Dicas para durar relacionamento



1. Dedicação

O compromisso de cada parceiro com a relação não indica apenas se ela vai durar, mas o nível geral de satisfação de ambos os parceiros.
Vamos encarar: relacionamentos dão trabalho! Ambos precisam estar prontos para trabalhar em conjunto, e não um contra o outro. Dito isto, é importante notar que conflitos não fazem um relacionamento ruim, necessariamente. É através deles que os problemas são resolvidos se ambas as partes estiverem dispostas a trabalhar nisso.
2 Apreciação

Casais que permanecem juntos e felizes não apenas amam um ao outro, eles ativamente apreciam um ao outro. Não me importa o que a Disney diz: amor não é suficiente. Casais bem sucedidos admiram e respeitam os diferentes pontos de vista, valores e objetivos existentes. É uma prática, e isso requer um dedicação diária.
3 Empatia 

Empatia é entender como os outros se sentem a partir de sua perspectiva, ao invés de projetar nossas próprias emoções para a situação. Casais felizes trabalham ativamente para entender e validar os estados emocionais um do outro. Essa atitude aumenta os comportamentos pró-sociais (como o voluntariado, e expressar preocupação). Enxergar além de si mesmo, de vez em quando, é essencial para fazer seu parceiro se sentir significante!
4 Atração sexual

Fomos condicionados a acreditar que a atração desaparece inevitavelmente com tempo. Quando os homens se aproximam da velhice, seus níveis de testosterona diminuem e pode ser mais demorado criar excitação. As mulheres, por outro lado, têm proporcionalmente mais estrogênio e entram no que eu gosto de chamar de “anos ativos”.
Este aumento no desejo, juntamente com o declínio do sexo masculino pode afetar a autoestima e a própria relação. Nesse ponto, a atração torna-se ainda mais importante. A boa notícia é que a química aumenta quando ambos os parceiros compartilham o que os atrai no outro, seja física ou emocionalmente.
5 Companheirismo

Casais felizes gostam de passar tempo juntos. Não, eu não estou falando apenas sentar ao lado do outro enquanto assistem reprises de séries antigas. Para esses casais, tempo de qualidade juntos é uma prioridade.
Claro que às vezes ficamos cansados ​​e queremos apenas descansar junto com nosso parceiro. E não há problema nisso. Mas deve sempre se ter em mente que o tempo de qualidade é essencial em um relacionamento feliz.
Fonte: Mind Body Green

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s