Book Plus Size 

Mãe book

Tudo começou com apenas três passos: me olhar, me aceitar e me amar.
Dica: Se olhe, se aceite e se ame. Sejam felizes: porque bonito é ser você.

Você não suporta mais cobranças pra emagrecer, da família e da sociedade com esse falso padrão de beleza da sociedade

DICA DE HOJE:

Se aceite e goste de você do jeito que é.

Ai você me pergunta como Helena?

O espelho pode ser seu parceiro inseparável, ele poderá lhe dizer a verdade, bem tipo o espelho mágico dos contos de fadas.

Massageie seu ego faça você mesma o mais importante para ser uma mulher desejável ame-se,cuide-se, passe maquiagem, arrume seus cabelos, faça um corte novo, pare de ficar reclamando do próprio corpo, disfarce seus defeitos aprenda a valorizar seu corpo. .
Amiga você precisa se sentir segura e para isso não se compare. Cada pessoa é única.
Não tenha vergonha do seu corpo, o mais importante é você se sentir bela. O mais importante é você não se esconder. Mostre-se se faça admirar pelas pessoas. Mostre o que você tem de melhor: um sorriso bonito, olhos sedutores, cabelo brilhante, pernões um colo sensual.
Confesso que se depois de tudo isso não melhorar sua auto estima, mais uma dica:

Faça um book com profissionais juro a sua auto estima subirá nas alturas e se sentirá uma DIVA!

TEREMOS DIA DE BOOK EXTERNO SO PRA GORDINHAS QUE QUEREM ELEVAR SUA AUTO ESTIMA

WHATSAP 11 9 8203 0127  Helena 

Mãe book

Ciclos da vida

 

Primeiramente eu gostaria de agradecer  pelo retorno do último texto que postei, recebi 33 ligações de agradecimento e muitos comentários no blog, pessoas que me disseram que eu consegui ajudá-las de alguma maneira. É este o objetivo, mostrar que todo passou por momentos difíceis neste mundo, e que se eu consigo superar algo vocês também conseguem,  pois não estamos sozinhos no mundo e temos a nós mesmos. Além dos elogios recebi bronca também, pois, alguns homens disseram que eu escrevi somente para mulheres gordinhas, por este motivo a partir de hoje me reportarei de forma geral, assim poderei levar minhas mensagens aos lindos homens gordinhos e as minhas lindas Divas gordinhas, ok ???

 

Sempre acreditei que nesta vida nada acontece por acaso e que nossa vida consiste em ciclos, pessoas entram e saem dela sempre por algum motivo e tenho certeza que isso não acontece em vão . Sei que as vezes pessoas que amamos partem, algumas por já terem cumprido sua missão na terra e outras pelo simples fato de seguirem seus rumos sem nossa presença, sei que a dor da perda é forte e que quando o “ pra sempre ” acaba nos sentimos perdidos, mas precisamos saber que da mesma forma que uma pessoa entrou em nossas vidas também entramos na vida dela, da mesma forma que uma pessoa marcou momentos também marcamos pra ela, e da mesma forma que sentimos um vazio na nossa alma a outra pessoa também sente o mesmo, contudo, cada pessoa demonstra de uma maneira diferente, alguns fazem uso de outras pessoas pra tentar preencher o vazio, já outros se isolam , alguns choram , outros demonstram- se fortes , mas no fundo todos sentem , e todos sofrem a sua maneira.

 

O grande segredo dos ciclos da vida é não colocarmos nas pessoas o fardo de nos fazerem felizes. Não precisamos de ninguém pra ser felizes, nossa felicidade deve ser interior, nossas alegrias deve provir da vida e não das pessoas, precisamos sim nos amar mais, nos respeitarmos  mais  e não ter piedade de nós mesmos, temos  que aprender a lidar com a dor, com as perdas, permitindo que a outra pessoa siga seu caminho. Quando um ciclo se fecha, ele entra no passado, isso não significa amar menos, esquecer as pessoas, ou ser ingrato ao que se viveu, mas sim que se desapegou ao que foi embora, e que poderá recomeçar um novo ciclo em sua vida, queira sempre o melhor pra você.

 

Chega de contentar-se com migalhas por medo de ficar sozinho, chega de aceitar indiferenças por medo de ser abandonado, chega de se reduzir a nada ou a bem menos do que é, pra poder estar ao lado da pessoa que supões amar. Pergunte-se onde está seu verdadeiro amor e quem realmente está SEMPRE com você quando se sente só? Quem realmente sabe o que sente e porque choras? Quem é capaz de te derrubar e te levantar em qualquer momento? Quem é capaz de lhe amar incondicionalmente? Quem deve ter paciência com você e sempre te aceita de volta ? Quem te completa perfeitamente? Vou responder, VOCE MESMO …

 

Você sempre será seu parceiro e seu companheiro até o fim de seus dias, e é por isso que deve sempre se amar, procurando ser cada dia mais feliz, faça-se uma pessoa melhor a cada dia, acredite em você e em sua beleza interna e tenha certeza o mundo te sorrirá mais vezes, as pessoas notarão sua beleza interna e externa, e sua luz ofuscará tudo de negativo que emanam pra você.

 

Mude sua vida, se algo ou alguém não te faz bem se afaste , procure novas rotas, novas alternativas de vida, não se condicione a aceitar o mínimo queira sempre o máximo pra você , não minta pra si próprio, não finja que está tudo bem, e não continue “empurrando com a barriga” o que te impede de ser feliz.

 

Tome o domínio de sua vida , tome decisões,  arrisque ser feliz , sorria pra você sempre, sorria no espelho , no quarto , na sala , sorria sozinho e o mundo te sorrirá também . Faça acontecer e faça valer a pena  mas lembre-se  sempre, cada um sofre e se defende de uma maneira diferente, as vezes a outra pessoa só quer se defender tentando mostrar pra você que está feliz, mas tenha certeza o vazio existe, respeite as diferenças e não  permita-se  abalar com isso, o importante agora é você!!!  Apaixone-se por você,  dedique-se a você e guarde a certeza de que ninguém pode ser feliz por você.

 

Comece um novo ciclo em sua vida e neste ciclo se reencontre, se aceite como é , ame-se por inteiro,  independente de sua forma física, altura, etnia . Você sempre será uma pessoa linda para alguém e tenha certeza este certo alguém está lá fora te procurando, não se esconda se mostre pra vida sinta-se lindo, admirado, amado e desejado, faça isso por você. Ame cada curva do teu corpo, ame seu sorriso , seu olhar e permita ser visto não se esconda. Cuide-se , se arrume, se perfume, e para as mulheres passe um lápis, um delineador ,um rímel, um pó, um batom, se não todos um deles pelo menos, estes serão seu escudo e enfrente suas dificuldades com suas melhores armas que é o amor próprio e um sincero sorriso pra você mesmo. Quem sabe essa pessoa entrou em sua vida e saiu pra te ensinar a se amar mais, pois nada é por acaso. Deixe esta pessoa ir, liberte-se dela , e seja feliz.

 

Todos dias antes de sair de casa se olhe no espelho e seduza-se , diga pra você mesmo em voz alta:

 

“SOU UMA PESSOA LINDA E COM CERTEZA VOU ARRASAR ESTE DIA !!!”

 

 

Bora ser feliz e arrasar com esse dia ???

 

 

Cátia Martins

 

 

 

SUPERAÇÃO DA DOR

SUPERAÇÃO DA DOR 

É mais uma vez parece que a vida lhe pregou uma peça. Você se entristece , sente vontade de sumir do mundo, pensa não suportar  tanta dor, se desestabiliza  diante de determinada situação e circunstância , sente vontade de chorar , mas quer parecer forte e tendo a impressão  que não suportará tanta dor , e que o mundo acabou.

Quer saber o que eu penso ???? Esquece a razão , chore , grite , xingue , ligue , fale , converse com um estranho , com um amigo, escreva e extravase o que sente, da melhor maneira que conhecer, se permita sofrer e sentir esta dor , mas não a alimente por muito tempo , no dia seguinte se sentirá ainda triste , mas também viva…

Ahhhh , como é bom morrer de amor e continuar viva .

A vida tem a função de fortalecer seus filhos, e a melhor maneira de fazer isso é dando a matéria pra estudar e depois aplicar a prova, existe uma tênue distância entre a depressão e  a tristeza. A depressão é uma tristeza cultivada , regada dia após dia com lembranças dolorosas , e sofrimento crônico, e a tristeza , é uma dor sentida com tentativas de superação. Sofra mas não cultive o sofrimento, se permita o desequilíbrio por 24 horas apenas , no dia seguinte levante , procure não pensar muito no que aconteceu, sei é difícil , pois, quando olhar-se no espelho os olhos inchados te lembrarão de tudo , contudo , lave o rosto, imagine a água retirando de sua alma os miasmas  sombrios do dia anterior , mentalize luz, e cultive a fé , tudo é suportável na fé .

Passe um corretivo, um lindo batom , organize suas madeixas , se olhe no espelho e sorria pra você , sorria pra vida, pois, ela está lhe dando a oportunidade de vencer mais este obstáculo, esse sorriso te fortalecerá e lhe trará novos rumos, acredite nisso. Coloque uma linda roupa , aquele perfume que prefere usar em ocasiões especiais, erga a cabeça e encare a vida, diga pra ela :

 “ EU SEI QUE FOI DIFÍCIL ESSA LIÇÃO , MAS TAMBÉM SEI QUE EU CONSEGUI PASSAR NA PROVA “ !!!

Ainda sentirá dor , mas não a cultive, permita que o tempo cure esta ferida, não tome decisões impensadas , pois as consequências serão inesperadas, acredite em você e em sua força interior , ela é mais forte do que imagina. Tenha fé , em Deus , em  um ser superior , ou em você mesma , independente de sua religião, a fé sempre lhe fortalecerá , pois ela é a emanação mental de um desejo seu , e tudo que desejamos com veemência se concretiza, seja para o nosso bem ou para o nosso mal .Portanto , tenha um pensamento positivo , isso também passará e fara de você uma mulher mais forte, mais centrada e mais equilibrada, isso chama-se amadurecimento , ninguém disse que seria fácil crescer …

 

Pronto , neste novo dia você está pronta para vencer , vá e arrase !!!!!!

 

 

Cátia Martins 

SUPERAÇÃO A DOR

Linda Modelo Plus Size

Linda Modelo Plus Size Sou Gordinha Sim entrevista.

 

Nome:  Cátia Martins 

Estado civil: Solteira

Profissão: Corretora de Seguros e Modelo Plus Size

Signo: Escorpião

Cátia  , que terá uma coluna  falando de auto estima . 

 Voce foi convidada para ter uma coluna desse Blog, o que achou desse convite? Achei ótimo , me senti honrada em poder fazer parte desse blog , e espero ajudar muitas gordinhas com meus comentários …

 Você vai falar sobre que assunto?  Amor próprio , auto estima e a forma que nos enxergamos

 

1-Você foi a sua infância , você foi uma criança gordinha? teve problemas com isso caso tenha sido? como lidou com isso?

 Sim ,sempre fui gordinha , e justamente por este motivo , fui objeto de discriminação na escola , muitos não falavam comigo , e nem queriam ser meus amigos … Na aula de Educação Física eu nunca era escolhida pelos colegas pra fazer parte do grupo de jógos . Eu me sentia tão mau, que  sempre andava de moletom , quente ou não , lá estava eu com moletom . o que me restava era ser amiga de outros excluídos , mas isso fez sem dúvidas de mim uma pessoa mais humana …

 

 2- Como surgiu a oportunidade de ser modelo Plus Size?

 Participei de um Workshop e no mesmo dia fiz o meu primeiro Book para uma agência , e depois deste feito comecei a ser procurada para desfiles …

 

 3- Você acha que é um mercado que tende a crescer ou que é uma coisa de momento?

 Com certeza é um mercado em ascensão, a realidade social hoje é muito diferente do que a mídia nos impõe, a grande maioria da população é formada por pessoas acima do peso.

 

 4-Para você, qual a maior dificuldade em ser modelo Plus Size?

 No Brasil eu vejo como dificuldade a entrada no mercado, é muito difícil ser reconhecido , infelizmente ainda não se tornou algo tão forte como lá fora é …

 

 5-Você acha que a mídia quer realmente que esse segmento ganhe mais destaque, ou querem apenas audiência neste momento?

 A mídia está sendo impulsionada pela sociedade. Mesmo que pra eles seja momentâneo, tenho certeza que veio pra ficar. Este nicho de mercado é muito demandado.

 

6- Qual seu maior sono como modelo plus size?

 Ser reconhecida no meu próprio país…

 

7- Jà fez algum trabalho? Onde? E quando?

Sim já participei de desfiles … Como sou iniciante , comecei faz um mês, eu tive poucos , mas já desfilei no Shopping Ligth e farei outro desfile em Guarulhos, no dia internacional das mulheres .

 

 8-Você acha que a mídia quer realmente que esse segmento ganhe mais destaque, ou querem apenas audiência neste momento?

  Como eu disse anteriormente, pode até ser que o pensamento inicial seja audiência momentânea, contudo , esse segmento veio pra ficar , pois denota a realidade da população atual , não só no Brasil , mas também la fora … Portanto , a mídia ficará do nosso lado.

 

 9- Você se preocupa com a sua alimentação, você é uma gordinha sedentária ou procura fazer  exercício?

  Opa , gordinha sim sedentária jamais … Faço acadêmia , nem tanto por estética, mas sim por questões de saúde mesmo … A atividade física constante , nos auxília muito , regula pressão , ajuda na circulação  e vários outros fatores de riscos são minimizados . Mas juntamente com estes benefícios o estético vem também … Tudo mais durinho, curvas mais definidas, e a autoestima , ahhh isso não tem preço . Com relação a alimentação , eu evito frituras , como mais assados , evito refrigerantes , prefiro sucos e água , mas sendo sincera ,as vezes não resisto a batata frita e refrigerante , mas é raro isso acontecer .

 

 10- O que você diria para meninas, mulheres, que estejam acima do peso e sofrem com baixa autoestima? 

Meninas , amem-se , cuidem-se e acredite em sua beleza. Ser gordinha não é uma anomalia, ou um demérito , muito pelo contrário , é uma beleza diferenciada e acreditem apreciada por muitos. Assim como existem homens que preferem loiras que morenas , altas que baixa , existem os que são LOUCOS por GORDINHAS , sou a prova vica disso. Conheço muitos rapazes que amam gordinhas , mas reclamam que elas por vezes se escondem , não se arrumam , não se cuidam , eles gostam de mulheres  vaidosas , que se aceitem acima de tudo e se assumam enquanto mulher , e tenham certeza , essa pessoa pode ser você , basta querer e acreditar, e nunca , nunca mesmo deixar o amor próprio de lado.

 

Deixe seus contatos: email telefone se alguma marca quiser entrar em contato para trabalho.

 

ubrasesp@ig.com.br

Cátia Martins

FASHION WEEK PLUS SIZE DIA 18 E 19/08

Desfile e Salão de Negócios Plus Size – 18 e 19 de agosto de 2012 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo

Convites

Você ainda não comprou o seu convite?

Então, corra!

Você pode comprar pelo site da Ticket 360

Clique https://www.ticket360.com.br/evento/1149/fashion-weekend-plus-size

Este slideshow necessita de JavaScript.

Criado em janeiro de 2010, inspirado na “Full Figured Plus Size”, semana de moda para mulheres que vestem tamanho GG realizada em Nova York. Renata Poskus Vaz, empresária, jornalista e uma das percussoras do movimento plus size no Brasil foi uma das idealizadoras da primeira edição do “Fashion Weekend Plus Size”, apresentando lançamentos para o inverno 2010. Com grande repercussão na mídia – nas editorias de moda e de comportamento –, o evento hoje faz parte do calendário da moda brasileira com duas edições anuais.

O evento está em fase de preparação da sua quarta edição, que será realizada no dia 16 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca, apresentando os lançamentos para o verão 2012 de grifes especializadas em moda plus size dos segmentos de moda prêt-à-porter, festa, praia, lingerie, activewear e acessórios. O desfile atrai um número cada vez maior de interessados, seja na plateia ou na passarela.

A movimentação de confecções e lojistas em torno do FWPS também cresce a cada edição e o próximo desfile contará inclusive com um salão de negócios das grifes que irão desfilar para atender a lojistas de todo o país