Pós dia dos namorados

Adesivos_de_Parede_Galho_de_Coracao_3adc5ddd71

Então vamos lá… Resolvi  escrever este texto após o dia dos namorados pra expor minha visão sobre essa data que muitos comemoram e eu também ” amodoro “ comemorar , embora já esteja há alguns anos comemorando de uma maneira um pouco diferente, digo isso pois estou comemorando comigo mesma.

Muitas pessoas me dizem: Ahhh você não tem namorado porque não quer , então falarei sobre mim, não quero que pensem que o que vou expor aqui seja a verdade absoluta desta data, mas é o que passei a cultivar através de alguns anos.

Nesta data vemos declarações de amor eterno, e exposições de relacionamentos ” perfeitos”, mas pra  muitos sabemos que na prática não senuvem-coracao-332x205 atribuem  toda veracidade ao que é exposto, não condeno quem faz declarações em redes sociais, acho lindo e mágico, eu mesma já fiz muito isso, e tenham certeza  , se um dia eu viver algo real poderei fazer novamente, mas decidi  esperar “este algo real ” realmente aparecer.

Pode parecer clichê dizer que dia dos namorados são todos dias existentes na vida de duas pessoas que se amam, mas é assim que penso, por isso estou solteira, pra que eu viva intensamente uma relação ela deverá ser verdadeira , e esta realidade com o passar dos anos tornou-se surreal pra mim, hoje não me permito viver  aparentemente feliz, não consigo aceitar meias verdades e tão pouco desculpinhas pra aceitar certos comportamentos.

Serei clara , e creio que por mais que não queiram concordar, muitos se enquadrarão em muitas partes deste texto.

Quem nunca teve um relacionamento que aos olhos dos outros era perfeito , mas a dois faltava o essencial ??? Me refiro a demonstrações de carinhos diários , aquele bem querer estar junto, aquela vontade imensa de dar e receber  afetos , olhares e cumplicidade???

Quem nunca viveu um relacionamento onde se perguntou o por que de estar com aquela pessoa??? Se o que lhe mantinha junto a ela era amor ou o simples medo de desamor ?

Quem nunca aceitou um relacionamento pelo status “ não estar sozinha” , mas mesmo junto com alguém se sentiu só ???

Quem nunca tentou salvar um relacionamento conversando  e pedindo coisas básicas como uma mensagem no decorrer do dia , ou um telefonema onde do outro lado uma voz lhe dizia o quanto é especial?

Quem nunca sonhou com um relacionamento onde a confiança e a lealdade não dependesse da aparência e que o sentimento puro e verdadeiro seja pela essência ???f3e8a3004987e87cb04419e67a2e1d2af5758593

Poderia eu ficar aqui por muitas páginas colocando situações que muitos de nós já vivem e viveram  pelo simples fato de ter alguém ao lado. Eu fiz isso por anos, achava que minha felicidade estava condicionada ao fato de ter alguém ao meu lado, de ter uma pessoa que me completasse e que almejasse viver e construir um futuro em comum, mas percebi que pra que tudo isso aconteça a vontade não pode partir de forma unilateral.

Resolvi viver o real em sua totalidade e me desprender de paradigmas que cultivei durante anos, não vou dizer que foi fácil, mas ao meu ver a verdade liberta, e descobri que se formos francos com nós mesmos  poderemos até sofrer, mas doerá menos do que tentar nos enganar.

Se a pessoa que você ama não te procura ela não sente sua falta , é algo simples de se entender, mas que por diversas vezes criamos desculpas para o nosso coração, tentando justificar a falta de tempo entre outras coisas do dia a dia. Se a pessoa não lhe demonstra afeto ela não te ama , somos seres humanos e nascemos e sobrevivemos através de demonstrações de afeto, haja vista crianças criadas em incubadoras como se desenvolvem menos ou as vezes chegam a óbito devido a falta de contato com a mãe ou outro contato humano  que lhe dê carinhos ou qualquer outro tipo de demonstração de afeto.

Ter que pedir atenção, gestos de carinho, parceria, lealdade e receber após o pedido nos fere muito mais do que não receber , sabe por que ??? Nosso ego lá no fundo nos cobra um pouco de amor 12939956775próprio, e por mais que tentemos nos ludibriar, haverão  atos que revogarão os  fatos.

Muitos dizem que estou a espera de um ser ou sentimento perfeito,  que me tornei exigente demais , eu digo sem medo de errar : Não busco perfeição, busco algo real, não me permito aceitar migalhas sentimentais  só pra ostentar às pessoas uma falsa felicidade, já aceitei muito isso, mas hoje reconheço meu valor enquanto ser e mulher e sei que mereço muito mais que isso.

O que eu busco , nenhum dinheiro ou aparência pode conquistar, o que eu busco é sorrir verdadeiramente sem ter que afogar lágrimas em meu espírito. Quero e mereço ser feliz e sei que a minha felicidade independe de ter alguém do meu lado, pois é responsabilidade demais jogar este fardo à outra pessoa.

Quero alguém que eu possa ficar muda e mesmo assim dizer tudo o que estou sentindo através do silêncio, alguém que consiga sorrir de meus” momentos moleca ”, sim todos nós ainda mantemos dentro de nós aquela criança pura e sonhadora que nos impulsiona a ser cada dia mais vitoriosos.

Quero alguém que não queira viver meu sonho, como-salvar-un-matrimoniomas que sonhe algo em comum , alguém que não esteja comigo por sentir-se obrigado e sim porque reconhece em mim alguém que valha a pena envelhecer ao lado.

Quero alguém capaz de me amar além da aparência, além dos anos, além do status, que seja capaz de ser leal não por estar comigo e sim por não ter necessidade de ter outra pessoa.

E é por tudo isso que estou sozinha, pois hoje não me permito ser infeliz na solidão vivida a dois, consigo ser feliz sozinha e se for pra mudar de status que seja pra viver algo real, pois sinceramente, dói  muito mais a solidão vivida a dois do que estar sozinho e de bem com a vida.

A vida é a oportunidade que temos de ser feliz , é uma dádiva dada por Deus pra que busquemos o que nos faz bem, não tenho tempo pra perder com a tristeza, cobranças e solidão. O importante é ser de verdade, não deixar ser só metade.

Pode ser que falte grana, mas dinheiro não compra um olhar, um toque ou uma emoção. Pode ser que falte  tempo durante o dia, mas é impossível não haver tempo pra um “ oi , sinto sua falta”. Pode ser que falte inspiração com tantos obstáculos que a vida nos coloca, mas não deve NUNCA FALTAR  atenção, SEDUÇÃO e VERACIDADE .

Saude-do-CoracaoEssa é a sua história, é a sua vida e essa deve ser sua realidade !!! E é o carinho, cumplicidade e a ternura  que vai fazer com que ela seja bem guardada.

Essa é a minha história e eu decidi escrever de forma que valha a pena ser contada, não aos outros mas a mim todos os dias, se pensar assim me leva a viver sozinha mas feliz , assim será e é este sentimento que  nasce, renasce todos os dias dentro de mim …

Feliz dia dos enamorados e que este dia seja uma constante em nossas vidas independentes de ter alguém do lado, que sejamos capaz de ser felizes e apaixonados pela nossa vida e por nossa história.

 

Bora arrasar e ser feliz ???

10300079_711815128902098_584446250296719810_nBy Cátia Martins- Ca Lu

https://www.facebook.com/catia.lusia

2 pensamentos sobre “Pós dia dos namorados

  1. Ameiiiii! Descreve a minha história e o momento pelo qual estou passando! Não aceito mais migalhas….
    E possível sim,ser feliz sozinha….
    Bjs

Deixe uma resposta

