VENCENDO PRECONCEITO

Da mesma maneira que estamos em uma era de grande exposição pessoal, vivemos também um momento perigoso e cruel de busca por uma perfeição que nem mesmo existe. A autocobrança por um corpo dentro do padrão, embora nem saibamos exatamente que padrão é esse, é tão grande que as pessoas, especialmente as mulheres, editam algumas fotos ou simplesmente evitam cenários como praias e piscinas, para que seus corpos não sejam mostrados.

Por esse motivo, quando alguém rema na direção oposta do que é esperado, precisamos aplaudir e esperar que a diversidade se torne comum e ocupe o lugar da busca incessante de um ideal de aparência física cada vez mais padronizado.

A verdade é que seres humanos são diferentes. Temos cor de pele, tipo de cabelo, altura, peso, cicatrizes diferentes. Além do que está do lado de fora, nossas experiências individuais contribuem também para a nossa aparência, então a comparação entre a beleza de uma pessoa e a de outra, além de injusta, não faz sentido.

Foi pensando justamente nisso que Jazzy, que tem um perfil no Instagram para divulgar mensagens positivas sobre imagem corporal, postou uma foto na qual aparece de biquíni ao lado do marido. Veja:

Na legenda da imagem, ela conta que, ao longo dos anos, está ao lado de um homem que ama cada curva, cada “pneu” e cada estria de seu corpo e que, por muito tempo, ela demorou a entender como isso era possível.

“Como ele poderia amar algo que não é ‘perfeito’? Como um homem que nasceu ‘em forma’ poderia amar alguém como eu? Eu não tenho um abdômen sarado, eu ando de forma desengonçada”, disse ela, que completou: “Mas agora eu vejo que tenho um corpo ‘perfeito’! Cada ‘pneu’, cada curva e cada estria existe em mim perfeitamente para nos fazer feliz! Eu amo o meu corpo e finalmente vejo por que ele ama também!”. A postagem viralizou, e nós achamos que foi pelo melhor motivo possível. Cada pessoa é perfeita do seu jeito. E é isso que deveria guiar nossa vida e nossos julgamentos.

0000000000

Anúncios

Um pensamento sobre “VENCENDO PRECONCEITO

  1. AMEI ESSE RELATO.MEU ESPOSO ME ACEITA DO JEITO QUE SOU GORDA,VIVEMOS A 11 ANOS JUNTOS ELE SEMPRE ME FALA QUE EU TENHO QUE ME ACEITAR DO JEITO QUE SOU,QUE ELE ME AMA DESSA FORMA,QUE O QUE IMPORTA PRA ELE E O MEU CARATER,MEU JEITO DE SER.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s