VAI TER GORDA NA PLAYBOY

Blogueira plus size Ju Romano adianta ensaio sensual: ‘Primeira gorda na ‘Playboy’ e com celulites aparecendo’
A edição deste mês da “Playboy”, que chega às bancas no próximo dia 25, terá uma novidade: na sessão “Mulheres que amamos”, a estrela será a blogueira plus size Ju Romano que, em seu site, deu uma amostra do ensaio. “Fiquei orgulhosa de ter sido a primeira gorda a sair na ‘Playboy’, fiquei feliz de descobrir um lado meu que eu achava que nem existia e fiquei ainda mais feliz de poder representar todas as gordas que também não se sentem sexy por algum motivo. Essas fotos são pra vocês meninas, para que vocês nunca duvidem de si mesmas, para que vocês acreditem que podem ser lindas e maravilhosas com o corpo que tiverem”, comemorou ela, que mostrou a foto com e sem tratamento.

Num post em seu blog, Ju Romano contou como foi o contato da revista. Segundo ela, a proposta foi feita por e-mail. “Não dei risada pelo convite em si, mas porque eu não me vejo – e nunca me vi – como uma mulher sensual e sair assim era impensável para mim”, comentou ela, que recebeu o apoio de uma amiga que estava ao seu lado na hora. “A Marcinha me fez repensar. Eu luto há mais de 9 anos para que a mulher não precise da aprovação de ninguém, eu sou feminista a ponto de saber que eu não preciso ser nada para agradar a homem nenhum, mas eu também luto para que a sociedade olhe a mulher gorda como uma mulher normal, que as pessoas encarem uma mulher gorda da mesma forma que encaram uma mulher magra e um dos meios para conquistar isso se chama representatividade.

Segundo ela, as mulheres merecem todas o mesmo espaço. “É colocar a gorda em revistas, em seriados, em filmes… E não só como a gorda coitadinha ou alívio cômico, é colocar a gorda como uma mulher empoderada, bem sucedida, amada, desejada, confiante e de forma positiva, provando que a gorda não tem que se esconder e que faz parte sim da sociedade, como qualquer outra mulher com qualquer outro formato de corpo”.

Ju Romano ainda relata que, no dia de fazer as fotos, ficou precoupada, e chegou a comentar com a repórter que a acompanhava que não sabia ser sexy “no estilo ‘Playboy’”. “Ela me falou, ‘Ju, queremos que você seja você mesma, com a maior naturalidade possível, como se você estivesse em casa mesmo, do jeito que você fica. Você pode não se ver sexy, mas existem vários tipos de sensualidade que vão além daquelas fotos fazendo caras e bocas…’.
Para superar essa insegurança, Ju Romano diz que não encarnou nenhuma personagem: “Não precisei fazer ‘a mulher que quer conquistar um homem’, eu apenas estava lá de boas sendo eu mesma. E para todas as meninas que mostrei a foto a reação foi a mesma: caraca que linda, que foda, amei, vai ter uma gorda da ‘Playboy’… Nenhuma se sentiu ofendida, pelo contrário: elas acharam muito legal mostrar que a sensualidade não está só em ter uma calça 36 ou ter peitão(duas coisas que eu definitivamente não tenho) e um corpo fora dos padrões pode ser tão desejado e enaltecido quanto tantos outros”.
A blogueira quis destacar ainda que suas fotos receberam poucos retoques: “Quando me mandaram as fotos finais, com quase nada de Photoshop, com as minhas gordurinhas marcando a lingerie, com as minhas celulites aparecendo, eu olhei e pensei: caraca, talvez eu seja sexy e eu só não consiga me enxergar desse jeito porque aprendi desde sempre que eu tinha outras qualidades incríveis, mas que ser sensual não poderia ser uma delas ja que meu corpo não é padrão”.
Fonte Jornal Extra 

Autor: sougordinhasim

Gordinha...SIM é claro e me amo assim!

Uma consideração sobre “VAI TER GORDA NA PLAYBOY”

Deixe um comentário