INSCRIÇÕES PARA MISS PLUS SIZE CARIOCA

Vem aí o último concurso!

Inscrições a partir do dia 15 de junho

Crédito Filipe Menegoy

Se as mulheres que vestem manequim a partir de 46 começam a se sentirem mais bonitas, devem muito a projetos que vêm mexendo com os padrões de beleza femininos. Os concursos de Miss Plus Size estão aí justamente para elevar a autoestima delas, para que cada mulher descubra sua própria beleza. E de beleza o produtor cultural Eduardo Araúju entende. É ele que está promovendo o mais tradicional concurso, o Miss Plus Size Carioca Oficial 2015, cujas inscrições podem ser feitas a partir do dia 15.  A final do concurso  vai acontecer, como em todos os anos, com uma grande festa / show, dia 21 de novembro, no tradicional Salão Nobre da Casa de Espanha, Rua Maria Eugênia 300, Humaitá, Rio de Janeiro.  Esse concurso será o último a ser realizado regionalmente. A partir do ano que vem, já será nacional. Tudo porque a fama do concurso carioca promovido por Araúju correu o Brasil, e ele, que vinha recebendo pedidos de todos os estados, resolveu expandir o concurso, já em fase de produção. “Fui o grande incentivador de diferentes tipos de inclusão. Senhoras, gordinhas e, mais recentemente, meninas com dependência química produzindo o primeiro Miss Rua do RJ. Abrir o concurso para todas e dar a elas a oportunidade de inclusão. Afinal de contas, desejos e sonhos são iguais.”, afirma Eduardo Araúju.

 

Maquiador, professor de modelos e manequins e  realizador do primeiro Miss Plus Size Carioca Oficial no Rio de Janeiro em 2010, Araúju está sempre envolvido em iniciativas que elevem a autoestima de quem foge aos padrões de beleza ditados pela moda. Aliás, ele vem contribuindo e muito para que entrem na moda outros padrões de beleza feminina: mulheres mais cheinhas, mais maduras…

 

São muitas as iniciativas similares ao longo da carreira de Araúju. Entre elas, estão os concursos Miss Terceira Idade de São Paulo 1996, a Mais Bela Idosa do Brasil de Florianópolis 1997, Miss Brasil da Terceira Idade de Santa Maria (RS) 1998, A mais Bela Senhora do Rio de Janeiro de 1999,  Missa Rainha e Rainha das Rainhas Oficial do Rio de Janeiro. Atualmente, ele está envolvido na produção do  Senhoras do Calendário 2016, entrando em sua 10ª edição.

 

“Os padrões de beleza variam conforme os anos. No mundo contemporâneo, os padrões estéticos de beleza estabelecidos pela sociedade não estão de acordo com o que vemos no nosso dia a dia. Aos poucos, a ditadura da magreza perde força e a valorização da diversidade conquista espaço. O termo ‘plus size’, usado para designar modelos que estão acima do peso dito ideal, é de grande importância para a mudança desse paradigma. Longe de ser um incentivo à obesidade, concursos que premiam referências de beleza ‘plus size’ promovem a reconquista da autoestima de muitas mulheres”, explica Araúju.

 

Realmente, os concursos de beleza Plus Size estão em alta e vêm movimentando o mercado em todo o Brasil. A onda teve início no Rio tendo como precursor o próprio Araúju com projeto inovador e arrojado, em sintonia com os novos tempos e visando à valorização feminina em primeiro lugar. Derrubando preconceitos, mulheres manequim acima de 46 tornaram-se referência e agora disputam concursos de beleza.

 

“Não deixe que os quilinhos a mais impeçam de serem lindas,  vaidosas e que se amem. O importante é estar bem consigo mesma. Decida ser feliz, decida ser bela, pois a beleza está naquilo que você decide ser”, incentiva Tatiana Gaião, primeira Miss Plus Size Carioca, que venceu o concurso em 2010.

 

É importante mostrar que há espaço para todos os tipos de belezas e gostos, e que feio é o preconceito. “Existem diferenças entre as pessoas. Todas as pessoas são diferentes e todas nós somos valiosas. Quero levantar a bandeira desse segmento. As mulheres precisam se amar mais. A vida fica mais colorida. Nós, gordinhas, sofremos muito preconceito, eu mesma já sofri demais e isso precisa acabar”, observa Danielle Ramalho, Miss Plus Size Carioca 2014.

 

Vale destacar também que mulheres de manequim a partir de 46 são grandes consumidoras de moda e produtos de beleza, além de manterem vínculos de fidelidade com as marcas que consomem.

 

 

Serviço:

 

Miss Plus Size Carioca Oficial 2015

 

Valor: R$ 400 (quatrocentos reais)

 

Inscrições no site oficial:  a partir do dia 15 de junho

 

http://www.eduardoaraujuoficial.com/#!inscricao-regulamento/

 

 

 

 


SG Assessoria de Imprensa – Sheila Gomes

E-mail: imprensa.sheila@armazemcomunica.com.br

Telefones: (21) 3874-7111 / 7898-9138

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s