Fashion Weekend Plus Size verão 2017:

Fashion Weekend Plus Size verão 2017:

moda, negócios e informação

Principal evento de moda GG do país destaca nesta edição a inclusão de palestras focadas em temas de interesse dos lojistas, além dos desfiles e do Salão de Negócios, tornando-se o único evento profissional do segmento que oferece todas as opções para a realização das compras pelo varejo

A edição verão 2017 do Fashion Weekend Plus Size – FWPS será realizada no dia 24 de julho (domingo), no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista. O FWPS é o maior e principal evento de negócios de moda GG do país, reunindo em um só local Desfiles, Salão de Negócios e Palestras, facilitando a troca de informações, o conhecimento das coleções e a realização de pedidos pelos lojistas.

 Foto divulgação 14ª edição do FWPS

Renata Poskus, idealizadora e diretora do FWPS, declara: “São sete anos apostando no segmento Plus Size. O FWPS é a realização de um sonho no qual invisto permanentemente para oferecer a melhor estrutura para o crescimento de um mercado que possui um grande potencial devido ao número de pessoas acima do peso no Brasil, assim como à carência de opções de marcas que ofereçam roupas de acordo com as necessidades e desejos dos consumidores”. E completa: “Por isto, nesta 14ª edição incluímos uma grade de palestras com profissionais que possuem grande experiência em suas áreas de atuação”.

 Renata Poskus

 

Line-up dos desfiles do FWPS Verão 2017

 

Maria Abacaxita – Posicionada como Moda Fun Size, a mais nova marca do mercado Plus  traz uma pegada jovem, casual e divertida.

Ênfase – Conhecida por suas roupas com caimento perfeito, a grife promete mais um desfile que empolgará o público.

 

Xica Vaidosa– Marca veterana do FWPS e bastante querida pelas mulheres Plus que se identificam como xiquetes.

 

Pernambucanas – A rede varejista participa mais uma vez do evento, mostrando sua coleção voltada para o segmento.

 

Naif – Empresa que atua no mercado há quase 50 anos e que lançará seu novo  posicionamento estratégico no FWPS. Após pesquisa de mercado apontar carência de marcas Plus para jovens, a Naif aposta neste novo nicho.

 

Korukru by Lu Oliva – A marca de cintos e acessórios retorna ao line-up do FWPS para mais um desfile performance apresentando a coleção “Videoclipe”, inspirada nos clipes femininos americanos com cintos, corpetes, cintos-saias em couro, coletes, strappys e a nova linha de bijoux da Korukru realçando o poder feminino.

 

Mirasul– Em sua segunda participação no evento, a marca destaca o projeto que está implantando para diminuir a distância entre a indústria e as consumidoras da marca. Através de pesquisas virtuais e presenciais a Mirasul está se reinventando como se fosse a própria consumidora. Até a escolha do fio é focada no seu público final. A empresa tem uma produção vertical que permite desenvolver, produzir e estampar a maior parte dos tecidos utilizados em seu mix. Esta autonomia permitiu revolucionar a coleção de tal forma que cada produto desenvolvido representa uma declaração de amor para as mulheres que vestem Mirasul. A coleção que será apresentada no FWPS verão 2017 traz uma proposta jovem com peças mais justas, curtas e decotadas, além dos shapes e estampas que já são campeões de venda da marca.

 Mirasul

Xtra Charmy – Estreia na passarela do evento e Maria Cristina Lopez Rodriguez Araújo, diretora de vendas, declara: “Para nós é uma experiência nova, já que nunca participamos de nada parecido com o Fashion Weekend Plus Size e creio que o evento mostrará nossos produtos para lojistas que buscam novas marcas, conceitos e tendências”.

 

Vislumbre – A marca de lingerie do Rio Grande do Sul participa de mais uma edição do FWPS e lança sua linha de moda praia com biquínis, maiôs e saídas de praia. A coleção de lingerie também estará na passarela. Cassiana Dallalgnol, sócia-proprietária e designer da Vislumbre, declara: “O Fashion Weekend Plus Size sempre abre novos espaços para a marca, por isso participamos há várias edições, sempre confiantes no sucesso do evento”.

 Vislumbre – coleção lingerie                  Vislumbre moda praia

Edson Eddel Noivas – O designer de Curitiba, especialista em moda festa, marca presença em mais uma edição do FWPS e, para o verão 2017, preparou um desfile apresentando exclusivamente vestidos de noivas. São vestidos bordados com fio de seda e rebordados em pedrarias. Tons pastéis e azul-céu são as apostas do designer. O desfile conta com um modelo de vestido sustentável na linha “do Lixo ao Luxo” em lona plástica preta com aplicação de fios de seda na cor branca. Outros destaques são os modelos com ilustrações da atriz e artista plástica Maureen Miranda.

 Edson Eddel Noivas

Cachopa – A grife de beachwear retorna ao line-up do FWPS com a coleção verão 2017.

 

Rainha Nagô – Criada há dois anos como uma loja multimarcas no interior de São Paulo com a proposta de oferecer moda Plus Size em estilo afro e que, posteriormente montou sua própria confecção e faz hoje uma moda Afro Pop, unindo o estilo das roupas étnicas com uma pegada moderna e urbana. A grife  comercializa atualmente 500 peças por mês e o objetivo é produzir 2.000 peças/mês com a coleção verão 2017 que será apresentada no FWPS. A marca é comandada pelo casal, negro e Plus, Diego e Camila, e o casting escolhido para o desfile será 100% negro.

 

Salão de Negócios

O Salão de Negócios do FWPS conta com a participação de todas as marcas que desfilam e também com outras empresas como a  My Store Brasil, empresa especializada em manequins diferenciados que apresenta no FWPS a linha especial de manequins Plus Size. A ideia é mostrar aos lojistas do segmento que uma loja especializada em moda GG pode ser um espaço moderno e com visual fashion com manequins cheios de atitude e personalidade; Raça Pura, marca de moda feminina com mais de 12 anos de experiência no segmento Plus; Lu Carmell Fashion Size, que veste mulheres poderosas e elegantes; eMarguerite, marca de moda especializada no Plus Size com peças modernas dentro das tendências.

 

 

 

 

 

Palestras

 

Pela primeira vez, o Fashion Weekend Plus Size realiza uma programação de Palestras direcionadas aos lojistas. A participação é gratuita para os lojistas do setor e as inscrições devem ser realizadas no site www.fwps.com.br. A credencial dá acesso às Palestras, Salão de Negócios e aos Desfiles.

 

11h30 – “Transforme a crise do varejo em oportunidades de crescimento”, por Wilsa Sette Moraes Figueiredo, coordenadora nacional do segmento Varejo de Moda pelo SEBRAE Nacional desde 2013. Engenheira civil, especialista em análise de sistemas, com dois MBA em Gestão de Informação no Agronegócio e em Marketing Digital, trilhou carreira na área de TI em grandes empresas nacionais e multinacionais, até decidir se dedicar aos pequenos negócios do varejo de moda.

 

 

13h30 – “Como usar as redes sociais para reforçar a sua marca e alavancar seu negócio” por Paula Bastos, jornalista formada pela UNESP, fez diversos cursos livres de moda e comunicação digital. Atuou em grandes agências de São Paulo como assessora de imprensa e analista de redes sociais. Atualmente trabalha com consultoria, planejamento e produção de conteúdo para o segmento de moda na área digital.  Foi colaboradora de moda do site da Revista TPM e blogueira do Brasil Post. É autora do blog Grandes Mulheres.

 

15h30 – “Tendências verão 2017 – conheça os objetos de desejo das suas consumidoras na próxima temporada”por Patrícia Souza, diretora de pesquisa do Grupo UseFashion, empresa que realiza análises em profundidade de mercados globais e locais, inspirando de forma inteligente toda a cadeia de produção de moda, pesquisa e criação, chegando aos pontos de venda. Especialista em Moda e Comunicação, com 22 anos de experiência e ampla visão de negócios de moda, em sua trajetória atuou efetivamente em todos os processos da cadeia produtiva, da pesquisa até o varejo. Responde pelo direcionamento dos projetos de pesquisa e definição de tendências, tanto de moda quanto de comportamento de consumo, assim como pela análise da qualidade de todo o conteúdo do Grupo UseFashion.

 

Exposição inédita da nova coleção do Ilustrador Edull

 

O FWPS verão 2017 conta também com a exposição inédita da nova coleção do ilustrador Edull com o tema “Super-heróis” com desenhos de mulheres gordinhas como super-heroínas. É a primeira vez que Edull lança sua coleção anual presencialmente. As coleções anteriores eram lançadas na internet. No FWPS serão exibidos 10 desenhos do ilustrador que é conhecido no Brasil e no mundo por seus desenhos de mulheres Plus Size dentro de temas específicos. O sucesso de Edull começou primeiro internacionalmente via Instagram e no Brasil tornou-se mais conhecido em 2014 com a coleção inspirada em princesas.

 

Obesidade no Brasil

 

Segundo pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde, em 2015, 52,5% da população estão acima do peso, com um expressivo número de jovens. Neste cenário, o mercado de moda precisa se adaptar para atender a estes consumidores, que têm informação sobre as tendências de cada estação, sabem o que querem vestir e não apenas usar uma roupa que caiba em seu corpo.

 

O mercado Plus Size brasileiro

Em 2016, o IEMI, empresa que realiza pesquisas segmentadas de mercado, publicou estudo sobre moda Plus Size (os dados estão sendo coletados desde 2013) e o estudo se concentrou no lançamento de coleções de roupas externas femininas e masculinas (tops e bottons, de uso casual ou social), destinadas a uma fatia cada vez maior da população brasileira, que se encontra acima do peso recomendado, mas que nem por isso abrem mão de se vestirem bem.

Ao todo, o estudo conseguiu identificar ao menos 492 indústrias de confecção, no Brasil, equivalentes a 2,5% do total dos estabelecimentos em atividade no setor, que já desenvolvem coleções específicas para o segmento Plus Size, com uma produção anual em torno de 45 milhões de peças em 2015 e receitas levemente superiores a R$ 1 bilhão (valores líquidos, sem impostos). No varejo, se incluídos os impostos, fretes e o mark up dos lojistas, estamos falando de um valor próximo a R$ 2,5 bilhões, em vendas anuais.

Embora já represente valores consideráveis, o segmento corresponde hoje a apenas 1,5% das vendas totais da linha de roupas externas femininas e masculinas, o que mostra que ainda se encontra muito aquém do seu verdadeiro potencial, principalmente se considerarmos que mais da metade da população brasileira se encontra acima do peso.

Por si só, isso já explicaria a alta taxa de crescimento que vem sendo registrada na produção e comercialização destes produtos no país, mesmo em meio à forte crise que se abateu sobre o mercado de moda no último ano. Para se ter uma idéia, de 2013 a 2015, o segmento avançou nada menos que 7,9% em volumes de peças e quase 13% em receitas nominais.

O desempenho invejável das coleções de moda Plus Size, na indústria e no varejo brasileiro, se enquadra plenamente no conceito de que na crise “o que vende é o novo”, ou mais especificamente, produtos que, através da inovação, conseguem atender às necessidades ainda não atendidas de uma gama relevante de consumidores.

 

Serviço:

Fashion Weekend Plus Size verão 2017

Data: 24 de julho (domingo)

Horário: Salão de Negócios a partir das 11h00 às 21h00

Palestras: 11h30; 13h30; 15h30

Desfiles das 17h00 às 20h00

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Rua Frei Caneca, 569 – 4º andar

São Paulo – SP

 

www.fwps.com.br

 

Informações para a Imprensa:

Persona Consultoria de Comunicação

Jornalista responsável: Ana Cristina de Souza MTB 18.367

Contatos: Suzana Elias Azar

Fones: (11) 5531 8958  e 5531 1006  e 11 9.9629.0173 (whatsapp)

e-mail: suzana@persona.inf.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s