção não tinha tanto preconceito contra nos gordinhas que vestimos a partir do 48, 50, 52 vi muitos catálogos na época de meninas com esses manequins eu mesma fiz alguns catálogos com manequim 50.  Hoje você  sente a gordofobia no mercado plus size Brasileiro onde as modelos precisam ter pernas e braços finos que usem manequim 44,46 no máximo e que sejam altas. Isso também me deixa muito triste até mesmo como consumidora, eu adoro ver nas lojas plus size virtuais ou ate mesmo lojas físicas fotos com modelos  gordinhas, que tem curvas que me represente, que não sejam aquelas tabuas que estamos cansados de ver ao longo dos anos da moda convencional.
Quem sabe um  dia as empresa plus size, não tenha mais vergonha de ter uma gorda em suas fotos, e sintam orgulho de ter  modelos que se pareçam  com suas clientes.
Vamos esperar…
Com autorização da linda Aline Zattar, copei seu desabafo.

Saco cheio!

De saco cheio mesmo… Chateada…
Algumas diversas empresas tem feito orçamento comigo… Vem falar isso ou aquilo e no final me dizem: então mas queremos mesmo o perfil de tal e tal modelo… Não tem tanta bunda nem coxas .. E elas vão afinando.. Panturrilhas também… Assim como os braços… Você podia fazer LIPO!!
Primeiro que não fui nem eu quem fui procurar!!!!! Foto minha pra conhecerem como é meu corpo não falta por ai!!!

Eles que vem me conhecendo e ao final ainda me falam isso!
Cara eu não me encaixar no perfil da empresa ok! É super normal isso! Mas qual seria o objetivo desses apontamentos? Será que acham estar me fazendo bem?!

SORRY! Cada um tem seu biotipo e não sou o tipo de pessoa que fica com raiva de tal ou tal colega de trabalho pq meu corpo é diferente, mais gordo ou com mais curva! Representando o objetivo do mercado PLUS tá valendo!

Além do que foi com esse corpo que conquistei profissionalmente tudo que tenho até hoje!! E não precisei arrancar o cabelo de nenhuma concorrente minha!!

Mas magoa ler isso sim!

Posso emagrecer 20kg e a bunda e a coxa vão estar ali… Vão continuar talvez não tão grossas mas grossas e roliças… Panturrilhas de jogador de futebol idem! O que some completamente é a barriga!!! E perco jobs por estar seca demais em cima!!! O que fazer?? Só umas 5 lipos pra retirar toda a banha da coxa??? NÃO, NÃO! Definitivamente NÃO!
Não foi com esse objetivo que entrei nesse ramo… Foi pra aprender a me amar com as curvas que Deus, genética e o leite condensado me deram!!

Caso eu queira emagrecer, tornear e deixar meu corpo mais durinho…é como comecei a frase.. por vontade minha!!!
E não porque me mandaram lipar minhas coxas!!!

A vida INTEIRA foi o meu maior complexo, e quando para de ser vem a “vida” e me instiga a tê-lo novamente!

Sorte a minha que hoje tenho meu AMOR PRÓPRIO! Independentemente do NÚMERO circunferencial das minhas medidas!

Então só pra constar: EU NÃO VOU LIPAR MINHAS COXAS! E Caso emagreça também não fotografarei suas marcas! Afinal dinheiro das gordas é bom mas fotografar uma que gorda que não “afina” NÃO?!
Obrigada!! Eu não tenho PREÇO eu tenho VALOR!
Beijos PLUS!

Um pensamento sobre “PRECONCEITO DENTRO DA MODA PLUS SIZE

  1. Eu me amo as outras pessoas e que se encomodam com meu corpo mas nem ligo sou feliz e bem amada e sei q com minhas curvas sou linda em tamanho plus.parabens para quem se orgulha doque Deus te deu

Deixe uma resposta

