Vinagre de maçã para as varizes

As varizes são essas veias que se dilatam e se inflamam causando não só uma aparência pouco estética das nossas pernas, mas também severos incômodos e uma grande sensação de peso que muitas vezes nos impedem de continuar realizando nossas tarefas quotidianas com total normalidade. Sabemos que é um problema que só pode ser curado definitivamente através de cirurgia, mas é sempre possível recorrer a tratamentos que nos ajudem a aliviar os sintomas que provocam. Entre os produtos naturais mais eficientes para esta situação, destaca-se o vinagre de maçã. Se quer saber como usar o vinagre de maçã para as varizes e conhecer de que forma pode beneficiar você, continue lendo este artigo de um Como.

Imagem: novidadesdebeleza.com.br


  • As varizes costumam aparecer nas pernas e são consequência direta de uma má circulação sanguínea, pois quando as válvulas encarregadas de fazer circular o sangue corretamente para o coração não funcionam como deveriam, o sangue acaba se acumulando na veia afetada causando um inchaço.

    Destaca-se que o uso do vinagre de maçã é bom para as varizes por ter a propriedade específica de melhorar a circulação do fluxo sanguíneo no corpo, além de ajudar a aliviar os sintomas provocados por estas veias varicosas tão incômodas, tais como dor, peso, câimbras, formigamento, coceira e inchaço. Por isso, este produto natural pode ser uma ótima solução para sentir um grande alívio instantâneo na hora de aplicar sobre a área afetada.

  • Como aplicar o vinagre de maçã para as varizes


    Usar o vinagre de maçã para aliviar os incômodos produzidos pelas varizes é muito simples e pode ser aplicado de diversas formas. A seguir, detalhamos as mais eficientes:

    • Verta algumas gotas de vinagre de maçã diretamente sobre a palma de suas mãos e faça uma massagem sobre a área afetada pelas varizes realizando movimentos circulares e deixando que a pele absorva o produto por completo.
    • Outra opção é usar uma gaze esterilizada, umedecer com vinagre de maçã e deixar repousar sobre o local com varizes durante alguns minutos.
    • Prepare um creme caseiro à base de vinagre de maçã, aloe vera e cenoura. Bata no liquidificador exatamente meia xícara de vinagre de maçã, meia cenoura e 3 colheres de sopa de gel de aloe vera e espalhe a mistura sobre as varizes fazendo uma massagem em sentido ascendente para favorecer a circulação sanguínea. Deixe repousar durante pelo menos 30 minutos e finalize enxaguando o local com água fria ou morna.

    Não é só o vinagre de maçã que é bom no tratamento natural para as varizes, no artigo Como tratar as varizes com remédios caseiros você pode ver muitas mais opções.

    Como aplicar o vinagre de maçã para as varizes
  • Mais conselhos para tratar as varizes


    Lembre-se que se deseja reduzir os incômodos provocados pelas varizes, assim como evitar na medida do possível o aparecimento de novas será fundamental que tome diariamente as seguintes medidas:

    • Siga uma dieta equilibrada e saudável para evitar problemas de sobrepeso ou intestino preso, já que ambos favorecem o aparecimento de varizes.
    • Pratique exercício de forma regular, especialmente com atividades que beneficiem a circulação das pernas como caminhar, correr, nadar, andar de bicicleta, etc.
    • Evite passar muito tempo de pé ou sentada mantendo sempre a mesma posição corporal.
    • Use um calçado amplo e cômodo.
    • Use os chamados cremes anticoagulantes nas pernas.

    Descubra mais dicas no artigo Como prevenir as varizes.

    Imagem: sabetudo.xpg.uol.com.br

    Mais conselhos para tratar as varizes
  •  


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s