QUERO SER MODELO PLUS SIZE

DICAS PARA SER MODELO PLUS SIZE

10 dicas para ser modelo Plus Size

1. Ser modelo Plus Size em primeiro lugar precisa ter estilo,tem que vestir bem no mínimo tamanho 44,é necessário ter carisma, simpatia e beleza. É uma profissão séria, com direitos e deveres. E isto quer dizer responsabilidade.

Obs. Hoje já dizem que a partir do manequim 42 a mulher é plus size, me desculpem não concordo, mulher  que usa manequim 42 encontra roupas em qualquer loja não tem dificuldade de se vestir. Pra mim isso é papo de estilista preconceituoso que não gosta de criar roupas para nos mulheres realmente plus size. Ser modelo é como qualquer outra profissão tem que ter dedicação e disponibilidade. 

2. Cuide de sua imagem.cabelos precisa estar sempre hidratados e bem cuidados, como as suas unhas pés e mãos sempre bem feitas e sua pele bonita e bem cuidada.

Obs. Meninas não existe profissão que você não precise investir primeiro, em cursos, ler mais, fazer pesquisas,, não tem como se tornar uma profissional sem cuidar do visual, vivo ouvindo mulheres   dizendo que não tem dinheiro e nem tempo pra se cuidar,  mas que querem ser modelo… Como assim? Isso não existe, primeiro investe e depois vem o retorno.

 

3. Você é sua marca registrada. Cuide dela.

OBs. Cuide do seu nome, se valorize, cuidado com que posta na rede social , as marcas e lojistas ficam de olho…  Claro que eles não vão convidar uma modelo para seu catalogo, se ela vive escrevendo besteiras nas redes sociais.

4. Tem que fazer seu Book, é muito importante ter um book profissional mas com um bom profissional da área.

OBS. Book é essencial, sabemos que agencias oferecem books super caros, pesquise muito antes de fazer,  não quer dizer que book caro vai trazer ou não mais trabalho ou que seja melhor que de outro fotografo, o importante é fazer book no estúdio com fundo branco e as fotos precisam ser o mais natural possível, nada de exagero no photoshop . 

5. Desenvolva a maior arma do ser humano: o diálogo. Aprenda a falar e… ouvir.

OBS.  Modelo precisa saber se comunicar, muitas das vezes somos pegas de surpresa, com reportes ou entrevistas com perguntas sobre a moda plus size, ou o que quer dizer modelo plus size e etc… Pesquise, leia bastante, não pague mico.

 

6. Seja profissional. Responsabilidade, pontualidade e educação não fazem mal a ninguém.

 

7. Tenha a humildade de aprender a cada dia uma coisa nova. Se você é “TOP”, redobre os cuidados. Você sabe como foi difícil subir. Agora, cair é fácil, muito fácil!

Obs. Humildade é maravilhoso, pessoa reconhecer que para chegar no topo foi com trabalho e muito dedicação e nao adianta esnobar as outras gordinhas que sonham em ser modelo.

 

8. Desenvolva uma “insatisfação positiva”, de querer mais, de melhorar sempre. 

Obs. Faça cursos de passarela, leia veja videos de desfiles, procure se aprimorar, veja fotos de modelos profissionais copie poses, como dizia  velho Chacrinha, NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA.  

 

9. Sua profissão é altamente competitiva. Competitividade vem de competência e competência não é algo que “a gente tem e pronto”. NÃO. É algo a ser desenvolvido e renovado todos os dias.

Obs. Quando comecei não tinha essa concorrência, eram meia duzia de modelos plus size, isso a 8 anos atrás.  Hoje você tem que se preparar estão surgindo muitas plus sizes, novinhas e lindíssimas, sabemos que os clientes ficam com mais opção, mas se voce se preparar e correr atrás consegue fazer trabalhos como modelo plus size.

10. Cuide da parte psicológica. No Brasil ainda não dá pra viver só de modelar,  não se ganha muito dinheiro desfilando ou fazendo fotos aqui.Temos que ter uma boa cabeça para não cair em depressão por não haver muitos trabalhos para modelos Plus Size. Gostaram?

Obs. Poucas modelos ganham dinheiro como modelo plus size, a maioria ganha permuta, e outras simplesmente nada, e aceitam o  trabalho para elevar sua auto estima.Isso não é bom, porque os clientes se acostumam e não querem pagar mesmo quando a modelo já é famosa . Se é uma trabalho , com dedicação devemos ser bem remunerada. Brasil existe muito preconceito contra nos e muitos lojistas não dão devido valor.

By HELENA CUSTODIO  

Primeiro passo pra quem quer ser modelo é fazer o Book com bom profissional

000

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s